Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



António José Seguro e António Costa vão disputar a liderança do partido socialista através de eleições primárias. O jornal PÚBLICO avança que, em caso de derrota, Seguro deverá demitir-se.

 

A disputa da liderança do PS, que, apesar de tudo ganhou as eleições europeias, está a dividir o partido.

 

No Alto Minho, na última semana, quatro dos seis autarcas eleitos pelo PS tomaram posição pública para apoiar António Costa. E fizeram-no como presidentes de Câmara. Assim o fez o autarca de Monção, Augusto Domingues; o de Paredes de Coura, Vitor Pereira; o de Ponte da Barca, Vassalo Abreu; e o de Caminha, Miguel Alves.

 

O apoio do autarca a António Costa caiu mal na concelhia socialista, que não foi consultada sobre o assunto. 

 

Miguel Alves, que também é o presidente daquele órgão socialista, tomou posição pública de apoio a António Costa como presidente da Câmara de Caminha. Dentro do executivo camarário há outros socialistas que apoiam a outra facção, a de Seguro, e, por isso, a concelhia vai reunir-se de urgência esta noite para debater o problema.

 

Rui Teixeira, militante socialista e vereador na Câmara de Caminha, promete reagir

publicamente na terça-feira. À Rádio Caminha já antecipou o desconforto com a atitude do presidente da Câmara e líder da Comissão Política concelhia do PS de Caminha.


Na semana passada, a Rádio Caminha recebeu, via email, um comunicado com o símbolo do Partido Socialista e com o título “Presidentes das Câmaras Municipais de Ponte da Barca, Monção, Caminha e Paredes de Coura defendem a convocação urgente de um congresso extraordinário”. O comunicado é assinado pelos quatro, com a designação, por debaixo do nome, de presidente da Câmara.

 

O comunicado é verídico, mas agora, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, um dos quatro autarcas socialistas do Alto Minho que assinou o documento, nega que o tenha feito como presidente de Câmara. Nega o que está escrito, mesmo estando escrito.

 

Esta noite, a concelhia do PS de Caminha vai reunir-se para, entre outras coisas, analisar e debater a tomada pública de posição do presidente da Câmara de Caminha apoiando a candidatura de António Costa à liderança do PS. 

Quem também já veio a público manifestar “incredulidade” pela tomada de posição dos presidentes de Câmara foi um dos dirigentes nacionais do PS. Nuno Silva é um político caminhense, irmão do vereador Rui Teixeira e dirigente nacional do Partido Socialista, que está ligado à liderança de António José Seguro.

 

Retirado do Caminhense online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:23


26 comentários

De Atento a 29.06.2014 às 01:30

Soube agora que a filha do Luís Almeida já tem um contrato nas mãos. Começa para a semana a trabalhar na Câmara!
Só assim se percebe a troca de favores.

De Justo a 04.07.2014 às 10:50

Percebem agoraporque é que esse pasquim agora só defende a câmara e pinta de negro a oposição ou então tira-lhe protagonismo. Esse Sr. há-de pagá-las. Não faz ele notícia da quantidade de processos que tem por difamação, por causa das suas notícias sensacionalistas! fantásticas! Neste momento só estão protegidos os do PS.Pudera é o preço do tacho! Tanto trauteou sobre os concursos com prognósticos e agora esqueceu-se de fazer notícia deste.

De Fugaz a 05.06.2014 às 16:06

O Caminhense - perdão, o Mais Caminha mudou de cor, agora é laranja!!!!!!!!!! Vou ver se a cepa também já se assumiu no Caminhense.................

De VPA a 05.06.2014 às 18:06

Finalmente assumiram-se!!! hihihi

Já não era sem tempo, pelo conteudo todos chegamos lá logo no 1º dia!!! O laranja fica tão lindo hihihihi

De VPA a 06.06.2014 às 01:30

Afinal o mais Caminha já é do ps.. agora tem as cores vermelhas e brancas..ca para mim afinal é um dos renegados do ps la de ancora que gere aquilo..so assim poderia ter informações de certas coisas que passa ca para fora..

