Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



No sábado, dia 17, foi assinado no Palco do Casal o protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a AMA - Associação de Amigos do Autismo. Fica assim formalizado o relançamento do festival mais antigo do país.

 

O mítico Palco do Casal, em Vilar de Mouros, já foi pisado por Elton John em 1971 e por U2 em 1982. Este sábado, foi o palco da assinatura do protocolo que vai permitir o regresso do Vilar de Mouros no próximo ano, mais concretamente de 31 de julho a 3 de agosto de 2014.

 

A organização promete o mesmo espírito, com muito rock e um ambiente favorável a todas as gerações. Mas o propósito do festival é bem distinto, já que o Vilar de Mouros passa a existir com uma forte componente social, revertendo os lucros na totalidade para uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos.

 

Flamiano Martins, vice-presidente do Município caminhense, sublinhou a vertente social desta nova edição “que vai dignificar o festival” e mostrou certeza ao admitir que “Vilar de Mouros vai ser o melhor festival do país”.

 

O futuro cartaz do emblemático festival vai ser apresentado em festas a realizar um pouco por todo país, de forma a espalhar a mensagem: o Vilar de Mouros está de volta!

Texto retirado do blogue do minho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:23


7 comentários

De anónimo a 01.09.2013 às 00:17

boa noite!
além destes excessos topos, por acaso já repararam por onde anda a frota do nosso município aos fins de semana?
grande luxo! até o Quim canta:´´ põe o carro, tiro o carro á hora que eu quiser...``
relembro não é um carro qualquer, é um topo de gama daquele segmento... grande luxo!
simplesmente falamos de um funcionário da autarquia que tem viatura 365 dias por ano!
afinal quem paga estes luxos todos?
está na hora dos caminhenses acordarem ou continuarem a pagar estes luxos.

De Safira a 01.09.2013 às 23:20

Oh Sr.Anónimo, fale em nomes não venha para aqui mandar papaias que não são reais! Ao contrário de si, eu menciono coisas que são reais e que estão à vista de toda a gente. Então não é que o Sr. Miguel Alves falava tanto em poupança relativamente à sua campanha eleitoral (pois estamos em crise) e já colocou a segunda edição de cartazes e ainda não chegou a época oficial da campanha eleitoral (17 a 27 de setembro)?? É esta a poupança que o Candidato do PS apregoa? Será esta a politica que o Sr. vai implementar na Câmara (esbanjamento)?? Ou será que este cartaz era para colocar após uma possível vitória nas eleições de 29 de setembro, e como já sabe que vai perder já esta a colocar os cartazes para não deixar o dinheiro na mala das recordações, pois já se intitula de Presidente quando ainda faltam 20 dias para as mesmas.
Ao menos que seja Humilde e não ponha o carro à frente dos bois! Calma! Este Senhor precisa do nosso Concelho para "estagiar"??Nunca se ouviu falar nele e vem para aqui agora dizer que esta é a sua Terra? A politica não se faz com de palavras bonitas e de um bom discurso mas sim de muito trabalho, com pessoas humildes e dedicadas (e que conheçam a nossa Terra, a nossa vida)!!

