Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco! A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados
As eleições autárquicas devem decorrer, sensivelmente, dentro de um ano e parece já haver algum movimento à volta de algumas candidaturas. Nestas eleições, uma boa parte dos presidentes de Câmara não podem ser reeleitos (embora possam candidatar-se noutros Concelhos) o que irá provocar algumas convulsões sucessórias. No Distrito de Viana do Castelo, os actuais presidentes da Câmara de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez não serão reeleitos, dando o lugar a novas figuras, a novos protagonistas.
Em Caminha, fala-se com insistência que será Flamiano Martins o candidato do PSD, mas face ao desgaste político do actual executivo, há sectores deste partido que se opõem a esta candidatura, preferindo outras personalidades externas ao círculo de Júlia Paula Costa.
Nos partidos da oposição ainda não se identificam quaisquer candidatos, sendo certo que do lado dos socialistas parece existirem diversas alternativas. Quem parece caminhar para o esgotamento e para um estado de profunda debilidade é a CDU, notando-se cada vez mais a falta de combatividade e sentido de oportunidade a que esta força política nos habituou.
O Bloco de Esquerda perdeu, provavelmente, a oportunidade de ter feito um resultado histórico nas últimas eleições (face a uma candidatura menos conseguida do PS) e no próximo ano terá de renovar e dar mais consistência às suas listas e às suas propostas.
O Pubicodigital deixa aos seus leitores um desafio: Partilhem connosco as vossas preocupações acerca do futuro do Concelho de Caminha. Que tipo de desenvolvimento querem para os próximos anos? Quais as áreas e que medidas deviam ser prioritárias para os futuros gestores autárquicos? Como resolver a grave crise financeira que entorpece a Câmara de Caminha?
Estas são algumas perguntas que gostaríamos (entre outras) de ver reflectidas no Pubicodigital.
Reiteramos o apelo para que não seja usada linguagem ofensiva, nem questões insidiosas, sob pena de não podermos publicar o comentário.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.