Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se tiver 16 anos ou mais pode participar e votar no designado Orçamento Participativo de Caminha. Até 11 de Fevereiro poderá escolher entre as 14 propostas.

1_288.jpg

Os interessados podem votar na Câmara Municipal, no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora ou em cada uma das freguesias.

A autarquia classifica esta iniciativa como «inovadora», e isto porque «os participantes apresentaram propostas e decidiram os projectos que consideram ser os mais prioritários, até 180 mil euros, ou seja a verba contemplada no Orçamento Participativo correspondente ao valor de IRS que os munícipes do concelho pagaram durante o ano de 2015».

Os 14 projectos que agora estão em votação servem as seguintes freguesias: Gondar e Orbacém, Arga, Lanhelas, Seixas, Venade e Azevedo, Argela, Riba de Âncora, Âncora, Vila Praia de Âncora e Caminha e Vilarelho. E no qual estão as seguintes obras: adaptação do Centro Cultural de Gondar para unidade de apoio domiciliário - União das freguesias de Gondar e Orbacém (60 mil euros); rede WIFI para as freguesias das Argas (Baixo, Cima e S. João) e Dem (40 mil euros); implementação de parque infantil e equipamento fitness junto ao rio Minho – Lanhelas (40 mil euros); beneficiação do edifício EB1 de Lanhelas (renovação de caixilharias) – Lanhelas (37 mil euros); requalificação dos abrigos das artes de pesca – Lanhelas (30 mil euros); requalificação da casa das Pedras Ruivas – Seixas (60 mil euros); requalificação do caminho entre Argela e Venade (Colarinha e Aldeia Nova) – Freguesias de Venade e Azevedo e Freguesia de Argela (60 mil euros); rota dos moinhos / Limpeza das linhas de água – Freguesias de Venade e Azevedo e freguesia de Argela (60 mil euros); forno comunitário (Do Campo à Mesa) – Riba de Âncora (45 mil euros); beneficiação do Jardim de Infância – Âncora (40 mil euros); beneficiação da escola EB de Âncora Lage – Âncora (60 mil euros); recuperação do espaço envolvente ao Dólmen da Barrosa – Vila Praia de Âncora (60 mil euros); Reparação do cais da Rua e colocação de guindaste para embarcações (Caminha) – Freguesias de Caminha e Vilarelho (35 mil euros) e Aquisição de cisterna para a junta de freguesia – Âncora (60 mil euros).

O edil caminhense, Miguel Alves, faz o apelo: «A escolha é sua!»

 

Noticia publicada no minhodigital.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:13


13 comentários

De DemóstenesZarco a 12.02.2016 às 10:11

Ó verrugas..... tanto dóidói.... doi-te a câmara, dói-te o governo....doi-te o sindicato....
Olha que assim todos chegamos lá.... devias mas era preocupar-te com as "pauladas"...
Porque não fazes um trio musical? Sugestão de nome: " pauladas à lei"..... e olha...com um bocadinho de jeito....até fazes um quarteto.... Sede social: Amonde!!!

De golfinhovoador a 11.02.2016 às 19:58

A melhor Revista de opinião do Concelho de Caminha! Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco! A Administração deste blog não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados.

Se é assim porque censuram os comentários, não os publicando?????

