A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco!
A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados
Pescadores, autarcas e o Comandante da Capitania do porto de Caminha reuniram-se nesta vila no passado dia 12, no intuito de analisar as consequências de uma autêntica deriva europeia que, cegamente, pretende acabar com todas as redes de deriva, sem ter em conta as particularidades da pesca artesanal da sardinha, lampreia ou sável, bem como limitar as quotas de pesca da sardinha, afectando e discriminando as artes locais.
No final da reunião que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, a Câmara de Caminha emitiu um comunicado.
De igual modo se registam movimentações na Galiza, contra esta directiva da União Europeia, como o atesta o comunicado da responsabilidade do Bloco Nacionalista Galego da margem direita do rio Minho.
O tema não deixou indiferente o PSD, cuja estrutura distrital elaborou um comunicado manifestando a sua solidariedade com os pescadores.
O PSD não ficou indiferente, fartou-se de dizer que era tudo mentira e chegou a insultar os jornalistas e o Jornal de Notícias por "inventarem" um problema que era uma ilusão. Mas depois vieram as associações todas de pescadores que não se juntam normalmente é que até são rivais. E vieram à Caminha os autarcas do PSD de Esposende, Póvoa e Valença, e os independentes de Matosinhos e de Cerveira. Sentaram.se ao lado do presidente e trataram de ser sérios e de trabalhar, que é coisa que a oposição não sabe o que é, a não ser vir cá buscar o graveto das senhas de presença e fazer um bom ordenado ao fim do mês. Digam lá ao povo quanto ganham por ir às reuniões! Digam. Quando viram que a coisa estava a dar para o torto e que tinham ficado mal na fotografia vieram pedir meças e fizeramcomunicados, um atrás do outro, para dizer uma coisa é o seu contrário, e até mandaram o palerma do Castro fazer de conta que sabia escrever e fazer outro comunicado. Andam a brincar com quem? O que acontecia se ninguém dissesse nada e que o regulamento passava e depois é que eram elas. Onde estava o PSD antes? A dormir na forma. Ora vamos lá a dizer a verdade, até porque toda agente viu. Vocês são sempre os mesmos cobardes, até para admitir que erraram.
São 70 eurinhos por cabeça que os PPDS levam pra casa nas reuniões da câmara, feitas as continhas 210 euritos/reunião. Com 3 por mes são 630, nada mau, também quero. É publico, toda a gente pode ir ver à DGAL
Rica mama, para não fazer nada. Vão aldrabar as vossas mães, se me entendem. Juntaram-se ao pasquim canalha que só continua a tentar fazer chantagem com a Câmara a ver se lhes voltam a abrir as pernas, como fazia a Julia Paula. Quem não se lembra de 2001, o Caminhense também dizia mal da Câmara, por causa da folha das informações municipais que lhe tiraram. A Júlinha foi a correr por outra vez e depois as mentirices mudaram de sinal, e a Cãmara passou a ser a mlhor do mundo. Foram milhares e milhares de euros. dinheiro que em cada ano dava para comprar uma casa, como em 2013 onde deram à Cepa mais de 100 mil euros, 20 mil contos!!!!! Não se admirem que as mentiras sejam umas a seguir às outras, querem dinheiro, não têm vergonha nem escrúpulos, senão não cometiam burlas ao Estado e eram perseguidas pela polícia como foram e vão ser julgadas e condenadas. As comadres merecem-se. arguidos de todos os lados, e a Liliana é Silva e Bouças, do tiozinho que atropela jornalistas e usa os carros da Cãmara para a campanha eleitoral, ou alguém já se esqueceu? A porra do Citius atrasou estas porcarias, mas pra Caãmara atual quanto mais para lá melhor, que a memória não estica às vezes tantos como queriamos. Aguardemos.