De amantedancora a 02.09.2013 às 23:27

Oh Safira! Você é a pedra preciosa das baboseiras. Começando pela parte final do seu comentário, então o Miguel Alves não é de cá? E a Julinha é de onde? E o João Silva é de onde? Devem ter caído de paraquedas nestas bandas! Fala em pessoas humildes e dedicadas e que não é com palavras bonitas e um bom discurso que se faz a política, pois bem, a isso eu respondo que de humildade a atual Câmara deixa muito a desejar pois fazem inaugurações de obras assumindo como suas quando não tiveram qualquer participação nelas. Dedicação, só se for a distribuir porcos e bacalhaus às pessoas, que na sua humilde ignorância, acham que é um gesto de simpatia e consideração, além de que a oposição tem, sem dúvida, uma grande dedicação em estragar os outdoors expostos pelo concelho. Esta destruição foi feita pelos arruaceiros da oposição, mas como os socialistas não descem ao vosso nível, a melhor resposta foi a que está à vista. Ninguém ainda viu um cartaz do Flamiano com "um chapéu de palha e nariz de porco", que diga-se de passagem faziam jus à sua veia de agricultor. Tanta humildade e dedicação e o máximo que nos apresentam para governar o nosso concelho, é o parolo de Riba d'Âncora, que não vai à praia há um horror de anos, deve ter côdeas nos pés de tanto cavar batatas e o bigode com cheiro a vinho de uvas morangas. Isto é que é a representação de humildade e dedicação? Já para não falar do "seu falar", que tendo sido professor do ensino básico de 1º ciclo, devia ter um discurso mais fluente. A Safira está tão preocupada com o dinheiro gasto nos novos outdoors, mas não vi ainda nenhum comentário seu sobre as investigações da PJ que se encontram em curso, a pressão que exercem sobre funcionários camarários e simples eleitores para que votem no "Tiririca", e tantas outras maroscas que por lá andam. Acorde Safira! O que faz falta a este concelho é gente nova, com ideias, que esteve fora a adquirir conhecimento e a ganhar experiência, e que não está influenciado nem é manipulado pelos tentáculos deste polvo que se encontra no poder há muito tempo. Acorde Safira, que o povinho já não é parvo e felizmente grande parte dele já acordou. Precisamos de uma mudança radical. Já ontem era tarde! Cumprimentos.

De Algodão doce a 04.09.2013 às 23:11

Sr.(a) amantedancora , só tenho uma palavra para si, deve de estar com um grande "diarreia mental", aconselho-o(a) a ir com a maior urgencia possivel ao médico.
Dá para perceber que não tem respeito por ninguém (terá respeito por si?) e é de uma má educação alucinante.
Só mais uma coisa, o Flamiano pode não ir há praia, mas trabalha, mas o seu idolo, Miguel Alves, está todo bronzeado e não é com certeza do trabalho, mas sim dos meses de férias que tem passado no concelho, admira-me ainda não perguntarem de onde lhe vem o dinheiro para tanta mordomia.

De amantedancora a 07.09.2013 às 01:08

Cara Algodão Doce. Muito me apraz que tenha suscitado a sua vontade de responder à minha “diarreia mental” (já agora são duas palavras…). Queira, por favor elucidar-me onde está a minha má educação. Já li comentários bem piores aos quais não faz qualquer comentário. Quanto ao bronzeado do Miguel Alves, penso que a Algodão Doce nunca ouviu falar da melanina. Terei todo o gosto em esclarecê-la. A melanina é um pigmento que se encontra na pele, pêlos e olhos, responsável pela coloração da pele quando exposta ao sol. Como deve deduzir, há pessoas, cuja quantidade e distribuição deste pigmento na pele é superior a outras. Se o Miguel tem esse “tom bronzeado”, que pelos vistos lhe causam uma certa “espécie”, além de fazer parte da sua genética, é porque se dá ao trabalho de andar pelas ruas a falar com as pessoas, mostrando-se disponível para ouvir o que têm para dizer e explicar-lhes o que precisam de saber. Por outro lado, o seu “ídolo”, que segundo diz está a trabalhar (como é que sabe???), esconde-se na sua toca como um coelho assustado, pois não o vejo pela rua a falar com as pessoas, nem a esclarecer os eleitores sobre os seus projetos. Aqui entre nós, até me parece bem, pois cada vez que aparece e fala, só se enterra. Num antigo comentário seu (25 agosto) escreveu: “De pessoas bem falantes estamos nós fartos, necessitamos é de pessoas com ideias, trabalhadoras, humildes, honestas, competentes…”, Tantos adjetivos para descrever um executivo camarário que assume como suas obras realizadas em que não tiveram qualquer participação? Um executivo camarário que está a ser investigado pela PJ? Um executivo camarário que pressiona os seus próprios funcionários para votarem neles, caso contrário vão para a lista negra? Um executivo camarário que exerce pressão sobre humildes eleitores caso contrário não há porcos nem galinhas? Acha que esses adjetivos que aplicou se coadunam com estas situações?
Faça um favor a si própria: acorde antes que seja tarde demais. Ainda não lhe chegaram 12 anos? O “tacho” que tem está-se a acabar? Ou está com medo que o que lhe foi prometido não se cumpra? Cumprimentos.

