Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Câmara de Caminha vai atribuir um subsídio de 10 mil euros à Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho. A decisão foi tomada pela maioria socialista na reunião de ontem do executivo. A atribuição destes 10 mil euros é justificada com um protocolo de desenvolvimento cultural a estabelecer entre a Câmara de Caminha e a Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho.

 

Segundo avança fonte da Câmara,  através deste protocolo, a a autarquia e a Krisálida pretendem prosseguir  “objectivos estratégicos de cooperação cultural”. São eles: desenvolvimento do gosto pelo teatro; estimulação precoce das crianças e jovens para esta arte do espectáculo; formação e diversidade dos públicos e democratização de acesso à fruição teatral e afirmação nacional e internacional de Caminha enquanto centro criador e difusor de cultura.

 

A atribuição destes 10 mil euros a uma associação criada há apenas três meses e sobre a qual não é conhecida actividade mereceu as críticas e os votos contra dos três vereadores eleitos pelo PSD.

 

A Krisálida, liderada por Carla da Assunção Silva Magalhães,  tem sede em Caminha desde o mês de Outubro, mas ainda não é conhecida da população do concelho. Não é, sequer, encontrada qualquer página da associação na internet.

 

Texto do JornalC

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:43


29 comentários

De Deu lá Deu a 08.03.2015 às 11:41

estes embrulhancos que metem secretarias não vão parar por aqui. Quero ver as "taxas" queainda vão ter de ser pagas por causa da fininho 2. A empruada anda tola, não sei se é do poder que pensa que ochege tem, se lhevemdos bigodesdo sogro tremelento. Ao Miguel que andas cego.
Quanto a Tecas que era tão amiga da Julinha, merece, merecem todoso que lhes está a acontecer. Nós é que não merecemospagar a conta dos embrulhancos.

De Anónimo a 06.03.2015 às 13:01

Então este blog anda dormente. Vamos animar isto um bocado. Já viram a estátua do aristocratas de meia tigela junto ao Centro Social. Agora só falta o Rotary por outra. A mim parece-me que essa malta é toda igual, um grupo de gente reformada amadora do regime de Salazar a brincar à solidariedade, por sua vez seduz uns novatos sem pedigree que querem ascender socialmente e acham que por estarem perto dessa malta lhe dá o prestigio que nunca na vida irão ter. De tudo o que mais gostei nas fotos que vi foi da gravata do presidente da junta de Vila Praia de Âncora. De resto um muito obrigada em nome de todos os caninos ancorenses por terem mais um pedra para alçar a pata.

De Militante PS desiludido a 05.03.2015 às 23:23

O Eng. Pedro Marques foi afastado da obra POLIS. Terá algo a ver com as obras no campo do Âncora Praia onde não andam a extrair areia que ninguém consegue explicar para onde vai? Outra coincidência é que este técnico, tão do gosto da empresa Armindo Afonso que ganhou esta empreitada, já no tempo da Julia Paula acompanhava todas as obras públicas. Qual é a ligação deste Eng. com o vereador Rui Teixeira? Estranho.

De À distância de um clic a 25.02.2015 às 23:26

pobreza.... então toda a gente sabe que essa Associação é feita de laranjinhas e outros laranjinhas vêm criticar????
De teatro percebem vocês...vamos ver se a Associação também percebe! Experiência não deve faltar...com tanta militância laranja!!!

De sem cor a 01.03.2015 às 22:51

Dez mil euros ???? A Camara ate tem receitas que permite estes apoios e fica-lhe mais barato do que ser ela a organisar !! Agora a Junta de Freguesia de Vila Praia de Ancora oferecer um monumento aos Lions ...! ...Será que o sr.Presidente da Camara e o Presidente Castro sabem dos problemas e das dificuldades da população ??? Alguem sabe o numero de associações desta Vila que tem SERVIDO a população ? Eu ajudo :- Associação HUMANITARIA dos Bombeiros Voluntarios de V.P.Ancora ; Orfeão de V.P.Ancora ;Ancora-Praia F.C. ;Etnografico de V.P.Ancora ; Centro SOCIAL e cultural de V.P.Ancora ; Etc.!!!! E NENHUM TEM UM MONUMENTO NESTA TERRA !!!! Porquê uma associação BURGUESA ,pedante e exibicionista ( até estrangeira tipo escuteiros velhotes ...) foi premiada com um monumento ,num local que alguns dos seus elementos tanto criticou ( e ate ajudaram a meter o Presa na cadeia ...) Haaaaa já sei ! São todos PSDs !!!! Isto é uma ofensa á população de Vila Praia de Ancora ! Olhem com atenção no facebook as fotografias do evento ! O ridiculo do presidente da Junta parece um cigano ,de gravata laranja no meio de velhos quequeticos !!!So faltou (?) a Julia fadista ...seria o bando completo !!! ...e eu até votei neles ...pensei que o Castro era Ancorense !Perdoem-me !

De apoisé a 02.03.2015 às 12:47

São laranjinhas quando lhes dá jeito, porque quando foi para lamber as botas do João Pinto não foram os laranjinhas, foi a amiga dele que nem é de cá!...

