Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PS ganha a Camara de Caminha

por pubicodigital, em 03.10.13

O Partido Socialista venceu as eleições no Concelho de Caminha, derrotando o PSD ao fim de doze anos no poder (2001-2013), abrindo um novo ciclo político.


Para o PSD resta a consolação de ter mantido a maior freguesia do Concelho (Vila Praia de Âncora), onde tanto para a Camara, para a Assembleia Municipal e principalmente para a Assembleia de Freguesia, obtiveram resultados muito positivos. Com o que os sociais-democratas não contavam foi com os resultados de Moledo onde foram literalmente esmagados. No total, pouco mais de duzentos votos em todo o Concelho, cimentaram a vitória de Miguel Alves.


A fazer fé nos grandes compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, esperamos que a tensão política dentro e fora da Camara diminua, que a conflitualidade e a perseguição ideológica, imagem de marca do anterior executivo, termine.


O desafio que deixamos aos nossos leitores é o seguinte:

Se estivesse no lugar de Miguel Alves quais seriam as primeiras medidas ou as primeiras preocupações após a tomada de posse?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:31


55 comentários

De Anónimo a 17.10.2013 às 19:24

os Cidadãos estão atentos aos movimentos. O Guardão talvez salte do rés do chão para o piso superior, será que vai meter água!???? E o Filipe Fernandes???, que andou sempre a lamber as botas ao Miguel Alves e sus muchacos!E o NIcha? qual será o cargo destes meninos??? E a Filha do Luís Almeida.......aguardamos para ver estes ninos Xuxas

De Bouças a 18.10.2013 às 10:15

Já estás com as calças na mão? É fácil vão ocupar os "taços" que vós ocupáveis. Achas que não tem direito?

De jose antonio sousa a 23.10.2013 às 00:24

tomara todos os funcionários serem tao serios e competentes como é o guardoa!!querido por toda a gente!amigo,sempre bem disposto,sempre pronto a resolver problemas!!se fossem todos como o guardao naquela camara de certeza que nao havia vicios!e se saltar é por mérito próprio!tem muita qualidade e sério!!!que é aquilo que falta amaioria dos funcionários!!e já agora se o miguel meter 10 pessoas que seja os ppds do entulho meteram 100! veja quantos funcionáriostinha a camara em 2001 e veja agora!!faça contas!!vá lá trabalhe um bocadinho com a calculadora!!um abraço amigo

De Anónimo a 17.10.2013 às 19:20

O novo executivo eleito pela população do Concelho de Caminha (PS)vai tomar posse no Teatro Valadares. Uma vez que o Partido Socialista votou contra a requalificação do mesmo, como têm a capacidade de fazer tal acto? è para dar realce a cerimónia, para dignificar o evento? Para que serve o salão nobre da Câmara Municipal? Não é para cerimónia nobres?

De VPA a 18.10.2013 às 01:06

Acalme lá essa azia toda, as farmácias continuam com o horário normal de funcionamento e penso que ainda há Rennie em stock...

De Carlos Sousa a 18.10.2013 às 10:21

Pelo menos fala verdade quanto à requalificação do Teatro Valadares. O Salão Nobre da Câmara Municipal só pode ser utilizado depois de uma desinfeção, por motivo dos parasitas que lá estão alojados.

De Antonina a 18.10.2013 às 11:38

Claro que a resposta será começar do zero. O PS tem o rabo preso por esta e por muitas votações em que não soube ocupar o seu lugar. Bem podia fazer a tomada de posse no Centro Parquial de Vilarelho. Assim a vereadora da Ação Social fazia a tomada de posse e no intervalo ía lavar o rabo a um velhinho. Ups!! desculpem. Essa Sra é apenas muito competente e gosta de estar em rodo o lado!!! Era a super técnica do concelho? Será que vai ser a super vereadora???? Tem cuidado Miguel! Anda aí muito lobo vestido de cordeiro simpático e bem falante!! Cuidado com os camaleões!!! Podem morder quando menos contares!!!

De julio a 18.10.2013 às 16:12

Um dos camaleões és tu. Estás mesmo com muita azia. Só tenho pena que o Presidente não use os meus processos que a anterior para vos enviar todos para o crematório-

De Anónimo a 08.10.2013 às 13:45

Em relação ao portinho de Vila Praia de Âncora, só existe uma solução DEPUTA JORGE FÂO que poderá, deverá e tem obrigação como deputado elegido por nós fazer alguma coisa.

Acredito enquanto estava o PSD no poder na Câmara de Caminha teria alguma oposição, mas agora tem tudo ao seu favor.

O meu receio e possivelmente de muita gente é distancia e o repudio que ele tem a Vila Praia de Âncora e quem vive lá.

