De anónimo a 01.09.2013 às 00:17
boa noite!
além destes excessos topos, por acaso já repararam por onde anda a frota do nosso município aos fins de semana?
grande luxo! até o Quim canta:´´ põe o carro, tiro o carro á hora que eu quiser...``
relembro não é um carro qualquer, é um topo de gama daquele segmento... grande luxo!
simplesmente falamos de um funcionário da autarquia que tem viatura 365 dias por ano!
afinal quem paga estes luxos todos?
está na hora dos caminhenses acordarem ou continuarem a pagar estes luxos.
De Safira a 01.09.2013 às 23:20
Oh Sr.Anónimo, fale em nomes não venha para aqui mandar papaias que não são reais! Ao contrário de si, eu menciono coisas que são reais e que estão à vista de toda a gente. Então não é que o Sr. Miguel Alves falava tanto em poupança relativamente à sua campanha eleitoral (pois estamos em crise) e já colocou a segunda edição de cartazes e ainda não chegou a época oficial da campanha eleitoral (17 a 27 de setembro)?? É esta a poupança que o Candidato do PS apregoa? Será esta a politica que o Sr. vai implementar na Câmara (esbanjamento)?? Ou será que este cartaz era para colocar após uma possível vitória nas eleições de 29 de setembro, e como já sabe que vai perder já esta a colocar os cartazes para não deixar o dinheiro na mala das recordações, pois já se intitula de Presidente quando ainda faltam 20 dias para as mesmas.
Ao menos que seja Humilde e não ponha o carro à frente dos bois! Calma! Este Senhor precisa do nosso Concelho para "estagiar"??Nunca se ouviu falar nele e vem para aqui agora dizer que esta é a sua Terra? A politica não se faz com de palavras bonitas e de um bom discurso mas sim de muito trabalho, com pessoas humildes e dedicadas (e que conheçam a nossa Terra, a nossa vida)!!
De amantedancora a 02.09.2013 às 23:27
Oh Safira! Você é a pedra preciosa das baboseiras. Começando pela parte final do seu comentário, então o Miguel Alves não é de cá? E a Julinha é de onde? E o João Silva é de onde? Devem ter caído de paraquedas nestas bandas! Fala em pessoas humildes e dedicadas e que não é com palavras bonitas e um bom discurso que se faz a política, pois bem, a isso eu respondo que de humildade a atual Câmara deixa muito a desejar pois fazem inaugurações de obras assumindo como suas quando não tiveram qualquer participação nelas. Dedicação, só se for a distribuir porcos e bacalhaus às pessoas, que na sua humilde ignorância, acham que é um gesto de simpatia e consideração, além de que a oposição tem, sem dúvida, uma grande dedicação em estragar os outdoors expostos pelo concelho. Esta destruição foi feita pelos arruaceiros da oposição, mas como os socialistas não descem ao vosso nível, a melhor resposta foi a que está à vista. Ninguém ainda viu um cartaz do Flamiano com "um chapéu de palha e nariz de porco", que diga-se de passagem faziam jus à sua veia de agricultor. Tanta humildade e dedicação e o máximo que nos apresentam para governar o nosso concelho, é o parolo de Riba d'Âncora, que não vai à praia há um horror de anos, deve ter côdeas nos pés de tanto cavar batatas e o bigode com cheiro a vinho de uvas morangas. Isto é que é a representação de humildade e dedicação? Já para não falar do "seu falar", que tendo sido professor do ensino básico de 1º ciclo, devia ter um discurso mais fluente. A Safira está tão preocupada com o dinheiro gasto nos novos outdoors, mas não vi ainda nenhum comentário seu sobre as investigações da PJ que se encontram em curso, a pressão que exercem sobre funcionários camarários e simples eleitores para que votem no "Tiririca", e tantas outras maroscas que por lá andam. Acorde Safira! O que faz falta a este concelho é gente nova, com ideias, que esteve fora a adquirir conhecimento e a ganhar experiência, e que não está influenciado nem é manipulado pelos tentáculos deste polvo que se encontra no poder há muito tempo. Acorde Safira, que o povinho já não é parvo e felizmente grande parte dele já acordou. Precisamos de uma mudança radical. Já ontem era tarde! Cumprimentos.