De Manuela Franco a 25.02.2015 às 22:26

A Câmara Municipal não cumpriu com o acordado sinal financeiro e a Companhia, com receio de engrossar as dívidas municipais não esteve com meias medidas ( embora no Facebook não avançasse das razões porque não convem )

O concerto “O Violino de Auschwitz” foi cancelado
Foi cancelado o concerto “O Violino de Auschwitz”, com Maurizio Padovan, que ia decorrer no dia 27 de fevereiro, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. ( imprensa e comunicado no Portal ).

É como a história do ferry, esta Cámara não pode bater mais no fundo.

De Anónimo a 25.02.2015 às 10:13

Isso nem e nada! Já por cá anda a fuçar o espanhol que por ano leva milhares de euros da camara de caminha. como a cultura de caminha tem os conhecimentos limitados continuam a apostar no mesmo espanhol, que faz o mesmo todos os anos. E concurso público, há? é o haver.... Miguel és uma nódoa.

De Manuel Domingos a 23.02.2015 às 18:45

Alguém do Executivo poderá informar a população sobre o que está a fazer a Sónia Torres, secretária da vereadora Ana S. João? É que 1500 euros para não fazer nada em tempos de austeridade é muita nota. A não ser que seja mais uma que passa o dia no Facebook. Não há vergonha? E depois claro que não há dinheiro para os pregos. Se ela não fosse paga por nós todos contribuintes até dava para rir. Mas há uns milhares para doar a uma associação que ninguém conhece. Será que existe mesmo juridicamente? Ora investiguem.

De Anónimo a 23.02.2015 às 11:07

E o dinheiro que o PSD gastou com o palhaço oficial, o Tiago Fernandes? Bem, ao menos esse a mamar por mamar sempre era de Caminha. Ainda xulou bem a camara, antes de agora ser a família pinto a mandar no teatro municipal. O PS vai aos amigos de fora, pois claro. ó meus amigos, é tudo a mesma palhaçada! Dizem que vem cá para fazer teatro com as escolas. Quando? no terceiro período? isto até é uma ofensa para os nossos professores de expressão dramática e para as associações do concelho que precisam de mendigar para que o Miguel olhe para elas! O Miguel não, o palhacinho adjunto, que o Miguel tem muito que fazer a posar para a foto ou para a tv.

De Anónimo a 02.03.2015 às 10:19

Esse palhaço amariconado já cá anda outra vez, a mamar. Sempre igual, a passar bem o lustro dos sapatos dos vereadores. Desta vez colou-se ao concerto na matriz. Já ninguém pode com aquele afetado!!

De Crispim Cadilha a 22.02.2015 às 18:43

A Liliana é que os põe tolos. Ainda á muito para explicar a propósito dos seguros. Então o Miguel Alves diz em reunião da Cámara que aquilo foi ajuste direto e no dia seguinte o vereador Teixeira diz á rádio Caminhense que vai lançar contratos. lol ol lol Ninguém percebe ou se calhar á gato com rabo de fora. É que os seguros foram entregues á Allianz sem concurso onde é curioso o pai do mesmo Teixeira é mediador e tem o escritório por cima do Santander. O Luís Almeida não noticia isto no seu pasquim, outra coindicencia, será por a filha trabalhar onde trabalha? Depois os do PSD é que são malandros. Que quadrilha está-nos a governar!.................... lol lol lol

De JJ a 24.02.2015 às 19:21

Oh Liliana - cala-te ou disfarça melhor. Isto de abrir a guelra e deixar os tacões de fora não engana ninguém.
Tiveste boa escola, a das mentirolas da amiga do teu pai. Sois as duas tolas, que o povo não é burro e não engole as mentiras assim de borla. Já te esqueceste da derrota nas eleições, não pega, vocês são burros e pensam que o povo também é. Sois a vergonha de Vila Praia de Âncora. Não queremos ser vistos como terra de intrujões e parolos. Ide ao médico, olha, o Taxa, a ver se ganha para arranjar a casa, que está a cair e é uma vergonha.

De julinha paulinha lilianinha a 22.02.2015 às 16:39

10.000 euros para uma associação sem plano de actividades, com o 2º período quase no fim. Só para rir…de certeza que andou com o SRº Drº joao pinto( o macroeventos com micro investimentos(10.000 euros é muito micro) no ipvc.
A pseudo secretaria do fenómeno presidente, que ia almoçar a casa os restos do dia anterior, agora almoça todos os dias fora, com sua EXª.Quem Paga ? o fundo de maneio( o Povo) o Srº fenómeno? Continua a receber salario da Junta de freguesia? É que ninguém a vê por lá….
Quem ficou com os seguros dos carros da camara, a Allianz. Quem é o mediador o PAI do srº vereador RUI Teixeira (o Casanova) fica tudo em família?
E por aonde anda o Joaquim guardão? Ninguém lo vé…..
quem manda na camara .....people off moledo.....
É isto o xuxalismo…..pagar favores -----

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D