Quero acreditar que DEPUTADO JORGE FÃO irá manifestar-se no parlamento e ao secretário de estado do mar da NECESSIDADE DE AINDA ESTE ANO FAZER O DESASSOREAMENTO DA BARRA DE ÃNCORA.

Se isso não acontecer também acredito que é o fim da pesca em V. P. Âncora ou para a nossa vergonha as embarcações irão deslocar-se e fazer as descargas do peixe em ESPANHA - La Guardia

De Anonimus a 07.10.2013 às 20:59

Tenham calma ! Primeiro têm que tomar posse ! Depois existe muito trabalho de "investigação" interna a fazer e conhecimento dos dossiers ! O executivo vai ter que fazer horas extras mas entretanto deveria criar um grupo coeso , competente ( Não só de jotinhas " ) e equilibrado com gente politica para "controlar " os "movimentos" da cambada que fica ... ( principalmente seguir os movimentos dos Castros e companhia ...) Não se esqueçam que a junta de Ancora vai tentar sabotar tudo ...e o Padre Manel está por lá ... Se o Miguel não estiver atento a este pormenor eles atacarão como as hienas !!!!! Alem disso temos que ter em conta que o executivo fica desequilibrado em relação a Ancora , apenas com o Lagido . Eu até estaria tentado a propor nomes de Ancora ,mas, não me compete ! Há jovens e menos jovens com muita capacidade e provas dadas .Não faltam nomes polivalentes em vários grupos etários ... seria bom que não se distraiam...

De Anónimo a 07.10.2013 às 19:36

em primeiro lugar chamar um a um todos aqueles funcionários que entraram na camara por favores politicos ou por cunhas e po-los todos nos sitios para que foram contratados! meus amigos estamos a falar de dinheiros publicos! estou eu e tantos contribuintes a fazer um enorme esforço para pagar altos vencimentos a esta tropa e eles passarem os dias no facebok e na léria fiádo uns com os outros!isto precisa de voz de comando e de tomar pulso logo desde inicio se nao o miguel nunca mais toma conta das rédeas! os vicios sao muitos!

De Anónimo2 a 10.10.2013 às 11:39

Caros, chamemos "os bois pelos nomes":
Os tipos dos ditos “favores” são muitos, mas há alguns que abusam:
De Barcelos, Domingos Lopes e Angelina, mais o tipo do PDM que mama todos os meses numa coisa que não ata nem desata.
De Viana, Paulo Marinho, Gigabites e priminho do Domingos Lopes, o designer Rui Miguel.
Do Porto, o Vellozo Ferreira - rua com o gajo das piscinas e da avença milionária que eles acordaram por um ano, para terem a certeza de que contariam com serviços jurídicos grátis para a porcaria que fizeram.
Por cá, o Marquinhos Christi, a Aninhas Lourenço, a Paulinha Dias, Paulinha Araújo (a grande comentadora do Facebook - vamos ver se a língua continua afiada), a Deuza peixeira, a Tomásia Cunhinha, o Narcisinho Correia, a peixeira que usa o nome de secretária, etc.
Acho que estes mamões, e outros, têm de ser postos no sítio, ou seja, ou na rua se puder ser (caso do Vellozo e do Narciso) ou a trabalhar, que a incompetência vai ditar o resto.
Não haverá perseguições, mas justiça.
E por falar em justiça, alguns destes nomes vão acabar por sair e não deve faltar muito, que a PJ não para e os casos estão a ferver.

De Carlo a 11.10.2013 às 10:56

Está-se a esquecer da Ivone Marinho, da Sónia Fernandes (Vilar de Mouros) e muitos outros.
Esta semana andaram a trocar gente de gabinetes - doze anos depois da "tragédia" ainda conseguem surpreender - só pode ser doença grave.

PS: Já nem falo do Paulo "passa" Bouças, que esse é carta fora do baralho, depois daquilo em que se meteu, cavou a própria sepultura a toda a velocidade. Bom trabalho rapaz!
Outro que me enjoa é o Marquinhos. O papá e a mamã andam pelo "facebook" a dizer que o rapaz tem currículo - ainda bem, assim há mais possibilidade de o ver pelas costas. Este porta-chaves aprendiz de politiqueiro só pode ser funcionário de partido e não de uma Cãmara Municipal - Rua menino, andar violeta!

De Anónimo a 11.10.2013 às 14:48

O Marquinho tinha mais poder do que o Flamiano!!!!!!!!!!!!

