Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco! A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados
A Refer veio a público confirmar que recusou a proposta alternativa de atravessamento da linha férrea em Vila Praia de Âncora, apresentada pela Câmara de Caminha para tentar resolver o conflito com a população sobre o encerramento da anterior travessia.
Segundo a empresa responsável pela Rede Ferroviária Nacional, as duas propostas apresentadas pela autarquia implicavam a reabertura de um atravessamento de nível, prática que está impedida por lei", tendo sido, por isso, recusadas.
Ainda assim, a Refer diz continuar disponível para analisar e viabilizar uma qualquer outra solução de atravessamento desnivelado que venha a ser proposta.
A Câmara de Caminha apresentou recentemente à Refer duas propostas de atravessamento da linha ferroviária em Vila Praia de Âncora, que seriam soluções alternativas ao encerramento da denominada "Travessa do Teatro".
Também se comprometeu a assumir a totalidade das despesas e encargos da construção de qualquer uma das propostas, ambas prevendo o transbordo ao nível da linha.
Texto retirado do semanário Caminhense; Foto retirada de Caminha2000
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.