Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Durante uma festa jantar do Partido Socialista ocorrida na Quinta do Cruzeiro, à qual estiveram presentes cerca de setecentas pessoas, Miguel Alves revelou que o passivo da Câmara de Caminha era superior a 16 milhões de Euros e que a dívida de curto prazo rondava os 3,5 milhões de Euros.

Os presentes ficaram também a saber que durante o passado mês de Setembro o anterior executivo do PSD tinha contratado a termo incerto 24 novos funcionários.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:36


31 comentários

De Eu sou técnico a 09.12.2013 às 11:43

Resposta ao De quim a 06.12.2013 às 23:46

Sobre a mente brilhante do técnico do Vice-presidente da Câmara de Caminha Dr. Guilherme

Acredito que seja um bom técnico, mas de gabinete e com a porta bem fechada. É um individuo demasiado frio para estar a frente de quer que seja. Um técnico é isso mesmo.

Em relação as suas qualidades "... pescas ao meio ambiente, à agricultura as florestas enfim um cem numero de coisas..." é um homem dos 1000 ofícios. Quando foi diretor da Peneda do Geres só deixou o parque ingovernável e sem ponta por onde pegar.

Mas se tem assim tantas qualidades neste concelho vai ser rei, porque a pesca morreu (quem manda são os barcos espanhóis e de viana).agricultura praticamente não existe, floresta só se for na amazónia, o ambiente ´é um descalabro neste concelho a começar pela ETAR de Gelfa que sistematicamente polui o rio de Âncora.

Sendo assim vamos ver o brilhante TÈCNICO a melhorar as condições da pesca do rio e do mar, dinamizar agricultura de subsistência (minifúndios) e de comercio (monocultura), a reflorestação áreas ardidas e a plantação árvores para reduzir o alastramento de fogos, no ambiente pode fazer o estudo do impacto ambiental da ETAR da Gelfa no rio Âncora.

Vamos aguardar pelo BRILHANTISMO DO TÉCNICO e que venha ao encontro das espectativas das pessoas que o elogiam.

De quim a 09.12.2013 às 19:17

nao vai exigir o senhor que o homem em quarenta e poucos dias ja faça isso tudo por acaso??pergunto eu???sejam coerentes!!! nao meta politicadas!!! olhe estes que lá estao agora até tem feito demais sabe?trabalhar até as tantas para ver se conseguem tapar os buracos todos que ficaram destapados!e nao sao poucos!!! dividas,uma camara que nao cumpria leis,olhe sem rei nem roque!!!aquilo parecia uma banda de musica sem maestro!!! um abraço amigo

De Anónimo a 10.12.2013 às 17:42

Eu como leitor de Caminha estou pouco interessado se já está a 40 dias no poder, quando tomou a decisão de pertencer a este executivo, já sabia que as coisas não iriam ser fáceis.

O que se está esta aqui a discutir é que esta na altura de falar com as pessoas, organismos, colectividades e etc. O que se está a passar é que estão só a falar com as pessoas, organismos e colectividades que deram o apoio imediato na altura da campanha, só estão a falar com as pessoas , organismos e colectividades a quem devem favores políticos ou prometeram algo na campanha política .

O eng Lagido é o maios sabichão nessa área como pensam que ele chegou a diretor da Peneda do Gerez.

ESTES SENHORES PRIMEIRO VÃO PAGAR OS FAVORES POLÍTICOS E AS PROMESSAS DA CAMPANHA E DEPOIS LOGO SE VÊ!,,,,,

Eu não estou contra ninguém e muito menos do executivo, só acho que está na altura de mostrar as linhas orientadoras do técnico LAGIDO na área da agricultura, pesca, ambiente e floresta. As outras pastas que ele tem são de muita responsabilidade, mas vamos começar por aqui.

De Churchill , Winston Tuga a 07.12.2013 às 00:34

Sempre a falar das piscinas de Âncora. Já foi esquecido o Pavilhão Municipal de Caminha o maior elefante branco de Caminha criado pela Câmara do PS!!!!!! Alguém pode comparar a utilidade de um equipamento para outro???? O pavilhão de Caminha deu para construir muitas casas particulares as piscinas não sei.

O que esta a doer a muita gente é que as piscinas foram construídas em Âncora, se este equipamento estivesse em caminha já não era motivo de discórdia.

A maior asneira do executivo da Júlia Paula foi dar pérolas a porcos à vila de Caminha com arranjos de arruamentos, limpeza dos monumentos, festas mais festas, etc. O que deram em troca nada vezes nada.

Sabem o que Miguel Alves vai dar a Vila Praia de Âncora e ao respectivo Vale, nada vezes nada, ódio do PS esta instalado em relação a Vila Praia de Âncora.