De Olhar Atento a 10.02.2016 às 20:05

Após um ano de licença sem vencimento, regresso ao meu local de trabalho e deparo com um comentário entre colegas ...PAULO MARINHO se tinha desvinculado do sindicato que representou, como dirigente durante anos e a tempo inteiro. Se a memória não me trai um companheiro de Seixas deu-lhe a mão ao trazê-lo para o sindicato, isto por causa da guerra marinhos e carpinteira, na altura originou um processo disciplinar, acabando nos tribunais. Desconheço o resultado. O comentário do verrugas, demonstra ser pessoa muito bem informada e agitadora . Se o verrugas é Paulo Marinho, então digo que deveria ter vergonha do que fez a alguns trabalhadores do municipio, no mandato de Júlia Paula. Passar para outro sindicato, tal como outrora ele referia de "amarelos" , demonstra a sede do poder, o protagonismo que sempre desejou Outra conduta não seria de esperar deste mal agradecido se porventura o livro das memórias for aberto, não faltam testemunhos de peripécias deste cego. Só cenas tristes e lamentáveis. Agora aborda os colegas para os sindicalizar nos ditos amarelos, com chantagem...."quando isto mudar!!". Será que o Patriarca Paulo Orfão (amarelo por natureza) é candidato à câmara . Ao que tudo indica ficará orfão do tacho da segurança social. A UGT nem vê-lo...também umas trapalhadinhas com as formações que andou por aí a vender (até empresa de formação, condominios,etc tem), nem o Papa Carlos Silva o safa.Caso o verrugas não seja o dito cujo PM , presumo o papel de bufo que desempenha já é de longa duração. Um conselho deixo não se meta em confusões...a rede marinho está cheia de buracos.

De FFernandes a 03.02.2016 às 23:34

Lindo comentário de um deslumbrado jota socialista:https://m.facebook.com/luis.quintino.1?fref=ts

De verrugas a 28.01.2016 às 21:20

o miguelito à boa maneira socialista e copiando o ministro da educação governa a mando dos sindicatos de esquerda dura! E tal revelação aconteceu na última semana com o despacho 2/1206 que essa esquerda dura diz que é aceitavel e favorece os trabalhados. treta e mais treta...
acordem todos e fujam desse sindicato de esquerda dura que só defendem o que gostam e apadrinaham (manda a corrente partidária - federação).
a proismiscuidade é tanta que o todo poderoso joao Pinto é também dirigente de destaque naquele sindicato e outros e outras andam lá a pastar as cabras e a fazerem de pombos correios, mas nada sabem sobre nada.

De Seringador a 09.02.2016 às 10:39

não consegues disfarçar a azia Paulo Marinho....Grande homem de esquerda moderada. está mas é atento aos patins que te vai por o Fraga....encoste pra que lado encostes Paulina ou Paulinho a tua sirte está traçada....é fodido ser apenas um trabalhador!

De Anónimo a 27.01.2016 às 15:00

Isto do orçamento participativo passou a circo coletivo bem à maneira do atual executivo. Ainda não percebi como é que cidadãos anónimos, ou seja sem participação política ativa andam nas escolas e na rua a sensibilizarem pessoas para votarem. Parece-me estranho não sendo pessoas que fazem parte do executivo camarário ou assembleia municipal como é que tem legitimidade para interromper aulas e sensibilizar os jovens para fazerem parte do circo participativo/ colaborativo. Não tenho nada contar mas tudo tem que ser devidamente enquadrado e legitimado. Ou será esta uma atitude proviciana das instituições que conhecendo as pessoas da rua lhe abrem a porta como sendo tudo boa gente?
Isto do orçamento participativo não passa de mais uma manobra de promoção pessoal e campanha eleitoral fora e época

De Anónimo a 27.01.2016 às 21:06

amigo estou preocupada com os tachos e tacholas dos ppds isso é que interessa.comente sobre esse assunto que é o que está a dominar as atençoes aqui no burgo! deixe lá essa m.....da do orçamento participativo para outros quinhentos paus!!abraço

De Anonimus a 01.02.2016 às 20:13

Não compreendeste nada sobre o orçamento participativo ,companheiro !! Se a ideia é pôr os CIDADÃOS a participar não compreendo porque carga d,agua queres pôr os autarcas !! Esses tem o seu lugar próprio para agir ! Para que servem as Assembleias ?? Preocupa-te com os "tachos" vergonhosos que andais a distribuir na Misericórdia cá em Caminha e na vergonha dos "tachos " que enfiais no patronato de Ancora ! Estão á rasca ,andam a mendigar dizem que o patronato está em falência e é só " doutoras " !!! Tem mais educadoras do que crianças !! Verifica quem são ,se houve concursos e a que partido pertencem ...Suicida-te companheiro ! ...já percebi onde tens um tacho ...