De JP a 14.10.2013 às 12:17

Esse tipinho é um fenómeno, devia ser estudado. Não sabe escrever uma frase sem cometer erros, é uma abécula de todo o tamanho, um ditadorzinho medíocre e saloio. Agora até a amiga da namorada está na Cãmara, o que vale é que já não foi a tempo de mais um "concurso com prognósticos".
Por estas e por outras companhias que a Júlinha e o Flamiano escolheram é que estão na situação que se sabe - não estou a falar da derrota, que isso seria coisa pouca em comparação com a avalanche que vem sobre as suas cabeças.
Fizeram por merecer e conseguiram, vamos ainda ter muitas notícias na secção policial.

De Paula Araújo a 16.10.2013 às 11:53

Bom dia,
É a ultima vez que vou responder a quem mencionar o meu nome.
- Sim fui uma pessoa participativa nestas eleições até através do facebook , mas dei sempre a cara e não me escondi por detrás de nomes anónimos nem criei um face com outra identidade.
- Sim apoiei o Flamiano Martins e não me arrependo de o ter feito, pois eu conheço o Flamiano e ao Sr. Miguel não o conhecia.
- Sim posso ter o feitio de dizer o que penso aos próprios e não pelas costas (língua afiada?).
- Agora pergunto, se o resultado das eleições fosse outro não me estaria a bater nas costas?
- Se o concelho "recuperou" a liberdade, a democracia, etc. , porque ainda se esconde num nome fictício?
Tenho pena que não haja mais pessoas como eu pois sou frontal, honesta, tenho honra.
Não tenho medo quando o Sr. Miguel Alves tomar posse, pois uma coisa é certa, trabalho para o concelho e só tenho que cumprir o que me disserem, tenho sim é medo de alguns colegas que neste momento estão com ideias pouco civilizadas.
Um bom dia

De João Silva, o Outro a 16.10.2013 às 20:34

Quer enganar quem?

De Severino Martis a 16.10.2013 às 22:00

Se a sua honra for como a do seu marido o caldo está entornado. Ela já anda a bater nas costas aos vencedores.

De jose antonio sousa a 23.10.2013 às 00:13

tem que procurar saber melhor o curriculum do dr miguel alves!!! entao uma simples funcionária das finanças é dra? entao o miguel alves sendo advogado o que é??anda distraida!ainda nao se preocupou em conhecer o novo patrao!!há que aprender a dobrar a lingua!!!

De jose antonio sousa a 23.10.2013 às 00:17

tem que procurar saber melhor o curriculum do dr miguel alves!!! entao uma simples funcionária das finanças é dra? entao o miguel alves sendo advogado o que é??anda distraida!ainda nao se preocupou em conhecer o novo patrao!!há que aprender a dobrar a lingua!!! quanto aos colegas com ideias pouco civilizadas se calhara está a colher aquilo que semeou!! acho que todos nós temos direito a gritos de revolta!!! eu fui um deles que eide continuar revoltado e tambem fui um dos que fui cantar a grandola para o terreiro!!LIBERDADE!!ACABOU O SOFRIMENTO!!VIVA CAMINHA

De Comissão Trabalho a 07.10.2013 às 12:41

Em parte concordo com o ZORRO que não pode girar tudo a volta do portinho, mas que é uma das peças mais importante do Concelho, isso é.

É só ver a reportagem do Caminha 2000 do Joaquim Vasconcelos em relação ao tema http://www.caminha2000.com/jornal/n653/cmcc.html

Espero que este novo executivo e a nova assembleia municipal tenham a coragem de levar este assunto e debate-la até a exaustão, o mesmo deverá acontecer na Junta de Freguesia de V.P. de Âncora e a sua assembleia de freguesia.

Este mesmo organismo deveria criar uma comissão independente de trabalho em relação à pesca.

Alguns temas que deverão ser alvo de estudo:

Sustentabilidade da pesca do concelho;

Certificação do nosso peixe;

Acordo Transfronteiriço de pesca;

Portinho de Vila Praia de Âncora;

Assoreamento da barra de Vila Praia de Âncora;

Assoreamento da Barra de Caminha;

A necessidade de criar um pontão de descargas no portinho de Âncora;

Mercado de segunda venda e a sua certificação;

Fazer um levantamento de todos os pontões existentes quer no portinho de Âncora e Rio Minho e certifica-los e melhora-los;

Requalificação das rampas de acesso ao espelho de água do portinho de Âncora;

O atracamento das embarcações no rio Minho;

Criar um corredor de reserva exclusiva de defeso de pesca na dominação da capitania de Caminha;

A colocação de bóias de salvamento, extintores e saídas de água para os bombeiros em todos os locais que estão autorizados o fundear embarcações (portinho de Âncora e rio minho);

Requalificação do molhe norte do portinho de Âncora (buraco provocado pela intempere do mar) pondo em causa o acesso ao mesmo;

A necessidade e a obrigatoriedade de existem um plano de gestão de resíduos marítimos, deposição selectiva de resíduos relacionados com a actividade pesqueira e de náutica recreativa como pilhas, óleos, baterias, embalagens contaminadas, filtros de óleo;

O melhoramento das condições de fundeio das embarcações náuticas, desportivas e turismo no portinho de Âncora e Rio Minho que poderão ultrapassar mais de 300 embarcações no concelho de Caminha.