O PS NA SUA HISTORIA NA CÂMARA NUNCA MELHOROU A QUALIDADE DE VIDA NO VALE DO ÂNCORA, PELO CONTRÁRIO.

OS MAIORES ATENTADOS DO VALE DO ÂNCORA FORAM FEITOS PELAS CÂMARA PS. Deixo aqui um espaço BEM GRANDE para numerarem os atentados.

Deixo aqui uma citação que encaixa na perfeição do que se passa na POLITICA EM CAMINHA.

"A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes."

Autor - Churchill , Winston

De Aguia a 09.12.2013 às 10:29

Quer tapar os olhos a quem?
O custo do pavilhão municipal, que ainda este fim de semana acolheu a Artiminho, corresponde a menos do que são as rendas das piscinas durante um ano. UM ANO. Mas as piscinas são para pagar durante 20 ANOS. Um calvário ou, melhor, uma grande vigarice.

Sejam sérios, que aqui ninguém anda a dormir.

De Anónimo a 09.12.2013 às 18:21

O maior calvário foi as piscinas não ter sido construídas em Caminha. O pavilhão acolhe uma vez por festa um evento.

Desporto, acho que nos últimos anos nem ver, um equipamento superdimensionado para Vila de Caminha.

A piscina de VILA PRAIA DE ANCORA acolhe todos os dias centenas de pessoas do Concelho de Caminha e de Viana do Castelo.

Aguia, andas a dormir e és tanso!!!!!!

Água que entra pelo telhado do pavilhão municipal de caminha, o "Aguia" podes ir lá fazer umas aulas de natação.

De quim a 06.12.2013 às 23:46

estes tristes que nem conhecem o tecnico já nem digo a pessoa,mandam-se assim de cabeça a ver se cola alguma coisa!!! tomara muitas camaras neste país se darem ao luxo de ter nas suas fileiras homens como o dr guilherme!! é um homem extremamente intlegente e multifaçetado acima de tudo!domina várias areas desde as pescas ao meio ambiente,á agricultura as florestas enfim um cem numero de coisas! podem nao gostar da pessoa (aceito)mas pelo menos valorizem o técnico!!! para se estar numa camara nao é preciso ser doutor mas é preciso dominar determinadas areas como por exemplo fazer candidaturas a fundos comunitários que é o que o dr lagido tem feito desde que entrou na camara! nao é ser homem do povo e falar com o zé o tone e o manel que se fazem obras!!obras nao é só betão!!! por a camara a nao dever nada a ninguem já é uma grande obra!!! nao misturem politicas com valores profisionais!! eu nao gosto de muita gente mas se essas pessoas forem válidas porque nao reconhecer-lhe mérito! nao sejam como os burros de penafiel que só olham pra a frente porque tem umas palas dos lados!!!!!!se vamos por ai entao o castro o que é? um arrogante um estupido um prepotente!!! mas tem valor profissional ou nao tem?? eu acho que sim! acho até que é um dos melhores funcionários que a camara tem! claro na praia dele!!!fazer bricolas,pintar passeios...sei lá n coisas que ele faz com dedicaçao!!agora deus que foi deus nao agradou a todos!!! sejam coerentes amigos....abraço

De O desiludido a 07.12.2013 às 19:01

O Dr. Lagido é que devia ter sido o cabeça de lista. O Miguel Alves está a deixar muito de desejar. Tão simpático na campanha eleitoral e agora ca CM anda com cara de pau. E o Rui Teixeira, mal acabe a auditoria, vai mas é tratar da vidinha dele e da família com os terrenos que tem lá para Seixas e Lanhelas. E a asseçora Sampaio veio desmentis o indespmentível para o jornal da Elsa que aproveitou e ainda bateu mais. A verdade e como o azeite na água vem sempre acima.

De Joca a 10.12.2013 às 11:31

O vosso problema é saber que acabou a mama e acabaram os compadrios e que voces vão todos bater com os costados na choldra.
A auditoria assusta, pois é.
A Elsa vai deixar de mamar o que se sabia e o que não se sabia, pois é.Aquilo é jornal, a publicar numa só edição 17 - DEZASSETE - fotografias do Flamiano, candidato à Câmara. Será que isso é legal - quem amnda nestas coisas? Fico à espera de resposta?

De Ancorense a 08.12.2013 às 09:20

Realmente há pessoas que se apressam a fazer juízes de valor sobre pessoas com quem certamente nunca falaram. Quem fala com o Dr. Guilherme Lagido rapidamente percebe o homem e o profissional que é. E sim, sabe onde deve mexer para pôr andar um Concelho que está morto.Ele que sem ninguem saber, a não ser os interessados, já tanto fez para a valorização deste concelho. Enfim realmente não fez publicidade, não fez discursos nem deu festas com champanhe francês, apenas abriu caminho para quem sempre quis trabalhar.
Deixem-se de falsos julgamentos e deixem o senhor trabalhar que ele sabe o que faz!!