De Anonimoalmeida a 02.02.2016 às 13:50

A ignorância é muito atrevida ... o anónimo desconhece totalmente a filosofia do orçamento participativo e " evacua " opiniões ! As regras dizem que são os cidadãos a participar e não os autarcas !!!!Caro anónimo fazes a mesma "figura " do Castro na radio Afife ! Não percebi a presença do Castro na campanha e , muito menos , na radio ! Notou-se azia em tudo que o Castro disse ! Eu sei que todos os presidentes de Junta meteram o nariz onde não eram chamados ! Eu sei ! Mas Âncora é uma Cidade ! Maior que Valença ,Cidade ...Os teus companheiros vêem politica em tudo ...o orçamento participativo já existe em varias Câmaras do país independentemente das cores politicas ! Se fosses amigo de Âncora estavas calado ! Donde é a tua família ? dedica-te á animação e apoia Âncora ! Se não estás de acordo segue os Sírios e parte de barco para a Grécia .. Haaaaa ! Diz ao teu presidente da Junta que ele apresentou um desenho e NÃO um projecto ! Percebes a diferença ? ...eu faço-te um desenho ...

De Incrédulo a 24.01.2016 às 23:15

Acho macabro o PSD já se ter vindo tentar aproveitar da vitória do Marcelo, quando ele vos deu com os pés. Tenham o mínimo de. Decência. Esta semana a vossa correligionária Julia Paula e apaniguados estão outra vez em tribunal e o tio da Liliana vai ser julgado - isso é a vossa realidade, que nem coragem tiveram para aparecer na Misericordia quando lá estava o Órfão que deu a mama a Liliana.
Tende mas é vergonha e não envergonhem o PSD que meteçe gente mais honestas - ide mas é trabalhar malandros.
Se a Liliana tivesse o mínimo de vergonha nas fuças deixava o cargo de girl na Misericordia. Enquanto vocês envergonham o partido só perdem.
Só vos enterrais na porcaria,como fez o Flamiano a andar a oferecer porcos. Ide trabalhar então prejudiquem o partido - Sá Carneiro está às voltas na tumba.
O Marcelo nem vos conhece e muito menos quer ouvir falar de arguidos e acusados apoiados por um jornal de umacriminosa confessa e por uma rádio condenada por triplafraude. Ide trabalhar gandaia.

De Inacreditável a 26.01.2016 às 20:56

Os laranjunhas nunca estiveram tão bem na câmara e o resto são tretas.
É verdade que o de Barcelos já não vai para casa no carro da câmara mas sai às 14h30 e ainda tem tempo de ir almoçar a casa da Julia Paula que o vai buscar de carro. Deve ser para escrever os comunicados da CPC do PSD.
Andam todos a nanar .

De Anónimo a 24.01.2016 às 20:59

quem disse que caminha nao tem?tem!!! vejam bem o grupo de pseudóintlectuais que no sabado invadiu caminha! necas,mouteiras,silvas,deusas,taxas,rui costas,humbertos,morais vieira,orfaos,betos magalhaes e companhia...que tal? assim vai a santa casa de todos nós dirigidas pelos psds!! lamento muito que o meu querido amigo presidente da camara dos arcos se misture com esta ceita...mas compreendo é politica!| chega! basta!! é hora de acabar com isto povo QUE EU TANTO AMO|| VAMOS TODOS DIZER NAO A ESTE NOVO RIQUISMO! VAMOS DIZER NAO A ESTES PSEUDÓINTLECTUAIS vamos dizer nao a esta gente que nos humilha!vamos dizer nao a esta gente que brinca com os nossos sentimentos!!vamos dizer nao a esta gente que nao sente, que nao sabe estar,vamos dizer nao a esta brutal falta de humildade! VIVA O MEU QUERIDO CONCELHO DE CAMINHA! UMA BEIJOCA MEU POVO

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D