Poderia descrever muito mais temas problemáticos de interesse para pesca profissional e pesca náutica, desportiva e turismo que deveriam ser minuciosamente estudados, debatidos e resolvidos.

Todos nós temos uma costela de pescador e agricultor, todos nós temos a sensibilidade de que é necessário melhorar as condições de trabalho e segurança desta gente, que por necessidade ou lazer, desporto e turismo todos os dias a venturam-se nas barras mais perigosas do pais.

Só para terminar a Barra de Vila Praia de Âncora e Caminha são as barras que estão mais vezes fechados em Portugal. A justificação não poderá ser que esta a norte, logo a mar é pior, a barra de porto de mar La guardiã está ainda mais a norte e está praticamente sempre aberta á navegação.

Aguardemos melhores dias e pouca maresia aos nossos pescadores e à comunidade piscatória do Concelho de Caminha.

De Silva a 06.10.2013 às 16:40

O Dr. Miguel Alves tem grandes desafios pela frente, mas atenção não pode cair nos mesmos erros do anterior executivo. De certeza que estes dias já muita gente lhe bateu a porta, rodeie-se de gente séria, e tenha muita atenção aos JOBS FOR DE BOYS. Sinceramente nunca compreendi como uma Câmara de um concelho tão pequeno pode ter tantos funcionários.

De resposta ZORRO a 05.10.2013 às 20:56

RESPOSTA AO ZORRO EM RELAÇÂO PORTINHO ÂNCORA

Zorro, por a caso sabes quanto se movimenta em euros na lota de Âncora???? talvez o dinheiro de todas as industrias juntas que existe no concelho.

Zorro, sabes quantas pessoas trabalham na INDUSTRIA da pesca profissional, de certeza que mais de que todas as industrias que existe no concelho,

Zorro, sabes quantas pessoas ainda tem lugar disponível (EMPREGO) para esta INDUSTRIA de pesca profissional, mais lugares que toda indústria do concelho (o problema é que as pessoas não querem ser pescadores. querem um lugar abrigado e ser Doutores ou empregados febril)

Zorro, em relação ao portinho ainda existe a pesca desportiva uma comunidade importante, talvez um dos polos mais importantes do Concelho de Caminha ao nível TURISMO, DESPORTO E LAZER que existe todo o ano e não sazonal. (sempre que as condições meteorológicas e assoreamento o permite)

Zorro, todas as freguesias do concelho querem uma zona industrial, que eu saiba porto de mar só existe um que é Vila Praia de Âncora e depois existe as embarcações dos pescadores profissionais de Caminha que estão abrigadas no rio Minho.

Zorro, existe um grande problema de trabalho e de SEGURANÇA, SEGURANÇA, SEGURANÇA no portinho de Âncora só quando morrerem pescadores é que o ZORRO se vai manifestar, os pescadores profissionais de caminha estão na mesma situação ou pior.

ZORRO, quando escrever que existe problemas mais graves que este no concelho, um conselho de um amigo, suicide-se, esta a fazer um grande ato de bravura ao concelho.

MELHORES CONDIÇÔES NA BARRA DE VILA PRAIA DE ÂNCORA e de CAMINHA tem que ser uma bandeira deste novo executivo e uma exigência de todos Munícipes do concelho de Caminha e dos pescadores profissionais e desportivos.

De Anónimo a 08.10.2013 às 18:21

Tem juizo Chico

De JE a 05.10.2013 às 11:10

Auditoria externa já - com divulgação dos resultados à população e comunicação às autoridades se for caso disso.

PS: O que disse o Aguia?

De Aurora Martins a 06.10.2013 às 03:29

Então a mulher está em ' parte incerta ' ? Das duas uma: ou se pirou para o seu condomínio de luxo em Copacabana aproveitando a companhia do tio que esteve por cá; ou como está com TIR ( Termo de Identidade e Residência ) não se pode ausentar por mais de 5 dias sem conhecimento do Tribunal e , aí, 2ª ou 3ª feira vai andar pela esplanada do Terreiro em Caminha para que a vejam. Uma aposta?

De Anónimo a 04.10.2013 às 21:55

MIGUEL ALVES por favor o desassoreamento da barra de Vila Praia de Âncora

De Anónimo a 05.10.2013 às 20:57

1000% apoiado desassoreamento da Barra de Âncora

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D