Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O "caso Dionísio Marques", que vai provocar aos cofres da Câmara um rombo superior a meio milhão de euros, deu azo a mais uma investigação da Polícia Judiciária.

 

A ex-presidente Júlia Paula foi investigada pela PJ, pelo menos, pela eventual prática de crime de desobediência, e já foi mesmo constituída arguida. É que o não acatamento da condenação do Supremo Tribunal de Justiça, em 2012, além de agravar o prejuízo para o Município, constitui crime. Na última Assembleia Municipal, a agora deputada do PSD não resistiu e, reagindo a uma intervenção do deputado socialista Rui Lages, acabou por revelar isso mesmo.

 

xtdio.jpg

 

O não cumprimento, pelo Executivo de Júlia Paula, dos termos do contrato de arrendamento do prédio localizado entre a Rua Direita e a Rua do Hospital (antigo restaurante Caminhense), propriedade do advogado Dionísio Marques, acabou por se tornar no pior pesadelo do novo Executivo presidido por Miguel Alves. As rendas e juros acumulados desde 2005 já rondam os 400 mil euros e o custo das obras a que o Tribunal também condenou o Município deverão ir muito além dos 100 mil euros.

 

Mas, além de não cumprir o contrato de arrendamento, Júlia Paula também não cumpriu o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, exarado em Novembro de 2012. Este segundo incumprimento, além de agravar toda a situação constitui crime.

 

O C@2000 já tinha conhecimento desta investigação da Polícia Judiciária de Braga, mas ainda não tinha a confirmação acerca da constituição de Júlia Paula como arguida, faltando-nos ainda apurar alguns pormenores junto do actual Executivo, também ele já contactado pela Judiciária e instado a pronunciar-se e a fornecer documentação existente na Câmara Municipal sobre o assunto.

 

Noticia do caminha2000

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:07


27 comentários

De badocas a 13.02.2015 às 01:32

Então não é acusada de nada....
E agora? Afinal de contas era tudo uma cabala...
Bom... Vamos ver o que vem ai agora...

De Almerinda a 07.01.2015 às 10:16

Com tanta especulação sobre arguidos e processos em tribunal. Alguém me sabe dizer algo sobre os concursos com prognósticos? Ando curiosa. Gostava de ver algumas pessoas sentadas no banco dos réus e a serem colocadas no seu devido lugar tais como Paula Dias e Marcos Christi, este último já o arrumaram para a Ancorensis, mas aí a amiga Celeste não o pode safar. Porque antes de lhe dar tacho tem que pagar as dívidas aos funcionários. Era bom que o Almeidinha que tem a mainia de saber tido o que se passa na justiça nadar tão calado. Será que já o silenciaram??

De Lopes a 08.01.2015 às 20:49

temos de ter alguma paciência. Os processos são muitos e a PJja pediu reforços. Mas só o Christi e arguido em três processos. A Paulinha foi depor à Braga para se esconder e e arguida. Breve devem sair as primeiras acusações, talvez a começar pelos casos da campanha eleitoral. O tio da Liliana deve ser o primeiro a sentar-se no banco dos réus.
A Julia Paula anda em depressão. A comprimidos e até emagreceu embora continue um saco de batatas.
Enfim há que esperar e quanto mais demorar pior pro PSD.

De Muito "mais" atento a 02.01.2015 às 12:36

A pouca vergonha na camara ainda não acabou. Os escroques laranjas ficaram lá e estão de pedra e cal, daí os compadrios que continuam com a Cepa, senão vejam lá:
- ABRIU O QUIOSQUE CHINO SEM TER LICENÇA DE UTILIZAÇÃO!
- PÔS O AR CONDICIONADO NO ESPAÇO DO VIZINHO!
- OCUPA A VIA PÚBLICA SEM LICENÇA!
- A CÂMARA PAGA-LHE A RENDA – ATRAVÉS DO SITE QUE NÃO EXISTE DO DESPORTO.
Prefeito.
O Rui fiscal é amigo do rui vereador. Ninguém fiscaliza e os mesmos fazem vista grossa. Depois que o Almeida lhe pôs a ação de despejo ela foi-se embora mas ainda não entregou o quisque. Pra quê, tá tudo bem, como no tempo da Júlia Paula, a Cãmara ou paga ou fecha os olhos.

De Funcionária a 01.01.2015 às 23:33

Chegou a JUSTICEIRA, finalmente!
Depois de um ano e 3 meses desaparecida, agora sim. Finalmente temos a Drª Ana de Vilarelho que todos conhecemos. Mal chegou começou logo a arrumar casa e a reorganizar isto tudo. Espero que não perca a força e não venha a esmorecer. Haja alguém com caracter para por isto em ordem, a trabalhar e sem poderes instalados. Foi assim que a conheci em Vilarelho.