De Algodão Doce a 07.09.2013 às 22:41

Pois parece que o seu ídolo tem um problema de melanina grave para resolver.
Porque aquele arzinho de praia não é só do porta a porta e ainda lhe digo mais, anda muito distraído pois o meu ídolo tem trabalhado muito mais o que o seu, não posta fotos de pessoas que são apanhadas desprevenidas, todas as pessoas que aparecem ao lado dele é de livre vontade, quanto aos porcos sementes e pintos, tenho pena que não saiba o que é o sector primário e que esse poderá ser o alívio financeiro para muitas famílias.
Mas parece que vocês só sabem trabalhar atrás das secretárias e isso o Flamiano ultrapassa o Miguel muitas milhas à frentte.
Tenho pena que o vosso discurso seja só o "deita abaixo ", mas isso é o que acontece quando não se tem ideias porque não se conhece o terreno.
Não estou a pensar tirar alguma benesse destas minhas ideias mas como vocês tanto falam estou num país livre e posso expresar-me , no entanto não ofendo ninguém porque não imponho as minhas ideias a ninguém.
Já agora, alguma vez viveu em ditadura? Parece-me que não, pois se calhar já nasceu depois do 25 de abril , por isso fala em em repressão só pelo que ouviu o leu.
Aprenda, cresça porque é assim que conseguimos aprender, a ouvir e a respeitar os outros.

De amantedancora a 10.09.2013 às 01:04

Pois é, cara amiga, a falta de melanina em alguns casos pode ser muito grave, no seu caso penso que lhe toldou os pensamentos, pois deve ser “feita de porcelana” (como o próprio nome indica). Quanto ao SENHOR que “foi apanhado desprevenido” nas fotos, terá sido um mero acaso ele estar no mesmo local do Miguel? Ou estaria lá para ver se “ouvia” alguma coisa para depois “se bufar” ao “seu ídolo”? Olhe que se calhar ainda lhe deu umas palmadinhas nas costas e sussurrou-lhe ao ouvido que ia votar nele… As pessoas, quando não querem ser vistas com determinadas pessoas, retiram-se do local para que estas situações não aconteçam. Não me diga que esse senhor, com ar angelical, não reparou que estavam a tirar fotos? Quanto às pessoas que aparecem ao lado do “seu ídolo” de livre vontade, como afirma, tenho as minhas dúvidas. Provavelmente, muitas delas são “forçadas” a aparecer, ou então podem sofrer as consequências. A Algodão Doce fala em discurso do “deita abaixo”, mas também não resiste em utilizá-lo subtilmente. Mas digo-lhe, a amiga fala, fala, fala, mas as questões essenciais que eu coloquei, não respondeu. Não tem justificações plausíveis e concretas? Então e a investigação da PJ? E a falta de participação e acompanhamento de determinadas obras, mas fazem questão de fazer uma inauguração com toda a pompa e circunstância? E a compra de votos? E a chantagem/pressão exercida sobre os eleitores? E o cachet milionário da atuação do Quim Barreiros? E a contratação milionária do Vellozo? Eles andam tão à toa, que já misturam eventos da agenda cultural com campanha eleitoral. Espero que tenha resposta a estas perguntas. Afirma que o Miguel é um político de secretária, mas se o Sássá Mutema passasse mais tempo à secretária a tratar de assuntos sérios, talvez, mas talvez (e duvido), algumas destas situações não se soubessem “cá fora”. O que ele gosta, como diz, é estar no terreno, mas para ele, estar no terreno é aparecer na televisão (e diga-se de passagem, quando ele fala, dou por mim a pensar na estrutura gramatical das suas frases para ver se o entendo) ou então aparece em alguns sítios de enxada na mão só para o povinho achar que ele é muito trabalhador. Deduzo que seja uma “filha de Abril”. Felizmente não o sou, mas sou alguém que tem que viver a presente realidade: corrupção, hipocrisia, politiquices mesquinhas, aumento do desemprego, aumento das rendas, cortes na saúde, cortes na educação, fome e miséria, muito para os ricos e nada para os pobres. Quer pior? Só em África… O povo já acordou, cara amiga. Estamos fartos que nos atirem areia para os olhos! E quanto ao Miguel, faça um favor a si própria: ouça-o, nem que seja só uma vez, e dê-lhe o benefício da dúvida. Quanto ao executivo atual, já tiveram todas as oportunidades e mais algumas…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D