De A. P. a 06.06.2014 às 18:36

Aqueles a quem apelidam de "renegados de Âncora" são os que durante décadas (com o PS no poder ou na oposição) deram a cara à luta e todos os reconhecem, mesmo os adversários. Imagino que atualmente estejam divididos entre partir a loiça e a fidelidade à bandeira, depois da derrota humilhante que o PSD lhes deu nas ultimas autárquicas em VPA.
Podem não ter o meu voto, mas tem o meu respeito e consideração.

De Unidos a 06.06.2014 às 20:16

Garanto que não!!! Aquilo tem dedo dos PPD´S...é de caras

De Social Democrata a 07.06.2014 às 12:43

Quem me dera ter os xuxas de âncora nas nossas fileiras !No Vale do Ancora só temos nabos .Reparem só no " triplete " da junta de VPA ...só parolos sem categoria ! ...mas em Caminha não são melhores ...

De Licas a 07.06.2014 às 16:43

Quem passa informações é quem anda pela camara, vejam o caso que aqui ppublicaram com o contrato da assessora de imprensa.

De VPA a 05.06.2014 às 00:34

Realmente é um prazer ler e ficar abismado com certos comentários que vemos por aqui... Vila Praia de Ancora não é uma terra de renegados, é a maior freguesia do concelho, a maior vila do distrito, aquela que alimenta mais o município em impostos e merece todos o respeito por parte de toda a gente (como todas as outras freguesias), respeito esse que o Sr. Que proferiu um comentário anterior não tem tal qual nenhum executivo socialista teve, esquecem-se da lixeira a céu aberto, da negociata da ETAR e do mais recente cambalacho pós eleitoral do centro comercial continente, que felizmente já não deve acontecer, entre muitos outros acontecimentos do passado. A divisão ancora caminha deve-se aos sucessivos executivos socialistas e aos dirigentes do PS Caminha ( quase todos virados a norte, ou seja, do vale do coura). Deixo aqui apenas mais uma declaração feita em assembleia municipal num passado não muito distante do deputado pita guerreiro filho que disse e passo a citar \"(...) Vila Praia de Âncora para mim é e sempre será a terra do turismo do pé descalço, do piquenique e do garrafão(...)\" tenham vergonha todos aqueles que proferem tais declarações ou comentários jocosos ou abusivos em relação a qualquer freguesia.

De VPA a 05.06.2014 às 18:07

Oh João Silva das trapalhadas, das trafulhices, dos crimes, etc. Calado és um poeta! a

De Unidos a 04.06.2014 às 00:57

Deixem lá o caminhense, o psd, a jsd, os taxas, os silvas, o mais caminha, o Ricardo Cunha, o derrotado flamiano e outros que por aí estrabucham...deixem nos estrabuchar a vontade! São ridículos e as pessoas já se deram conta disso, so eles é que não!

Enquanto isso Miguel Alves e o restante executivo só tem de continuar a traçar o rumo do concelho e continuar a lutar pelos interesses dos munícipes. Continuar o trabalho e mostrar o valor que os levou até ao poder.

Quanto aos outros vão enterrando a cova!!!

O PS está mais unido e não forte do que nunca, podem inventar divergências, podem inventar o que quiserem...

De Unidos a 04.06.2014 às 20:06

Para que fique claro, o ultimo parágrafo do comentario anterior tem um erro.
Assim está correto:

O PS está mais unido e mais forte do que nunca, podem inventar divergências, podem inventar o que quiserem...


E também era só para dizer que me esqueci do Luciano, que só fez m***** em Riba de Âncora, e na Câmara anda sempre de fugida e com vergonha!


De Dragon a 03.06.2014 às 20:19

Pois, o PSD/Caminhense deve estar muito preocupado com o Costa -temos pena!!!