De Anónimo a 07.01.2015 às 09:39

Poupe-me minha senhora!! Como é que alguém tão desorganizado pode organizar alguma coisa! Essa "boneca" sé serve de enfeite. Não tem poder nenhum, nem capacidade de trabalho, muito menos de justiça. Valha-lhe o sorriso e chega!!
Recordo que a fama do trabalho feito em Vilarelho não é assim tão famosa...

De Funcionária a 08.01.2015 às 11:49

Olha, (comentário Anonimo) cheira a comentário de alguém que foi apanhado nas redes da Ana São João...

De Ricardo a 15.01.2015 às 12:00

Deve ter sido uma das doutoras da ação social da câmara que foram postas no sítio pela Dra Ana. Não me espantava nada que fosse a Dra Branca ou a Dra Patrícia. Estas até dançaram com a nova vereadora. Estavam habituadas a lamber as botas ao Paulinho. Esta quando chegou fez justiça. Ainda por cima andavam a dizer mal dela.

De VPA a 08.01.2015 às 12:57

Ui, que dor de coto que por aqui anda...
A Drª Ana ajudou muito os meus pais e nunca lhe reconheci desorganização. Nunca nos falhou. De fachada estou eu cheia.
Não fale do que não sabe... Quando não se tem argumentos profissionais e politicos, fazem-se ataques às caracteristicas pessoais. Enquanto assim for, Drª Ana, SIGAAAAA... Tá a malhar e a lutar pelo nosso concelho.
Não sei o que se passa em concreto mas conheci-a há 3 anos e nunca nos falhou na nossa família.

De Argelense a 08.01.2015 às 19:07

Ó meu caro amigo anónimo, para falar da Drª Ana lave a boca primeiro.

De Pai Natal a 01.01.2015 às 21:42

Eu ponderei bastante ir distribuir prensa pela Câmara Municipal de Caminha mas, á última hora desisti. Vou devolver tudo e deixar nalguma instituição, mas vou dizer-lhes o que tinha reservado: Miguel Alves ( curso de gestão em 8 dias com estágio garantido na casa da Julia Paula ); Lagido ( um estojo de cachimbos e um pacote de ' ervas ' para ajudar a overdose de estupidez que grasseia na CM ); Rui Teixeira ( dar formação durante 3 meses na Sicilia e pós-graduação na Construtora Refoiense sendo seu orientador o ex-árbitro e recém milionário Calheiros ); Ana S. João ( um furgão para distribuir pãezinhos pelas aldeias com o patrocínio do Bom Dia Continente ); João Pinto ( um side-car para andar com o presidente ao lado pois é um meio mais popular de deslocação ); Flamiano Martins ( uma máquina calculadora e um terreno para criação de porcos ); Liliana Silva ( umas collantes mais sexys ); Marques ( um retiro espiritual em Fátima para resgatar os seus pecadilhos ).
Entretanto, o princípio do ano e por diligência da assessora de imprensa Rosa Sampaio, Julia Paula irá ao programa ' Perdoa-me ' da Fátima Lopes e a figura surpresa será o advogado Loureiro de Famalião que bateu com a porta quando estava ainda em funções na autarquia da ex-presidente.
Tudo boa gente, momentos inesquecíveis, e à falta de cidadãos de Caminha na assistência, a produção vai recorrer a figurantes e ao truque de jogos de espelhos para dar maior dimensão ao show. lol lol lol lol

De Duende a 07.01.2015 às 10:07

Caro pai Natal, esqueceste-te de algumas pessoas e de algumas prendas importantes. Andas um pouco forreta!! Vou-te ajudar:
Para os deputados da Assembleia Municipal:
Para o Dr. Taxa vai uma caixa de calmantes para tomar antes das Assembleias Municipaise um pente para o bigode. Para o Dr. Falcão vai um tubo de brilhantina para o cabelo. Para o Celestino Ribeiro vai mais tempo de antena para chatear os parceiros na assembleia municipal. Para a Lilita vai uma máquina calculadora e uma ida ao cabeleireiro. Para a Júlia Paula vai uma massagem de relaxamento e umas pastilhas para a azia. Para a Sónia Lajoso vão uma aulas de leitura criativa para ler de forma mais expressiva a agenda cultural da Câmara nas Assembleias municipais e já agora uma "aulitas" para fazer intervenções com mais conteúdo. Para os restantes deixe no sapatinho uns dropinóis para acordarem durante as assembleias e participarem como deve ser.
Para o presidente da Câmara dáva-lhe ainda um livre trânsito para a discoteca Alfândega em Caminha. Para a Ana São João dáva-lhe um relógio e uma agenda. Para O Lagido vai um púlpito e batina de Padre para se sentir realizado. Para o Teixeira uns óculos mais modernos e com mais graduação para ver melhor os números. Para o assessor Filipinho vai um branqueamento dentário já que desde que foi nomeado assessor não faz mais nada do que arreganhar a taxa e um bilhete de avião para passar mais um dias de férias ( tem tido poucas). Para o João Pinto uma sessão de formação de organização de eventos e uma dose extra de humildade. Para a Celeste Taxa vai ser organizado um peditório para ajudar nas contas lá de casa e da Ancorensis. Para quase todos deviamos oferecer um chip extra para aumentar o quociente de inteligência. Peço desculpa aos que ficaram de fora mas a crise não permite esbanjar dinheiro com a mediocridade dos políticos deste concelho

De Eu sou o BURRO a 31.12.2014 às 07:41

Estes comentários ... fazem com que eu fique ... impotente ... tanta hipocrisia que até dá pena!!!