De Fã do Tiririca a 03.09.2013 às 15:27
Calma lá que eu sou fã do Tiririca que foi o palhaço profissional que foi eleito por S. Paulo e foi o deputado que teve mais votos no Brasil. ' Votem no Tiririca que pior não fica ', foi o slogan que ele utilizou. Para o Flaminano eu sugiro o seguinte slogan que até dá para um outdoor: ' Vota Flamiano que é melhor que um asno ' ou então ' Flamiano à presidência para uma Câmara na falência '. hi hi hi
De Algodão doce a 04.09.2013 às 23:11
Sr.(a) amantedancora , só tenho uma palavra para si, deve de estar com um grande "diarreia mental", aconselho-o(a) a ir com a maior urgencia possivel ao médico.
Dá para perceber que não tem respeito por ninguém (terá respeito por si?) e é de uma má educação alucinante.
Só mais uma coisa, o Flamiano pode não ir há praia, mas trabalha, mas o seu idolo, Miguel Alves, está todo bronzeado e não é com certeza do trabalho, mas sim dos meses de férias que tem passado no concelho, admira-me ainda não perguntarem de onde lhe vem o dinheiro para tanta mordomia.
De amantedancora a 07.09.2013 às 01:08
Cara Algodão Doce. Muito me apraz que tenha suscitado a sua vontade de responder à minha “diarreia mental” (já agora são duas palavras…). Queira, por favor elucidar-me onde está a minha má educação. Já li comentários bem piores aos quais não faz qualquer comentário. Quanto ao bronzeado do Miguel Alves, penso que a Algodão Doce nunca ouviu falar da melanina. Terei todo o gosto em esclarecê-la. A melanina é um pigmento que se encontra na pele, pêlos e olhos, responsável pela coloração da pele quando exposta ao sol. Como deve deduzir, há pessoas, cuja quantidade e distribuição deste pigmento na pele é superior a outras. Se o Miguel tem esse “tom bronzeado”, que pelos vistos lhe causam uma certa “espécie”, além de fazer parte da sua genética, é porque se dá ao trabalho de andar pelas ruas a falar com as pessoas, mostrando-se disponível para ouvir o que têm para dizer e explicar-lhes o que precisam de saber. Por outro lado, o seu “ídolo”, que segundo diz está a trabalhar (como é que sabe???), esconde-se na sua toca como um coelho assustado, pois não o vejo pela rua a falar com as pessoas, nem a esclarecer os eleitores sobre os seus projetos. Aqui entre nós, até me parece bem, pois cada vez que aparece e fala, só se enterra. Num antigo comentário seu (25 agosto) escreveu: “De pessoas bem falantes estamos nós fartos, necessitamos é de pessoas com ideias, trabalhadoras, humildes, honestas, competentes…”, Tantos adjetivos para descrever um executivo camarário que assume como suas obras realizadas em que não tiveram qualquer participação? Um executivo camarário que está a ser investigado pela PJ? Um executivo camarário que pressiona os seus próprios funcionários para votarem neles, caso contrário vão para a lista negra? Um executivo camarário que exerce pressão sobre humildes eleitores caso contrário não há porcos nem galinhas? Acha que esses adjetivos que aplicou se coadunam com estas situações?
Faça um favor a si própria: acorde antes que seja tarde demais. Ainda não lhe chegaram 12 anos? O “tacho” que tem está-se a acabar? Ou está com medo que o que lhe foi prometido não se cumpra? Cumprimentos.
De Algodão Doce a 07.09.2013 às 22:41
Pois parece que o seu ídolo tem um problema de melanina grave para resolver.
Porque aquele arzinho de praia não é só do porta a porta e ainda lhe digo mais, anda muito distraído pois o meu ídolo tem trabalhado muito mais o que o seu, não posta fotos de pessoas que são apanhadas desprevenidas, todas as pessoas que aparecem ao lado dele é de livre vontade, quanto aos porcos sementes e pintos, tenho pena que não saiba o que é o sector primário e que esse poderá ser o alívio financeiro para muitas famílias.
Mas parece que vocês só sabem trabalhar atrás das secretárias e isso o Flamiano ultrapassa o Miguel muitas milhas à frentte.
Tenho pena que o vosso discurso seja só o "deita abaixo ", mas isso é o que acontece quando não se tem ideias porque não se conhece o terreno.
