A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco!
A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados
Aparentemente, Júlia Paula surpreendeu tudo e todos ao apresentar contas positivas relativamente a 2012, e com um saldo superior aos dois milhões de euros.
A verdade é que a Câmara não pagou os subsídios de Natal e de férias aos funcionários e a "poupança" ajudou, e muito, a melhorar a prestação financeira. Não seria porém suficiente se o resgate, via PAEL, se tivesse concretizado.
Mas isso não aconteceu e, assim sendo, os mais de cinco milhões de dívidas de água ficaram no papel, guardados na mesma conta de provisões e riscos do ano passado, numa espécie de limbo, que dá pelo nome de "previsões para riscos e encargos". Com as dívidas e mais uns "pozinhos" (dívidas a terceiros médio e longo prazos pouco esclarecidas), o montante inscrito nas "provisões" em 2012 é de quase sete milhões de euros.
Entretanto, depois de muita discussão sobre o pedido de resgate através do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), precisamente para pagar parte do montante de água em dívida, cujo contrato Júlia Paula assinou com o então ministro Miguel Relvas, a 16 de Novembro de 2012, ainda nada aconteceu de concreto e que afecte os resultados.
Os cerca de 2,3 milhões de euros que hão-de engrossar o passivo da Câmara, não chegaram até 31 de Dezembro do ano passado e, segundo Júlia Paula, não chegaram mesmo até hoje. Com o problema do visto do Tribunal de Contas resolvido irão certamente fazer mossa quando se apresentarem os resultados de 2013.
Socorro!!! tirem esta gente daqui. Só tenho pena de não ver ainda alternativas sérias e capazes na ribalta. A CDU ainda não mostrou o candidato e até costuma ter gente de jeito, o problema são os fanáticos princípios comunistas que a todos assustam. O PS ainda não me deu a credibilidade necessária para apostar na mudança. O "mocito" que apareceu como cabeça de lista até dá dó. Os outros "mocitos" com que se faz acompanhar idem, idem.. Socorro o que via ser de nós.
Pois é....o mocito está a ser pago pela Câmara de Lisboa, recebendo um salario mensal de mais de 2 mil euros....nos tais 62.000+Iva, que dá os tais 74.000€ para um "trabalho" de um ano e 10 meses a contar de novembro de 2011....ou seja, até às eleições autarquicas de Caminha, que são em Outubro!. Vejam o que diz este comentardor de um blogues à noticia que está na internet com este titutlo: Câmara de Lisboa contratou jurista externo por quase 80 mil euros. Em Dezembro do ano passado, a Câmara de Lisboa contratou um jurista por um ano e dez meses por 74.846,20 euros, apesar dos quase 300 juristas que existem na autarquia Jorge Machado • Comentador principal • ESCOLA INDUSTRIAL INFANTE D HENRIQUE / PORTO .. e Neste Pais ninguém, de gravata, vai preso! Cerca de 280 juristas (afazer o que?) e, ainda mais esta contratação! A propósito, qual será a especialidade do senhor? • 25 de Setembro de 2012 às 11:17 É deploravel as habilidades para viver à custa de uma Câmara PS e candidatar-se a outra....tem dinheiro a rodos e de forma ilegal. Para se receber donativos para campanhas é preciso declarar mas chamam-lhe contrato de prestação de serviços! As dezenas de comentarios a esta noticia devem ser vistos pelos Caminhense....até o Presidente da Câmara de Lisboa é insultado por se prestar a este tipo de financiamento contratando mais um serviço a um jurista quando tem cerca de 300 na Câmara de Lisboa! Dá muito nas vistas. Deveria ser obrigado a devolver o dinheiro porque assim começa cedo com expedientes ganhando milhares de euros!
É incrível como não consegue disfarçar a verdadeira identidade. E a D. Júlia lá tinha o power point para mostrar na AM, depois de um tal sujeito já ter posto o assunto há meses no Facebook. Ai que falta de memória o senhor(a) tem. E então os 74 990,00 euros mais IVA, mais uns tantos ajustes diretos pagos ao Vellozo que não ganhou um caso que seja, mas representa a Câmara naquela PPP das Piscinas, que a Judiciária investigou e já mandou para o Ministério Público? Querer comparar a Câmara de Lisboa com a de Caminha é obra. Sabe por acaso qual é o orçamento da Câmara de Lisboa e quantos habitantes há por lá? A Júlia fadista que é lisboeta devia informar-se mais sobre a terra dela e ter vergonha de dizer estas bacoradas.