De Funcionaria CM a 31.12.2014 às 01:54

Quem anda muito atrapalhada com isto tudo é a da Riviera, que armada em diretora financeira, que de contabilidade não percebe nada, já anda a xanax, disse hoje à amiga, não sabe como vai fechar contas! Conseguiu este empréstimo com a desculpas das indemnização para aguentar o pagamento dos salários dos funcionários até Março e pagar aos presidentes de junta ( que estiveram o ano todo a arder) e algumas faturas da empresa dos espetáculos de Paredes de Coura (dos amigos do luvas)! Onde vai parar isto? Aí Presidente que enganaste tanto gente com esta equipa não vais lá! Não tens perfil para decifrar quem são os cancros dentro da Câmara, eles não saíram com a JP, eles continuam e alguns muito mais altivos que no passado!

De Xuxalista a 30.12.2014 às 19:19

Ouvi dizer que a PJ está a investigar umas viagens á Russia ...será verdade ? Quem ? Quantos ? Quem pagou...? Será verdade que a Câmara PPD /PSD deu apoio na ordem dos 150 .000 euros ao jornal Caminhense ?? ...nem quero acreditar ! ...haverá mais processos com a mesma arguida ??

De Atento a 31.12.2014 às 12:05

Carissimo, tem de assistir às reuniões da Assembleia Municipal no site da camara
O presidente disse com todas as letras que só em 2013 - e as eleições foram em 29 de setembro - a Júlia Paula deu ao Caminhense mais de 100 mil euros. Está gravado e ela não desmentiu, apesar de mentir muito como de costume, com a tarada da nova vereadora Liliana a fazer coro, à maneira do pai João.
150 mil euros são amendoins em 12 anos, não acha?
Faça como eu, que não perco uma reunião para ver os palhaços. com uma ou outra falha a coisa dá pra perceber e até se pode gravar. Vale a pena.
Nunca na história do nosso concelho as coisas chegaram ao ponto delirante em que estão, por causa de uma tresloucada chamada júlia Paula que continua a deitar gasolina na fogueira. Acredito na justiça e sabemos que tarda mas vai acontecer, agora até por demasia, porque está na moda enjaular políticos e cair-lhes em cima. Há um clima de inveja e ódio que ainda nos vai perseguir por muitos anos. É preciso que os escroques e os gatunos paguem e que este clima acabe para que possamos viver em paz no nosso concelho, com respeito uns pelos outros, como era no tempo dos meus pais, e que eu ainda experimentei.
Que 2015 traga justiça.

De Xuxalista a 01.01.2015 às 11:27

...eu tambem estou atento...eu sei...mas queria mais alguem a confirmar !! Mas afinal houve viagens á Russia ?? Quem foram os ( as) turistas ?? A srª presidente tambem foi ? Deve ter sido viagem de promoção do Concelho de Caminha ( A ser verdade claro ...) !!

De Ancorense a 30.12.2014 às 17:31

Subscrevo integralmente:

http://garguladecaminha.blogspot.fr/2014/12/onde-cabe-o-desporto-de-caminha.html

Uma vergonha de governação. Não sei se a culpa é do Teixeira, mas do Miguel é de certeza. Afinal quem manda? Estes 1000 euros mensalmente davam para muita coisa...

De Anonimus a 03.01.2015 às 23:55

Muito bom!

De Vilense a 30.12.2014 às 17:18

Mas alguém acharia que o vereador Lagido vinha salvar a pátria de charuto na boca?! Esperem para ver as falcatroas do PDM. São todos iguais. Agora sim acho que o caso acabará mesmo no tribunal. Pode tapar poças mas não tapará os olhos do povo. Esperem para ver...

De Burrinho a 01.01.2015 às 23:38

As falcatroas dos terrenos no PDM que ele anda a fazer estarão para se conhecer muito em breve...
Uma vergonha!

De Soutelo a 03.01.2015 às 18:01

O Lagido ainda não fez népia. O verdadeiro funcionário público... Com o devido respeito por todos os funcionários públicos que trabalham arduamente pelo serviço público.

De Funcionário CMC a 03.01.2015 às 18:11

Este sempre foi perito em passar entre os pingos da chuva... Fraquinho!

De Riba D'Âncora a 04.01.2015 às 22:00

Um prepotente nauseante.
Alguém para lhe dar um pedestal. Embora ele ache que já o tem.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D