Não estou a pensar tirar alguma benesse destas minhas ideias mas como vocês tanto falam estou num país livre e posso expresar-me , no entanto não ofendo ninguém porque não imponho as minhas ideias a ninguém.
Já agora, alguma vez viveu em ditadura? Parece-me que não, pois se calhar já nasceu depois do 25 de abril , por isso fala em em repressão só pelo que ouviu o leu.
Aprenda, cresça porque é assim que conseguimos aprender, a ouvir e a respeitar os outros.
De amantedancora a 10.09.2013 às 01:04
Pois é, cara amiga, a falta de melanina em alguns casos pode ser muito grave, no seu caso penso que lhe toldou os pensamentos, pois deve ser “feita de porcelana” (como o próprio nome indica). Quanto ao SENHOR que “foi apanhado desprevenido” nas fotos, terá sido um mero acaso ele estar no mesmo local do Miguel? Ou estaria lá para ver se “ouvia” alguma coisa para depois “se bufar” ao “seu ídolo”? Olhe que se calhar ainda lhe deu umas palmadinhas nas costas e sussurrou-lhe ao ouvido que ia votar nele… As pessoas, quando não querem ser vistas com determinadas pessoas, retiram-se do local para que estas situações não aconteçam. Não me diga que esse senhor, com ar angelical, não reparou que estavam a tirar fotos? Quanto às pessoas que aparecem ao lado do “seu ídolo” de livre vontade, como afirma, tenho as minhas dúvidas. Provavelmente, muitas delas são “forçadas” a aparecer, ou então podem sofrer as consequências. A Algodão Doce fala em discurso do “deita abaixo”, mas também não resiste em utilizá-lo subtilmente. Mas digo-lhe, a amiga fala, fala, fala, mas as questões essenciais que eu coloquei, não respondeu. Não tem justificações plausíveis e concretas? Então e a investigação da PJ? E a falta de participação e acompanhamento de determinadas obras, mas fazem questão de fazer uma inauguração com toda a pompa e circunstância? E a compra de votos? E a chantagem/pressão exercida sobre os eleitores? E o cachet milionário da atuação do Quim Barreiros? E a contratação milionária do Vellozo? Eles andam tão à toa, que já misturam eventos da agenda cultural com campanha eleitoral. Espero que tenha resposta a estas perguntas. Afirma que o Miguel é um político de secretária, mas se o Sássá Mutema passasse mais tempo à secretária a tratar de assuntos sérios, talvez, mas talvez (e duvido), algumas destas situações não se soubessem “cá fora”. O que ele gosta, como diz, é estar no terreno, mas para ele, estar no terreno é aparecer na televisão (e diga-se de passagem, quando ele fala, dou por mim a pensar na estrutura gramatical das suas frases para ver se o entendo) ou então aparece em alguns sítios de enxada na mão só para o povinho achar que ele é muito trabalhador. Deduzo que seja uma “filha de Abril”. Felizmente não o sou, mas sou alguém que tem que viver a presente realidade: corrupção, hipocrisia, politiquices mesquinhas, aumento do desemprego, aumento das rendas, cortes na saúde, cortes na educação, fome e miséria, muito para os ricos e nada para os pobres. Quer pior? Só em África… O povo já acordou, cara amiga. Estamos fartos que nos atirem areia para os olhos! E quanto ao Miguel, faça um favor a si própria: ouça-o, nem que seja só uma vez, e dê-lhe o benefício da dúvida. Quanto ao executivo atual, já tiveram todas as oportunidades e mais algumas…
De lgodão docce a 03.09.2013 às 00:48
Bem dito. Aprovado.
De Joao Sousa a 05.09.2013 às 01:30
As pessoas quando não sabem o que estão a dizer, nada devem dizer. São tão bonitos de boca calada e fechada. Se o Miguel Alves não é de cá (natural de Moledo do Minho), não me digam que a Julia Paula é de Venade, até pode ser, mas não é natural da freguesia de Venade do concelho de Caminha.
De Dragon a 01.09.2013 às 23:45
Deixem o Quinzinho cantar na festinha do Flamiano. De duas uma: ou cobra ou estão todos tramados. Chamar filhos da puta às pessoas honradas de Vila Praia de Âncora que ousam ter opinião e duvidar do que está escancarado? Ele lá sabe quem era a mãe dele.
