Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Câmara de Caminha, através do pelouro do desporto, estabeleceu uma colaboração estreita com o jornal O Caminhense, de aquisição de serviços, destinados à criação de um site dedicado ao desporto nessa publicação.

Através desse compromisso, cujo contrato vigorará desde 1 de Dezembro passado - embora esse documento ainda não esteja assinado, nem publicado no Portal dos contratos públicos -, com a duração de um ano, o Município compromete-se a pagar cerca de 1.000€/mês (mais IVA), num total de 12.315.20€.

Depois de ter assumido no início do mês (dia 3) a contracção de um empréstimo de curto prazo no valor de um milhão de euros para pagamentos de indemnizações resultantes de sentenças de tribunal que o Executivo anterior perdeu, face às dificuldades de tesouraria para assumir as decisões judiciais, este acordo estabelecido com os responsáveis por esse quinzenário surge em contraciclo com os problemas financeiros que o actual Executivo diz ter.

Além do mais, o Município possui um site, no qual, se quisesse, poderia inserir as informações e actividades desportivas concelhias, sem necessidade de recorrer a serviços externos pagos.

Para quem apregoa que não tem dinheiro para mandar comprar um prego, este apoio financeiro à criação de um site do desporto num jornal cuja directora está acusada de três crimes de fraude envolvendo dinheiros públicos, é paradigmático de uma certa gestão autárquica sectorizada em que o individualismo se sobrepõe ao colectivo.

 

Caminha2000

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:55


48 comentários

De Ecos do chafariz a 22.12.2014 às 22:07

https://www.youtube.com/watch?v=k2oDQXPnPKQ

Alguem hoje pode ouvir e comparar....A FAVOR DE QUE ? E DE QUEM ???

Na altura não admitia....agora admite tudo...

Hoje já ninguém pode olhar nos olhos...ninguem o vê..

Por cada uma das suas freguesias ????

Desorientação...desanimo...desemprego....ter estrategia...dinamizar e lidar com as pessoas...a associação de comerciantes ainda esta a espera

Primeira fila...o pai do mini acessor...o funcionário que ja se pegou com o DDT e foi para o estaleiro..e Fão que ja não quer ouvir falar e os que procuravam emprego.

Compromisso ??? Com os escroques que estão ao lado dele...dar mil euros por mês a uma empresa...então o seu mini asessor de ancora não era especialista em informática...é que ainda não o vimos fazer nada a não ser meter o pé na argola.

Realmente tinhas razão quem ganhou as eleições foi o povo de Caminha que não te conhecia...

Analogias

Julia Paula - veio aos trambolhões de Lisboa - Miguel Alves também

Julia Paula tinha o seu acessor que mandava em tudo - Miguel Alves Tambem

Julia Paula mandou embora o seu vereador - Miguel Alves Tambem...brevemente

Julia Paula mentia - Miguel Alves tambem

Julia Paula estava rodeada de somenos - Miguel Alves Tambem.......


De Manuela Maia a 25.12.2014 às 20:13

Esse Miguel já não é o mesmo de hoje. Na campanha eleitoral era só vê-lo a distribuir beijinhos e abraços em Vila Praia de Âncora e hoje é um lesma, não manda nada, toda a gente na Câmara goza com a situação pois é um pau mandado do Teixeirinha que o está a afundar. Por outro lado, o Miguel tem medo deste pois as coisas complicavam-se se passasse para a oposição. Lembram-se do que se passou com o Chão que agora deve estar a rir-se às gargalhadas das burrices da Julia Paula? Como alguém já disse neste blog, eu pergunto se não há melhor no concelho de Caminha? Temos de continuar a aturar palhaços, aldrabões, vigaristas, comissionistas? Não, não pode ser. Não acredito. E pior é que esta gente não tem emenda pois ' isso ' já lhes está no sangue. Pouca vergonha.

De Maria José a 22.12.2014 às 20:02

Eles andaram à pressa a raspar as pinturas e o Luís Almeida viu tudo mas não publicou esta vergonha, se fosse da Julia Paula e do Flamiano era logo. Mas é bem feito, agora que agradeça ao Miguel Alves o apoio que lhe deu. Jornalistas e políticos é tudo a mesma cambada, andam a movimentar-se mas mesmas águas, como o Gabinete de Imprensa e a burra loira que lá anda a fazer de todos os contribuintes burros. Caminha merece melhor não?

