Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Câmara de Caminha, através do pelouro do desporto, estabeleceu uma colaboração estreita com o jornal O Caminhense, de aquisição de serviços, destinados à criação de um site dedicado ao desporto nessa publicação.

Através desse compromisso, cujo contrato vigorará desde 1 de Dezembro passado - embora esse documento ainda não esteja assinado, nem publicado no Portal dos contratos públicos -, com a duração de um ano, o Município compromete-se a pagar cerca de 1.000€/mês (mais IVA), num total de 12.315.20€.

Depois de ter assumido no início do mês (dia 3) a contracção de um empréstimo de curto prazo no valor de um milhão de euros para pagamentos de indemnizações resultantes de sentenças de tribunal que o Executivo anterior perdeu, face às dificuldades de tesouraria para assumir as decisões judiciais, este acordo estabelecido com os responsáveis por esse quinzenário surge em contraciclo com os problemas financeiros que o actual Executivo diz ter.

Além do mais, o Município possui um site, no qual, se quisesse, poderia inserir as informações e actividades desportivas concelhias, sem necessidade de recorrer a serviços externos pagos.

Para quem apregoa que não tem dinheiro para mandar comprar um prego, este apoio financeiro à criação de um site do desporto num jornal cuja directora está acusada de três crimes de fraude envolvendo dinheiros públicos, é paradigmático de uma certa gestão autárquica sectorizada em que o individualismo se sobrepõe ao colectivo.

 

Caminha2000

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:55


2 comentários

De Caminha_Merece_Mais a 19.12.2014 às 02:34

Esta arrepiante notícia só mostra aquilo que venho dizendo já à algum tempo, já antes da campanha, para situar temporalmente, desde a Páscoa de 2013, quando um Sr. vindo de Lisboa me foi apresentado numa visita Pascal para a qual fomos convidados, este Sr. e actual presidente não vale absolutamente nada, tem um discurso até encantador, tipo um mentalista , que consegue perceber aquilo que até queremos ouvir, esquece-se ele (pelo menos comigo) que não são as palavras que encantam os mais esclarecidos e não influenciáveis, o que encanta são as ATITUDES, as DECISÕES COERENTES E CORRECTAS , a CAPACIDADE DE DAR AS PESSOAS AQUILO QUE NECESSITAM, e meus caros amigos, este presidente não tem nenhuma dessas qualidades, se não vejamos:
-Num ano e três meses de gestão, deixou o prazo médio de pagamentos triplicar, deixando a arder as pessoas que por lei deveriam receber no máximo em 90 dias.
-Gastou o dinheiro que o anterior executivo, tenha sido ele bom ou mal pois é difícil agradar a gregos e a troianos, deixou em contas bancárias em festas sem impacto turístico, diminuindo as que realmente tinham, e em tendas absurdas (20 Mil Euros) para o 25 Abril (uns pingos de chuva poderiam constipar alguém admito) entre outras decisões sem sentido, dinheiro esse que à boca cheia em campanha disse que não existia, chamando literalmente de mentirosas as pessoas que afirmavam a sua existência, e não teve a honestidade de pedir desculpa por ter insinuado mentiras ao respeito quando a auditoria encomendada (também esta sem concurso publico) cabalmente disse que o dinheiro existia.
-Durante a campanha prometeu postos de trabalho e quando consegui (e aplaudo seja um pagamento de favores ou não) atrair investimento (Grupo SONAE ), não teve em conta o pequeno comercio que tanto o apoiou na campanha e deixou instalar um Continente dentro da malha urbana de Vila Praia de Âncora, quando existiam tantos outros lugares onde o Continente poderia ficar instalado e a facturar sem prejudicar os que já cá estavam, o apoiaram e pagam impostos no Município de Caminha.
-Contratou uma empresa para fazer o desassoreamento do canal do Ferry por balúrdios, quando a dita empresa não tinha, nem nunca teve, capacidade para executar decentemente o serviço, e já lá vão mais de 9 meses sem Ferry, prejudicando mais uma vez os comerciantes que tanto o apoiaram.
-Afirma não ter dinheiro para pregos mas assina protocolos com a CEVAL (que foi posta a andar pelo novo presidente de Cerveira) desnecessários, por valores que não justificam o serviço prestado, já que, o serviço é gratuito para todos os associados aquela confederação.
-Passa o tempo e ainda sem dinheiro para pregos assina mais um protocolo com o Caminhense (nada contra o jornal) novamente por valores absurdos, quando o jornal deveria fazer a sua função de informar sobre todo o tipo de actividades sejam politicas, sociais, desportivas ou culturais, como outros o fazem sem necessidade de receber estes valores, e não venham os "doentes" que ainda não se conseguiram livrar da lavagem cerebral do mentalista , dizer que a culpa é do Teixeira, a culpa é do Sr. Presidente, pois é ele que têm a obrigação de dar o veredicto final das decisões, e se assim não for então Caminha não tem um Presidente mas sim uma figura decorativa como as que se colocam no presépio agora no Natal.
-Toma decisões unilaterais e incompetentes sem ouvir a opinião dos outros e ainda os critica em praça pública, tendo de recuar posteriormente pois os pareceres jurídicos não lhe dão razão (caso como os do IMI dos imóveis rústicos)
-Afirma não ter capacidade financeira para transferir as verbas para as freguesias, mas permite a assinatura de protocolos supracitados.
-Não informa de forma transparente, nem responde atempadamente aos pedidos que por direito a oposição solicita.
-Sempre que as coisas correm mal limpa a água do capote responsabilizando os seus subalternos ou escusasse com o anterior executivo, o passado já lá vai vivemos é do presente e do futuro, e com este Sr. Mentalista o futuro avizinha-se muito negro.
Um ano e três meses e até os participantes na campanha eleitoral estão já arrependidos.
Um ano e três meses e aqueles que votaram nele já o difamam nos cafés e nas praças.
Um ano e três meses e eu continuo a dizer NÃO NUNCA ME ENGANASTE!

De Red Baron a 19.12.2014 às 21:23

Para postares às duas e tal da madrugada é porque não trabalhas. Quem serás, a Liliana, o papá, o Flamiano ou a patroa???

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D