Leiam o Caminha 2000, está tudo lá escancarado. Como ele costuma cantar, gosta muito de mamar ... nas tetas da Câmara de Caminha e a Júlia Paula e o Flamiano também.
Eu mesmo lhes faço a caminha.....
De Lena a 02.09.2013 às 00:10
Já informou a Polícia Judiciária de Braga? Uma forma simples é o portal do DIAP, na secção "apresentar denúncia". É prático e nem precisa de se identificar. Depois fica com a "chave" para saber o progresso da denúncia e pode acrescentar documentação e mensagens. Prático e eficaz.
Nem tudo é mau na nossa Justiça. O DIAP não falha nem é pressionável pela Júlia Paula e companhia.
A demora do Ministério Público de Caminha em avançar com os processos da PJ à Câmara de Caminha já cheira a esturro e há prazos a cumprir. Estejam atentos.
De Maria a 02.09.2013 às 00:57
A JP e o Flamiano estão desesperados. Querem ganhar à força para continuar a ter advogados à borla e pagos a caviar e champanhe (como o Vellozo Ferreira que mamou mais 50 e tal mil euros).
Acreditam que enquanto estiverem no.poleiro escapam à Justiça. Há que acabar com esta imundice e pô-los fora e pagar do bolso os advogados, custas de processos e afins. RUA COM OS CHULOS - DEIXEM-NOS À MERCÊ DA POLÍCIA JUDICIÁRIA
De Algodão doce a 25.08.2013 às 21:14
Boa noite,
Gostava de dar os meus mais sentidos pêsames aos blogues que escrevem aqui, no sempre bota abaixo.
É triste que venham para aqui comentar umas "gafes??" que o Flamiano diz, por favor eu gostava era de ver ideias construtivas. Para haver este blog da critica por critica, podem comprar alguns jornais ou revistas que se dedicam a isso e nenhum impacto têm. Vocês são pobres de espírito e pessoas rancorosas, só o podem ser para dizer o que dizem.
Cresçam intelectualmente pq é por estas e por outras que Caminha nunca cresceu até à 12 anos atrás. Estávamos num marasmo, não passávamos da cepa torta, numa altura em que poderíamos e deveríamos de se um concelho mais desenvolvido, devido aos dinheiros vindos da CEE, mas para conseguir o que se conseguiu necessitou de trabalho e parece que trabalho não era o lema dos executivos anteiores.
Acordem! De pessoas bem falantes estamos nós fartos, necessitamos é de pessoas com ideias, trabalhadoras, humildes, honestas, competentes,...........
A população não anda a dormir ....................
Uma boa noite.
De Tinoco a 26.08.2013 às 10:55
Guarde os pêsames para os seus amigalhaços no dia 29 de setembro. Não falta muito.
O algodão doce é próprio das feiras, já se vê o nível.
E informe-se melhor sobre os dinheiros que vieram de Bruxelas - a Julia Paula e o Flamiano receberam a fatia maior. Foi para pôr no BPN a gerar benefícios para o gerente e para o bolso. E sabe-se lá que mais.
Depois foi para engordar o Armindo Afonso, mas estes e outros malabarismos estão na mira - já se esqueceu das "visitas" da POLÍCIA JUDICIÁRIA, as que se sabe e as que não se sabe, que são ás dezenas a vários sítios do concelho.
Espere pelas eleições e vamos ver se o Ministério Público de Caminha não despacha para acusação os processos que lá tem. Vai uma aposta?
De Algodão doce a 26.08.2013 às 21:45
Boa noite Sr. Tinoco,
Peço desculpa por o desiludir, mas o meu nível é muito superior ao seu, e isso vê-se no seu discurso.
Quanto aos meus amigalhaços, está muito enganado mas no dia 29 vou-lhes dar os parabéns porque como eu já disse, não andamos todos a dormir e a sonhar como o senhor.
Tenha uma uma boa noite.
De Anónimo a 26.08.2013 às 11:10
Algodãozinho quem com começou a caça às bruxas foi o Flamiano e a sua comitiva só esta a colher o que semeou.
Quem tem telhados de vidro não deve mandar pedras.
O dão de palavra e o carisma do Flamiano esta muito longe de um futuro presidente da Câmara.