De Anonimo a 24.12.2014 às 19:49

Olá Cepa, disfarças mal. Já foste sentar o cu no mocho? Vais outra vez, por causa de seres maviosa. Fraudes e jornalistas não combinam pois não oh tola.
Ainda bem que andam em cima de ti. O Teixeira arranjou a bonita. Quem estiver contigo só se enterra. Tens ido muito a Venade? E que de lá não acrescentas nada de bom.....

De Demente a 27.12.2014 às 20:32

É vergonhoso ver uma directora de um jornaleco que ninguém lê andar aqui a escrever! Mas como essa parva (Elsa Cepa) não tem vergonha de nada pelo contrario só se arma em vitima! Devia era de vir aqui comentar o dinheiro que andou a CHULAR a CÂMARA durante 10 precisos anos. Lanço o desafio de verem o que a CÂMARA pagou sempre durante 10 longos anos 2 paginas completas de publicidade e na maior parte das publicações nem meia pagina tinha (vão ver)!Agora esta a CHULAR um tal site de desporto (é com o desporto que há NO CONSELHO).obs. dedica te ao teu novo bazar chino que já te vai dar dor de cabeça já que não a tens.

De Anónimo a 21.12.2014 às 18:17

Por mim bem o Miguel Alves companhia podem ir dar uma volta. Ele não passa de um vaidoso convencido que teve a felicidade de conseguir vencer as eleições, coisa que nunca mais na vida vai conseguir pelo caminho que toma. Escolheu uma equipa fraca, rodeou-se de incapazes e não tem a humildade de ver que errou e que tem de dar a volta à trampa que tem feito até agora. Os socialistas já estão fartos de arrogância e chovem as queixas por todos os lados, nem sequer tem a seriedade de atender o telefone aos camaradas que estiveram ao lado dele na campanha. Não estou a divulgar segredo nenhum e já é publico o mal estar para os lados do partido socialista. Na campanha era todo sorrisos e amabilidades, prometeu trabalho e lugares a muita gente em Âncora e em Caminha. Depois das eleições nunca mais falou no assunto a essas pessoas. Não refiro nomes mas não é difícil saber quem são. Prometeu desenvolvimento e deu a entender que investidores não faltavam. Mais uma mentira até agora só o continente para o concelho inteiro e para criar 40 ou 50 empregos. Os presidentes de Junta já estão fartos da conversa fiada dele que fala muito bem mas não resolve nada e em matéria de dinheiros ainda é pior que os outros. O que escapa é o Guilherme Lagido outro vaidoso mas pelo menos tem conhecimentos e é competente. Os outros são de fugir e então esse rapaz pequeno armado em líder da juventude é do pior. Já não chegava ter o Marcos Christi ainda foram buscar aquela peça que envenenou o ambiente lá por Âncora durante as eleições. Sobre o DDT está tudo dito, há mais marés que marinheiros.

De Funcionário a 22.12.2014 às 13:14

Esse Lagido também pode ir andando. Trata-nos como se fossemos escravos. Do alto do seu palanque, acha-se melhor que todos, mas nós já cá estsvamos quando o sr. chegou. Quando foi à minha casa ía bem humilde e agora é o que se vê.
E já agora, o que fez este senhor até agora? Obras de tapa pocinhas. Aqui por Vila Praia chamam-lhe o "tapa poças".

De Ecos do chafariz a 22.12.2014 às 20:19

Sem duvida, mentira nenhuma, esta rodeado e mal rodeado, e o pior é que ele não se apercebe disso e pensa que são os gajos do PPD que dizem o que dizem...não são, não mesmo esses a quem ele não atende o telefone a quem mentiu, felizmente houve muita gente que se pôs de parte e soube ver o que vinha do lado socialista.
O DDT ou o vereador dos casacos, tem muitos nome em Caminha é talvez o pior cancro, esta a espera que o Miguel se vá embora ter com o Costa com o sonho de um dia vir a liderar o executivo....meu deus ao que isto chegou, mal sabe o que as pessoas pensam dele, afinal a julia tinha razão em o por debaixo do vão de escada, alias este senhor e sua mulher...a vereadora das ruas estão para o PS como o João Silva e a sua mulher estavam para o PSD.
Ja agora dos lugares do Continente quantos achas que vão ser preenchidos por pessoas de Caminha ?? Poucos...alias ja decorrem as formações...bem haja aos camaradas socialistas que ja se puseram de fora disto porque não são desta laia.

De Viva Seixas a 21.12.2014 às 17:33

Essa gente não presta e estão bem ao nível da fadista do broas de riba d’ancora ou do ppeixeiro d’ancora. Tudo para dentro do saco e atirem-nos ao mar.