De Zorro a 06.12.2013 às 22:31

Então o exercicio do ano passado nãp deu 2 milhões de euros de lucro como dizia o Flamiano e a J Paula?

De Anónimo a 06.12.2013 às 19:08

O Guilherme Cesário Lagido é uma pessoa altamente influenciável, pelos capitalistas, sempre viveu rodeado de grandeza, é um homem que nunca vai descer à terra para falar com o povo pobre trabalhador.


Pessoalmente nunca imaginaria esta figura numa câmara PS, mas sim numa câmara PSD ou PP. Porque será?

De gargantafunda a 05.12.2013 às 20:25

se a auditoria nao acabou ja sabem o resultado?
e o funcionário que aparece rapidinho e desaparece mais rapido ainda, á já me esquecia ele trabalha de manha a tarde a noite fins de semana feriados 24 horas é de uma dedicação extrema, nao sei com politicos assim como temos o país assado. ele e de uma dedicaçao extrema mas nao para a sua entidade patronal a camara.
e os secretarios e sua Exª o presidente, o fenómeno o deus na terra. o homem é de uma classe estonteante, precisa de tres secretarios, 2 ja os conhecemos e a terceira adivinhem?
com tanta divida como contratam auditorias, boys...
alguma coisa nao bate certo.

De Anónimo a 05.12.2013 às 17:25

Como será a câmara PS daqui a 4 anos??? Sem dividas, sem boys, sem queimados, projectos 100% concluídos, saneamento em todo concelho, aumento emprego, nova industria, problemas sociais resolvidos, etc etc etc.

Como será a Câmara PS daqui a 4 anos em relação aos vereadores, vão chegar todos até ao fim??? O Guilherme Cesário Lagido Domingos - Vice - presidente vai ser o primeiro abandonar o barco ou deitado borda fora, é um homem sem consideração as particularidades humanas ou sociais, um tecnocrata, um homem de gabinete sem relação de empatia com as pessoas. Só acho estranho que ninguém tenha dito sobre a sua postura (principalmente fumar cachimbo quando fala com as pessoas) de superioridade.

De Vales a 05.12.2013 às 22:20

A partir do incansável trabalho do atual João, não foi impossível criar um grupo de pessoas, que mal se conheciam, ou que não se conheciam de todo, para formar uma lista para entregar no local próprio e a partir daí fazer uma campanha, para ser a oposição PS ao professor Flamiano Martins, à Dra. Júlia Paula e a todos que com eles vinham, estavam e iriam seguir.
Este concelho tem particularidades históricas próprias, é multifacetado sobre todos os aspetos, que como povo, só quem nasceu, cresceu, conviveu e por cá mora e que acima de tudo é atento e tem muito amor pela sua terra, conhece profundamente.
Ora este concelho, pelo que se tem verificado, ainda não alcançou o(s) representate(s) que esteja(m) em linha com o seu diversificado povo.
Por ventura o que lhe esteve mais próximo, graças à sua inteligência, atenção e até argúcia, foi Pita Guerreiro.
O concelho tem interesses diversos, muitos com pouca ou nenhuma ocupação, muitas das vezes por falta do acompanhamento e incentivo adequado, os interesses da serra e da zona rural, os interesses das praias e das atividades à sua volta, os interesses da pesca de mar e também de rio, o comércio que definhou, a indústria que acabou e só deixou memórias, angustias e famílias sem confiança e sem esperança.
O concelho, acima de tudo, tem a sede de concelho que é uma vila - Caminha e a vila mais populosa do mesmo concelho que é V P de Âncora, o que por si só, tem de ser tratado com sensibilidade, equidade, entre outros adjetivos.
Quem se candidata a cargos destes, seja numa freguesia, seja num município, não pode despir a personagem de pessoa afável, atenta, interessada, sensível, ouvinte, observadora, na noite em que tomou conhecimento de que foi eleita.
Sabemos que somos todos diferentes, mas o concelho de Caminha, não se pode dar ao luxo de vaidades, de politiquices, de ares de superioridade, nem de altivez.
É um concelho pobre que necessita da eficácia, da sensatez e da humildade.
Não nos obriguem, a pouco mais de um mês da tomada de posse deste executivo, a ter saudades do professor Flamiano Martins.

De Anónimo a 06.12.2013 às 15:53

Muita parra e pouca uva.