De Algodão doce a 26.08.2013 às 21:54
Oh! Sr. anónimo tenho pena de o desiludir mas se há pessoa que não anda na caça às bruxas é o Flamiano, não se olhe ao espelho quando fala dos outros, nem olhe para o ninho que rodeia o outro candidato, esse sim não consegue disfarçar a azia desta campanha. E já agora diga um segredo ao Sr. Miguel Alves: -" Não é pelas pessoas não estarem do seu lado que são burras, menos inteligente é ele por além de o pensarr ainda o dizer em público", Calma muita calma que a campanha ainda vai a meio.
Uma Boa noite
De Leopoldo a 28.08.2013 às 15:55
Há muita gente que está do lado do PS e do Miguel Alves e que aparece ao vosso lado.
Vocês vão ter uma surpresa. Ou pensam que é por pedir aos funcionários que façam comentários no Facebook, vão às festas e apareçam que eles vão votar na cambada de que estão fartos?
Santa idiotice.
Burros são vocês, mas percebe-se em parte - não esperavam uma candidatura com tanta força da parte do PS, nem acreditavam que muitas das pessoas que estão nas listas dessem a cara e não tivessem medo das vossas ameaças e da vossa chantagem.
De Amadeu Leal a 27.08.2013 às 02:47
Oh Julinha, vê-se logo que não consegues enganar ninguém! kas kas kas Já sabemos que as verdades só se lêm no Caminhense, principalmente no ' arrozoado ' de folhas/propaganda paga pelo tua gestão e do Flamiano. Mas deixa lá, até compreendo esse nervosismo todo. Vai mas é sabendo os horários dos voos para o Rio em Peinador ( Vigo )...
De Chocolate quente a 27.08.2013 às 22:50
A politica de mal dizer não leva a lado nenhum, Sr. Amadeu. Dia 29 vamos ter a prova de que o povo do Concelho de Caminha não anda a dormir. Nervosos andam vocês, que não sabem mais o que fazer para "angariar" votos. Porque não apresenta propostas, sugestões, ideias??? Então a solução para o nosso concelho é uma pessoa que não esteve presente na nossa Terra, que pouca gente conhece!!! Nada disso... temos é de apostar numa pessoa como o Flamiano , que é um Homem integro, sensato, humilde e trabalhador. O Flamiano não se cinge a falar mal dos outros nem a passar por cima de ninguém. Humildade acima de tudo. Pensem bem, reflitam e valorizem o que de bom foi feito durante estes 12 anos. Ah e por falar em Julinha ", tenho a dizer que é uma grande Mulher, cheia de garra e determinação!! Os bons complementam-se! É bom apontar os defeitos dos outros, é fácil!!! Existem pessoas tão sem sal...que conseguem vir para aqui falar das "gafes" do Flamiano !!! Quantos de vocês conhecem os U2 ?? E soletrar?? E pronunciar!!?? Valha-me Deus!! Falem de coisas que façam crescer, desenvolver e não peguem por coisas banais!! Ah...assobiar para mim é sinónimo de elogio, de encanto e não de critica!!!Porque é que acham que alguns homens assobiam para algumas mulheres bonitas e apresentáveis??? Porque não prestam??? Porque não interessam?? Para a próxima tentem vomitar, pois é sinal de mal estar e indisposição!!! Para finalizar...dia 29 vai ser uma grande FESTA com muitos assobios e bigodes!!! :-)
De Luciano a 28.08.2013 às 16:01
Cheira-me a peixe, talvez João Silva, que já veio a este blogue dar opiniões em nome próprio mas que já se acobardou.
Eu percebo a aflição. É o tacho chorudo que recebe todos os meses e as mordomias e o empreguinho para a filha Liliana (já que a famelga já come toda à mesa da Câmara)
O povo de Vila Praia de Âncora é inteligente, vaiou a sua patroa e não reconhece qualidades à sua filha para ser vereadora. Ela é competente em quê? Já deu provas de quê?
Nas reuniões do Executivo, a que vai agora porque vocês tiveram de substituir o outro corrupto que nem engenheiro era e que falsificou documentos, não fala. Será muda?
A Liliana Silva, filha é um flop.
Tenha juízo e não queira agarrar o mundo com os pés, ou perde tudo. Foi muito má escolha a rapariguita dos papás. .
De Chocolate quente a 01.09.2013 às 11:48
João Silva?? Aflição??? Meu Deus, este mundo parece mesmo que anda perdido!!!