De JC a 03.06.2014 às 14:09

Li agora no mesmo pasquim que AFinal já a tréguas. Mas alguma vez não houve.?
Esta coisa da Júlia Paula, João Silva e restante comandita continuar a ter acesso aosconteudos da Câmara através do remoto, como os apaniguados devia já ter acabado.
Já agora, os irmãos Marinho também entram a partir de casa e quem controla tudo e o gajo que anda de calções como quem vai para a praia. Continuem a dar toda a coda ao Março que ainda vão ver. Ele nem disfarça, anda de braço dado com o Paulo Marinho de e para Viana do Castelo. Queriam o que das "manas catatuas?"
O pessoal da Acao Social ri-se da vereadora boazinha!
Acordem.
Os gajos como vi no post anterior vão dandos uns tiros nas patas, como aquela do "rapazinho" ora, se bem me lembro quem tratava o Miguel Alves por rapazinho, incluindo em publico nas reuniões de Câmara era a Júlia Paula.....
O rapazinho pôs vos os patins mas vocês ainda não chegaram ao destino, atras das grades, mas eu que não sou de intrigas ouvi dizer que vos pregarammais uns pregos no caixão. Lol,
Estrebucha

De Fugaz a 04.06.2014 às 14:53

Esse Marco informático ainda estava esta semana em Viana com a Júlia Paula mano a mano. Que querem, depois queixem-se

De VPA a 04.06.2014 às 23:58

Esse marco tem a mania que é engraçadinho mas todos sabem bem quem ele é...

Ele faz trapalhada atras de trapalhada, por mim ja estava afastado ao tempo, o Pedro tem muito mais perfil que ele!

De Atónito a 03.06.2014 às 13:18

Eu não percebo como e que o Miguel Alves ainda não pôs cobro a isto: o Caminhense lança o veneno, faz o frete ao PSD (será que ainda lhe pagam ou sobrou de um saco azul?) - depois vai para o "mais Caminha" que e mais do mesmo e tem a mesma assinatura e depois o PSD o a JSD partilha no Facebook.
Elementar meu caro Wtson!
Pergunto: e com o dinheiro dos nossos impostos que se alimenta esta pouca vergonha? Vou ficar atento a ver se a Câmara continua a por publicidade no pasquim. fechem a torneir gente ou paguem. Do vosso bolso.
O joguinhos Caminhense-Facebook - Mais Caminha já perdeu a piada. Abram os olhos.

De Zorro a 03.06.2014 às 21:55

Já agora, quem é que pôs o Caminhense na pista e deu com a lingua nos dentes?

De anónimo a 05.06.2014 às 16:47

A Câmara conta agora com a total proteção do pasquim Caminha2000. E ao que parece não precisa de pagar basta dar um tachito a alguém. Não sei como é que ainda dão crédito a este jornaleco que mais não faz do que noticiar calúnias. ´Depois terá que se ver com a justiça.

De Arménio a 03.06.2014 às 10:05

Já está tudo a estrabuchar! Era de prever! Vamos assistir na bancada. A coisa está a aquecer! O PS, as suas fações, as sua concelhia bicefala e os seus super lideres já estão a dar fruto. Como é que num concelho deste tamanho há divisão entre Âncora e Caminha? Já todos percebemos que os de VPA são os renegados do partido e do Miguel Alves. E ainda bem, não acrescentam nada de válido.

De Armando a 04.06.2014 às 14:20

Os gajos não aprendem nem com o exemplo do Valdemar Patricio. Vão repetir a m... do costume e o psd continuar a ganhar em VPA.

De Anónimo a 04.06.2014 às 17:28

Ainda bem. O PSD sempre tratou melhor vila praia de Ancora que o PS.

De Spacus a 04.06.2014 às 22:42

Se guerra há é entre dois camaradas de Caminha ,por isso temos dificuldade a perceber porque metes os de Âncora na "bagunça"! Tenta controlar os teus indígenas ,Arménio , e não te distraias ...

De Anónimo a 03.06.2014 às 09:46

Claro que o "Miguelito" defende o padrinho Costa. Se ele ficar na liderança a vida ainda lhe correrá melhor! E lá ficará o concelho sem presidente!

De Andrade a 02.06.2014 às 22:07

A gente do caminhense está mesmo bem informada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e o Miguel escusava de dar tiros nos pés. Já se sabe que é amigo do Costa, que o apoia mas era desnecessário abrir uma clivagem com o seu vereador.
Ou então é propositada esta guerrinha pois também já se percebeu que entre os dois não está a dar certo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D