De Ancorense a 06.12.2013 às 21:31

Isto de querer que se (des)faça em 2 meses o que se (des)fez em 12 anos é muito complicado.
Parece-me que o Dr. Guilherme Lagido começa a incomodar alguém.
Parece que há pessoas que querem ver rolar cabeças a todo o custo e a toda a pressa. Tenham calma certamente vão rolar mas será a seu tempo.
Não vai ser fácil, o Dr. Miguel Alves vai ter uma longa travessia até chegar ao objetivo final. Vai ter que gramar com as desgraças deixadas por uma camada de incompetentes. é uma piscina Em Vila Praia de Âncora, são processos judiciais, perdidos nos tribunais, por caprichos de uma senhora que devia ser incriminada por gestão danosa...enfim, tenham calma que ainda vamos ver muita coisa!
E ainda vai ter que por no lugar um funcionário que anda com o transporte da camara a fazer o trabalho de presidente da junta......

De quim a 06.12.2013 às 23:58

acho piáda que estao lá á meia duzia de dias ainda a conhecer os cantos á casa e voces ja julgam as pessoas de uma maneira incrivel e até estupida!! aos outros roubaram meterem tropa a toua para nos pagarmos e fizeram todas a judiarias do mundo tá tudo bem! estes desgraçados que ainda nem as cagadeiras da camara conhecem ja lhe chamam vaidosos tristes e por ai a fora!!!é uma demençia tao grande nao se ver que estao a tentar levar a cruz ao calvário que aquilo nem tem ponta por onde pegar.....diga lá entao se tem saudades dos porcos e as sementes e as galinhas diga ao artista se é assim tao intlegente para vir dar uma ajudinha aos tecnicos para ver se tiram a camara do pantano!!para já 16 milhoes!ou pelo menos se senhor é tao esperto de uma dica!aceitam se dicas!!estes sao democratas ouvem opinioes!!outrora nao....!!abra os olhos companheiro!!!

De Mica a 05.12.2013 às 22:31

Queimados ao poder.
É palavra de ordem.
Quem quiser confirmar é dar um saltinho à Câmara, pois nunca foram tão visíveis.

De VPA a 06.12.2013 às 02:57

Nota-se bem que não conhece a pessoa em questão...eu compreendo-o, ainda está tudo muito fresco.

O Dr. Guilherme Lagido é uma pessoa mais que competente, e garanto lhe que ar de superioridade nele nunca vi. Uma pessoa 5 estrelas e de fácil relacionamento com quem está à sua volta.

E olhe bem para o curriculum do "Vice"...bate a concorrência toda junta em conhecimento.

Pare de dizer barbaridades e de tentar atear a fogueira que não pega.

Perceba que perderam faz já mais de 2 meses!

De Anónimo a 06.12.2013 às 10:05

O Guilherme Cesário Lagido vai ser deitado borda fora, não pelo o presidente, mas sim pela a população de Caminha. Ele pensa que está a lidar com os animais da Peneda do Gerês.

De Aguia a 04.12.2013 às 20:42

É completar a auditoria e entregar esses gatunos à polícia. Não se espera menos.
Já chega de paninhos quentes.

De Lucia a 04.12.2013 às 11:47

Estavam mesmo à espera do milagre da multiplicação dos euros?
Somem lá ao passivo de muitos milhões a PP da piscina, a engordar os bolsos da DST todos os meses ( e durante mais 20 longos anos) e sabe-se lá de quem mais…, os seis milhões de dívidas de água, as indemnizações que vão pagar às pessoas lesadas pela loucura dos (des)governantes PSD, que bem pode limpar as mãos à parede com a nova aquisição daquela senhora que é alvo de investigações da PJ.
E há nós cegos por desatar.
Então e as avenças dos advogados, o Narciso, o Velloso, que não ganham um processo.A mama do pasquim que não honra o nome, etc.
São buracos e mais buracos. Só espero que o senhor presidente Miguel tenha t… para entregar os casos à polícia.

De A Martins a 03.12.2013 às 21:46

Muito boa gente e má organização. Mais parecia festa de derrotados do que vencedores. Não havia animação musical, o filme da campanha foi fraquinho e a comida ranhosa.
O PS ja fez melhor quando não era poder, agora não pode facilitar.
Miguel Alves e a sua equipa deviam estar à porta a receber os convivas, não ficava mal darem uma atenção às senhoras e o discurso já não é de campanha, basta de crispação. Escusa de justificar quem trabalha 25 horas por dia, isso era bom para o Flamiano, esse é que trabalhava muito e acertava pouco.

De Lopes a 04.12.2013 às 14:30

Disseram-me que por lá apareceram alguns sem vergonha, ex apoiantes da fadista, reconvertidos à pressa a miguelistas.

De Zé a 04.12.2013 às 16:37

Falta política a esta camara. Os socialistas que nestes doze anos andaram a fazer oposição até devem roer-se todos com o clube elitista que ali se instalou à roda do João.
Não conheciam o concelho e os seus problemas, não conhecem as pessoas e não conhecem o partido que os apadrinhou.
há muito socialista triste. concordo.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D