Abra os olhinhos e veja a realidade que tem a sua frente. É claro que Vila Praia de Âncora não anda a dormir e isso vai se ver no dia 29!!
De Águia a 28.08.2013 às 16:03
Ah, Ah, Ah
Já percebemos, então o povo estava a assobiar a Júlia Paula porque ela é bonita!!!!
Já agora, se calhar é pela barbela e pela elegância. Os trapinhos também são um mimo - será disso?
Com a verdade me enganas.
De Chocolate quente a 01.09.2013 às 11:59
Oh AGUIA, lamento mas não deve ter olhos na cara! A Júlia Paula é uma grande mulher. Tomara muita gente ser como ela. Ainda gostava de ver o seu "caixote do lixo"?? Trapinhos?? Deve estar enganado pois para se ser diferente não basta ser elegante nem vestir roupas caras e de marca, tem sim de se ser capaz, ter garra e determinação! A Júlia Paula é uma GRANDE mulher. Ah, e tanta coisa com a inauguração do Portinho, tantas criticas e afinal vila praia de âncora na passada segunda estava preenchida por uma multidão de gente. Se as pessoas realmente não gostassem, ficavam em casa a ver televisão, mas não!! Fico feliz por ter visto o Portinho cheio de gente a aplaudir o Quim Barreiros!! Bonito Bonito foi o concerto do quinzito!!!!
Não basta ter asas, é preciso é saber voar Sr. Águia!!!
De VPA a 02.09.2013 às 03:33
10.000 € para o Quim Barreiros tocar na inauguração do novo Portinho da sua terra????????
Será que nestes 10.000€ está incluido já o concerto de campanha eleitoral que ele vai dar em Âncora e andam os municipes a pagar a campanha do PSD??????
Isto é um roubo descarado aos municipes, sim porque a Câmara tambem vive do dinheiro dos seus municipes.
"Contactado pelo C@2000 sobre a polémica desatada no concelho, Quim Barreiros não quis fazer grandes comentários, começando por se exprimir com esta frase ("escreva aí", disse-nos): "P… que os pariu". "
Realmente as pessoas da mesma laia só podiam andar nisto juntas, ficam todos muito bem na fotografia não haja dúvidas...
Que voo baixinho, tão baixinho como o nível das pessoas...
De algodão doce a 03.09.2013 às 00:43
Baixinho andam os srs. pois não têm vergonha de ser tão convencidos e armados em Drs. Então não sabem que só se é presidente quando se ganha as eleições? Tenho pena que venha agora o Sr. Miguel Alves para Caminha chamar de ignorantes aos eleitores. Mas está bem quando não se vê mais nada além da política e não se sabe fazer mais nada é no que dá Uma pessoa que tem tantos apoios devia de estar mais bem informado.
De Algodão doce a 28.08.2013 às 23:02
Boa noite,
Ora aqui está uma pessoa muito enganada, e se por acaso sou comparada a Júlia Paula, fico muito orgulhosa disso, é mulher mas com muita garra , pensavam que por ser do sexo feminino iria ser manipulada? Calcada? Enxovalhada ? Sem ideias e sem determinação? Enganem-se, as mulheres são muito mais sábias do que vocês e por isso mesmo só lhe posso dizer: "Abra os olhos e veja quem fez obras neste concelho, será que foi o boysito que veio mandado pelo seu patrão de Lisboa? Tenho pena mas é muito desenxabido e muito hipócrita, nas apresentações até mete medo pois o Sr. só grita e arregala aqueles olhos, tipo lobo mau, no porta a porta e junto dos cidadãos parece um ovelhita assustada". O Sr. Miguel que cresça e depois apareça daqui a uns anos depois de saber o que é a vida sem recorrer à política.
Ah! Já agora parabéns ao Chocolate quente, é de pessoas assim que nós precisamos , sem medo, pois pelos vistos quem tenta manter um ambiente de terror são vocês.
De Anónimo a 25.08.2013 às 19:18
Em relação ao festival de VILAR DE MOUROS o executivo da Camara Municipal de Caminha merecia um enxerto de "Porrada".
Destrui o trabalho de vários anos, destrui trabalho de várias pessoas, destrui toda uma aldeia, destrui uma junta que sempre defendeu os vilamourenses e destrui o maior e mítico festival português.
