Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Comunicado da Associação de Pescadores enviado à imprensa

 

O Senhor Secretário de Estado do Mar Manuel Pinto de Abreu recebeu hoje - 2014.06.06 - em audiência a Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos Vila Praia de Âncora representada pelo seu Presidente Vasco Presa e pelo Assessor da Direcção Carlos Sampaio. Acompanhou-nos nesta audiência o Deputado do PSD pelo Círculo de Viana do Castelo Eduardo Teixeira e a Presidente da Comissão Política do PSD de Caminha Liliana Silva.

 

Nesta audiência, o Senhor Secretário de Estado Manuel Pinto de Abreu demonstrou pleno conhecimento das diversas problemáticas que afectam o porto de mar de Vila Praia de Âncora, bem como todos os problemas causados pelo rigoroso Inverno nesta zona costeira.

 

A Associação de Pescadores teve a oportunidade de entregar em mão vária documentação, ofícios e e-mails e outra correspondência trocada com várias entidades (IPTM, Docapesca, etc) bem como a entrega de um dossier com várias fotografias referenciando a degradação de vários espaços, estruturas e infa-estruturas, que estão a acontecer nesta zona portuária.

 

Depois de ouvir atentamente toda a problemática e assuntos expostos pela Associação de Pescadores, o Senhor Secretário de Estado do Mar referiu:

o A adjudicação e a execução das obras/reparação do acesso e pontão móvel a Sul (já a decorrer);

o Referiu que vai avançar também a reparação das escadas metálicas a Norte;

o Deu-nos conta das cotas de assoreamento existente desde a boca do porto de mar até ao seu interior e o possível calendário para o desassoreamento;

o Quanto ao pontão móvel a ser instalado junto à lota para descarga do pescado, comprometeu-se a avaliar o seu custo e a equacionar a sua colocação;

o Considerar o estudo pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre o Porto de Mar de Vila Praia de Âncora, no ano de 2015;

 

A Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos Vila Praia de Âncora faz um balanço muito positivo desta audiência, agradecendo desde já a forma como o Senhor Secretário de Estado nos recebeu, a sensibilidade e a atenção disponibilizada para os problemas e questões abordadas, bem como o acompanhamento e apoio manifestado para esta problemática pelo Deputado Eduardo Teixeira e a Presidente da Concelhia Liliana Silva.

 

Resta-nos agora aguardar pelo desenvolvimento das obras e mantermo-nos sempre disponíveis e colaborantes para o que nos for solicitado pelas Autoridades Governamentais e que esteja ao alcance desta Associação, com o objectivo de melhorar este espaço e criar as melhores condições possíveis aos nossos associados para a prática da actividade profissional piscatória e desportiva.

 

Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos Vila Praia de Âncora

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:24


23 comentários

De Pescador a 09.06.2014 às 19:30

Sinto-me envergonhado ! Isto mais parece um comunicado dum partido doque da Associação dos Pescadores ! Quem manda são os civis que nada tem a ver com os pescadores .O vasco é um berbinho de encher ! Os donos são o Cunha da Biandota ,os filhos do Sampaio e agora até apareceu aquele enfermeiro bexiguento de Vile .Será que esta gente ainda não percebeu que os socialistas vão ganhar as eleições ?É por causa destas e doutras que eu não sou sócio .Depois vão chorar á porta dos socialistas .É a segunda vez que fazem politica a favor do psd com comonicados .Admira-me os socialistas estarem calados .Nem a Camara disse nada .Ao estarem calados faz desconfiar .Na ultima vez até o Quim Barreiros veio fazer campanha .O Vasco o que quer é aparecer na televisão e arranjar emprego para os filhos .Uma vergonha.Com estas coisas depois pagamos todos por tabela .Eu nem tenho partido nem voto mas já sei que as portas do ps acabam por se fechar .

De o pescador a 10.06.2014 às 01:18


O portinho esta praticamente todo inserido no domínio publico marítimo, a câmara tem a sua limitação de poderes muito limitada, mesmo que queira ajudar não pode.

Nunca vi associação a fazer qualquer comunicado contra a câmara ou ao partido socialista na pagina oficial (facebook) deles, tem noticias de todas as facções politicas e organismos.

Acho que a associação está ajudar câmara a desenvolver o tema das memorias da pesca de bacalhau, até houve um almoço na sede deles.

Vi dezenas de vezes, mas, muitas dezenas de vezes o presidente associação Vasco Presa juntamente com o Deputado Jorge Fão e o homem do IPTM a visitarem o portinho. Não existe silencio do PS, o PS sabe de tudo o que passa no portinho de Âncora. Acredito que o Fão esteja a trabalhar arduamente neste tema, que tanto já fez por ele na época do governo PS.

É mais que natural que os deputados que estão no poder, neste caso o Eduardo Teixeira, tenha mais facilidade de arranjar uma audiência com o próprio secretário estado do seu partido.

Quando ganhar as eleições o PS espero que os deputados eleitos arranjam outras audiências.

Com isto, quero dizer, que associação tem que aproveitar todas as hipóteses, seja qual for a cor politica, para resolver definitivamente o drama do portinho.


De VPA a 10.06.2014 às 02:20

A associação fez e está a fazer uma colagem ao PSD, mas o contrário também favorece essa colagem, o PSD concelhio aproveita-se da fragilidade da associaçao e faz a colagem através de certos elementos que se vão encostando e distorcendo a realidade...com os bombeiros fizeram a mesma treta, minaram a direcção e depois durante a campanha foi o que se viu!

Miguel Alves é uma pessoa de bem e que só quer o bem para o concelho, logo quer o bem para as associações, por isso acho que mesmo com estas colagens as portas do PS e sobretudo da Camara não se fecharam para os pescadores, nem para outras associações.

Outro caso flagrante é o do Ancorense, andou estes ultimos anos a viver acima das possibilidades graças ao anterior executivo que abria os cordoes à bolsa sempre que precisavam, o que não era às claras passava por baixo da mesa, agora choram porque estiveram mal habituados, e nem são tanto eles a queixarem-se mas sim aqueles que se colaram, tudo laranjas!
Alguns até se devem estar a aproveitar do clube como já fizeram no passado em outro clube! E para bom entendedor meia palavra basta...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D