De anonimo a 19.12.2014 às 12:28

Basta comparar o tipo de notícias pré e pós subsídio que já se percebe porque é que a câmara entrou nisto. Gozo aos caminhenses pelos compradores e vendedores de silêncio.

De Manuel Baixinho a 21.12.2014 às 17:06

As máscaras vão caindo semana a semana. já repararam que io jornal do Luis Almeida não noticia o escândalo das pinturas nas paredes da Camara Municipal mesmo falando contra a sua inimiga de sempre a directora do Caminhense. Porque será? Já se dão ou o Luis não quer cair na desgraça do Miguel que qualquer dia também lhe começa a dar dinheiro? E as pinturas falavam do vereador Teixeira que até é e se não é parece do PSD. Porque se calaram todos? Ou então o que não me admirava alguém pediu da Cámara ao Luis para não sair nada para não se saber. Mas Caminha é uma aldeia, até as coisas de saias se sabem! Corja.

De Bouça nova a 25.12.2014 às 16:17

O Elsa não facas o trabalho que não é preciso. A chulice a Câmara ja não se chupa, agora nem haver a porra do site e que já é demais. É tudo ilegal, mas ainda estámos pra ver o resultado. Vais cobrar dezembro, de que merd... De site? Onde está essa porra? CA por mim ainda te vais tramar mais o gajo que assina o cheque. Estou atento o burlona.

De Já não posso com estes gajos a 19.12.2014 às 09:27

Parece impossível como esses senhores não tem memoria. O concelho continua entregue a para quedistas que não conhecem a nossa realidade e que nem sequer se interessam por conhecer.
Sou simpatizante do ps não pago cotas porque não estou para sustentar malandros mas acreditei no senhor Miguel Alves pois pareceu-me sério e com ideias. Quando escolheu a equipa torci o nariz mas dei o benefissio da duvida. Aquela equipa da camara é um desastre completo e nem o Lagido que é o menor dos males consegue disfarçar. Mas agora o que me revolta é esse Rui Teixeira andar a destabelizar quando ele entrou na camara porque ia ficar no desemprego logo que acabasse a comissão no Hospital de Viana. É o que dá comerem todos no mesmo prato. O Rui, o irmão Nuno que também caiu de para quedas na candidatura do Jorge Fão em 2002, o tio deles Alberto Martins e todo o aparelho politico do ps que ajudou a criar uma enorme gamela onde todos chafurdam e enchem a barriga à nossa custa.
Daquilo que prometeu, mais dialogo e mais desenvolvimento ainda não vi nada e por este andar ainda vão cair sem mostrar m… nenhuma.