Beneficiou o genro do Cava co Silva, Luis Montez empresa musica no coração, beneficiou Filipe Guimarães da empresa Portoeventos e beneficiou a maldade da Câmara Municipal de Caminha.
Só para relembrar:
….Carlos Alves argumentou então que o protocolo vinha na sequência do anterior, assinado em 1999 (quando a câmara de Caminha era gerida pelo PS) com uma parceria estabelecida entre a Portoeventos e a Música no Coração. Após os seis festivais previstos na concessão inicial, esta parceria desfez-se, o que levou as duas empresas a apresentarem propostas separadas para a nova concessão de seis anos, tendo a junta de freguesia optado pela Portoeventos.
Este protocolo contemplava a instalação no recinto de infra-estruturas permanentes e obrigava a Portoeventos a pagar à junta de freguesia cem mil euros em três meses, acrescidos de 25 mil euros após cada edição do festival, montante global que a câmara de Caminha considerou "avultado".
O desagrado do município levou a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Portoeventos a enviarem a Júlia Paula, em Junho de 2005, uma carta em que se prontificavam a efectuar "de imediato" um acordo para a valorização do festival desse ano.
Estas duas partes manifestavam-se também "totalmente disponíveis" para "ponderar e estudar, no mais curto prazo de tempo, a possibilidade de elaborar um novo protocolo conjunto para as edições futuras", e propunham a criação com a câmara de Caminha de uma associação que se responsabilizasse pela organização do festival. Esta proposta, contudo, não foi avante, o que agravou ainda mais o clima de tensão entre as duas autarquias.
Como reflexo deste mal-estar, em 2006 a câmara de Caminha não deu destaque no seu site à edição comemorativa dos 35 anos do Festival de Vilar de Mouros, apesar de o reconhecer como "evento importante do calendário de animação turística e cultural do concelho".
As divergências entre a câmara de Caminha (presidida desde 2001 por Júlia Paula) e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros (liderada desde 1989 pelo comunista Carlos Alves) começaram em 2003, com a contestação ao traçado da auto-estrada A28.
De Anónimo a 02.09.2013 às 14:56
Recordo que o PS não votou contra o protocolo. Porque será? Falta de coragem? Desconhecimento? Sentido crítico? É mais uma que não se entende...
De Etelvina a 24.08.2013 às 21:49
O Flamiano fez o papel de palhaço do costume. Disse que o Festival de 2014 (????) vai ser igual ao primeiro com os "yu tu tu". O povo assobiou a burrice e ele, asno, percebeu ao contrário e repetiu: vêm os "yu tu tu".
Que tristeza. É este asno que querem pôr à frente da Câmara de Caminha, a representar o concelho? A sério?
De Lito a 25.08.2013 às 14:30
Será que o quím. Vai atuar de graça ou a Júlia vai pagar lhe os elogios que lhe fés na televisão publica e que ela tem no facebook? Para mim há aqui marosca. E um toma lá d cá. Toda a gente sabe que o gajo não da sarna a gato e esta se a borrifar para Vila Praia de Ancora.
De Amadeu Leal a 26.08.2013 às 00:58
O parolo do Quim Barreiros , é bom que se saiba, sempre que solicitado para ajudar os Bombeiros da sua terra ao oferecer um espectáculo para angariar fundos, SEMPRE RECUSOU. Há dias vi-o a chorar num desses programas chorosos a, imaginem, falar do seu pai e deixar escapar umas lágrimas. Se tivessse vergonha! Porque não ajuda, já que tem tanta pena dele, o seu pai que coitado com quase 90 anos ainda arranja bicicletas na Praça da República em âncora? Mas esse senhor fulano alguém? Para ele vir agora tocar e cantarolar no Portinho é porque vai receber muito em troca. Em dinheiro ou troca de favores. Uma aposta como o badameco vai surgir a cantar na campanha do gringo?
De Aguia a 26.08.2013 às 10:58
SÃO 1O MIL EUROS + IVA para os bolsos do ""artista".
Sai do nosso bolso e matava a fome a muitas famílias do nosso concelho.
Boa paga para dizer balelas e elogiar os arguidos na televisão.
De Joca a 30.08.2013 às 09:49
Há peculato a vista com o rabo de fora. Mais um caso para a PJ. Cá por mim, como já alguém aqui sugeriu, a PJ vai acabar por abrir uma filial em Caminha e já agora com celas.