A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco!
A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados
O corpo activo dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora não está a prestar serviços de socorro desde o fim-de-semana e assim deverá continuar nos próximos dias.
Um dos elementos do corpo activo explicou que esta foi a forma encontrada pelos bombeiros voluntários para pressionar a actual direcção liderada por Daniel Ribeiro a abandonar o cargo. O bombeiro explicou que o corpo activo não concorda com a não renovação da comissão do actual comandante Manuel Rei, em funções há 5 anos. O distanciamento criado entre a direcção e o corpo activo não agrada aos bombeiros, que dizem haver quem esteja disponível para assumir o cargo, assim que Daniel Ribeiro o abandonar. Uma decisão deverá ser tomada em breve pelo presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora. José Luis Presa está fora do país, regressa quarta-feira, altura em que se espera um desfecho para esta situação. Até lá, o socorro em Vila Praia de Âncora é assegurado pelos bombeiros de Caminha, como explica o comandante do CDOS, o Centro Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, Paulo Esteves.
Texto retirado do semanário digital "O Caminhense"
De facto, era de esperar que alguém que utiliza o seu tempo, os seus meios, os seus conhecimentos, a sua experiência sem receber rigorosamente nada em troca fosse pelo menos respeitado. Questionar decisões e/ou opções de gestão é lícito quando se trata de coisa pública e ao serviço de todos. Enxovalhar pessoas que se dedicam como voluntários de facto, é no mínimo reprovável. Claro que quem vê o seu "negócio de família" ameaçado se apressa a disparar em todas as direções, e sem dúvida quem tem boca diz o que quer. Arrisca-se é a ver provado o que não quer. Respeite-se quem trabalhou angariar fundos quando não os havia e, para organizar e gerir uma instituição e limpar as dívidas que outros fizeram.
Grande parte das dívidas ou mesmo a sua totalidade foram pagas com a indemnização de uma ambulância sinistrada oferecida pela Câmara Municipal de Caminha e que foi ganho em tribunal. Já alguém esclareceu este assunto e deu conhecimento. Existe muita gente neste Blog que sabe quais são os valores em causa e quanto a associação recebeu de indemnização.
Angaria fundos assim, não é nada mau, vamos todos reflectir um bocadinho e como devem imaginar não existe fórmulas secretas para arranjar dinheiro e neste caso foi um processo ganho de uma indemnização de uma viatura oferecida pelo poder local que ajudou a resolver grande parte ou mesmo a totalidade das dívidas da associação.
Em relação “Respeite-se quem trabalhou angariar fundos…..” Alguém pode ser respeitado quando essas mesmas pessoas afrontaram com diálogo menos apropriado e mesmo ameaçador no próprio estabelecimento da Câmara Municipal de Caminha e nas restantes instituições do poder local?
Quem manda pedras recebe pedradas e quem é inteligente e bem-educada pode receber muita ajuda. Foi o que aconteceu nesta direcção mandou muita pedra e levou uma rajada de pedradas, penso que é assim que se diz na gíria militar só em vez de pedras é balas.
Será que é assim que se consegue levar o barco a bom porto ou melhor levar o carro dos bombeiros a um quartel que foi reconstruido / remodelado e nunca a direcção acompanhou as obras e tendo mesmo proibido o corpo activo pela figura do comandante a faze-lo. Quando o comum dos mortais (população) poder ver o que foi feito, ninguém vai acreditar, mas deixo este assunto para outras núpcias, mas que é polémico, é!!!!!!!!
Para terminar, o que foi feito pelo edifício antigo dos bombeiros aonde havia cinema? Esta direcção o que fez para o reabilita-lo?????
Ninguém está isento de culpas neste processo - Direcção, assembleia Geral, comando e corpo activo.
Cala-te "Cheta" ! Também és responsável pelo caos instalado !!! Apoias a criação de um grupo desportivo e cultural (?????) para ajudares a gastar o dinheiro que veio da América ! Ou contestas ????
E quem é que vai controlar o dinheiro da secção desportiva??? A associação está a passar uma crise financeira e criam uma secção desportiva???!!!! Essa é a solução para resolver a situação da associação?!!! Ou estão a arranjar uma forma legal de poder ter duas contas distintas, utilizando o nome da associação...???!!!!!