De Caminha_Merece_Mais a 19.12.2014 às 02:34

Esta arrepiante notícia só mostra aquilo que venho dizendo já à algum tempo, já antes da campanha, para situar temporalmente, desde a Páscoa de 2013, quando um Sr. vindo de Lisboa me foi apresentado numa visita Pascal para a qual fomos convidados, este Sr. e actual presidente não vale absolutamente nada, tem um discurso até encantador, tipo um mentalista , que consegue perceber aquilo que até queremos ouvir, esquece-se ele (pelo menos comigo) que não são as palavras que encantam os mais esclarecidos e não influenciáveis, o que encanta são as ATITUDES, as DECISÕES COERENTES E CORRECTAS , a CAPACIDADE DE DAR AS PESSOAS AQUILO QUE NECESSITAM, e meus caros amigos, este presidente não tem nenhuma dessas qualidades, se não vejamos:
-Num ano e três meses de gestão, deixou o prazo médio de pagamentos triplicar, deixando a arder as pessoas que por lei deveriam receber no máximo em 90 dias.
-Gastou o dinheiro que o anterior executivo, tenha sido ele bom ou mal pois é difícil agradar a gregos e a troianos, deixou em contas bancárias em festas sem impacto turístico, diminuindo as que realmente tinham, e em tendas absurdas (20 Mil Euros) para o 25 Abril (uns pingos de chuva poderiam constipar alguém admito) entre outras decisões sem sentido, dinheiro esse que à boca cheia em campanha disse que não existia, chamando literalmente de mentirosas as pessoas que afirmavam a sua existência, e não teve a honestidade de pedir desculpa por ter insinuado mentiras ao respeito quando a auditoria encomendada (também esta sem concurso publico) cabalmente disse que o dinheiro existia.
-Durante a campanha prometeu postos de trabalho e quando consegui (e aplaudo seja um pagamento de favores ou não) atrair investimento (Grupo SONAE ), não teve em conta o pequeno comercio que tanto o apoiou na campanha e deixou instalar um Continente dentro da malha urbana de Vila Praia de Âncora, quando existiam tantos outros lugares onde o Continente poderia ficar instalado e a facturar sem prejudicar os que já cá estavam, o apoiaram e pagam impostos no Município de Caminha.
-Contratou uma empresa para fazer o desassoreamento do canal do Ferry por balúrdios, quando a dita empresa não tinha, nem nunca teve, capacidade para executar decentemente o serviço, e já lá vão mais de 9 meses sem Ferry, prejudicando mais uma vez os comerciantes que tanto o apoiaram.
-Afirma não ter dinheiro para pregos mas assina protocolos com a CEVAL (que foi posta a andar pelo novo presidente de Cerveira) desnecessários, por valores que não justificam o serviço prestado, já que, o serviço é gratuito para todos os associados aquela confederação.
-Passa o tempo e ainda sem dinheiro para pregos assina mais um protocolo com o Caminhense (nada contra o jornal) novamente por valores absurdos, quando o jornal deveria fazer a sua função de informar sobre todo o tipo de actividades sejam politicas, sociais, desportivas ou culturais, como outros o fazem sem necessidade de receber estes valores, e não venham os "doentes" que ainda não se conseguiram livrar da lavagem cerebral do mentalista , dizer que a culpa é do Teixeira, a culpa é do Sr. Presidente, pois é ele que têm a obrigação de dar o veredicto final das decisões, e se assim não for então Caminha não tem um Presidente mas sim uma figura decorativa como as que se colocam no presépio agora no Natal.
-Toma decisões unilaterais e incompetentes sem ouvir a opinião dos outros e ainda os critica em praça pública, tendo de recuar posteriormente pois os pareceres jurídicos não lhe dão razão (caso como os do IMI dos imóveis rústicos)
-Afirma não ter capacidade financeira para transferir as verbas para as freguesias, mas permite a assinatura de protocolos supracitados.
-Não informa de forma transparente, nem responde atempadamente aos pedidos que por direito a oposição solicita.
-Sempre que as coisas correm mal limpa a água do capote responsabilizando os seus subalternos ou escusasse com o anterior executivo, o passado já lá vai vivemos é do presente e do futuro, e com este Sr. Mentalista o futuro avizinha-se muito negro.
Um ano e três meses e até os participantes na campanha eleitoral estão já arrependidos.
Um ano e três meses e aqueles que votaram nele já o difamam nos cafés e nas praças.
Um ano e três meses e eu continuo a dizer NÃO NUNCA ME ENGANASTE!

De Red Baron a 19.12.2014 às 21:23

Para postares às duas e tal da madrugada é porque não trabalhas. Quem serás, a Liliana, o papá, o Flamiano ou a patroa???

De O Vilarmourense a 20.12.2014 às 15:30

Esses argumentos devem ter-vos saido em alguma promoção do Fairy ou do Skip

De Caminha_Merece_Mais a 23.12.2014 às 02:09

Claramente que os argumentos não foram retirados em nenhum prémio dos referidas ,ou quaisquer outras marcas, os argumentos são facilmente encontrados pela população mais atenta através das atas municipais, das declarações que o Sr. Presidente profere (que num dia são uma coisa e no outro são já o oposto), na tão famosa auditoria, nos discursos da passada campanha eleitoral, nas informações financeiras que a muito custo acabam por aparecer (sabe-se lá qual o problema de as entregar nos prazos estipulados as petições feitas, até o deputado eleito pela CDU criticou a actuação deste executivo na entrega de documentos na passada Assembleia Municipal), nos testemunhos de muitos que já não estão nada agradados com esta situação e que votaram no Sr. Presidente e sua equipa, etc, etc. Existe muito por onde saber a verdade e os mais atentos já perceberam a realidade em que este município se tornou em menos de um ano. A actual gestão é no melhor dos casos "fraquinha" para não dizer mesmo medíocre. Num período em que, segundo o Sr. Presidente, não há dinheiro para pregos, como se explica à população gastos como o da noticia supra-citada? Ou os gastos megalómanos com uma tenda para uma cerimónia de menos de meio dia no 25 de Abril (20 mil euros)? Ou os gastos com o protocolo com a CEVAL, que segundo o mesmo, só faltou ao município dizer que também faziam o trabalho e ainda pagava os 1000€ mensais? Ou os gastos com um desassoreamento do canal do Ferry com um empresa Espanhola (será que não existiam empresas em Portugal competentes ou mais competentes?) que não tem nem nunca teve capacidade para resolver a dragagem do mesmo? Ou os gastos exorbitantes com um Verão 5 estrelas (que em abono da verdade teve boa trouxe grandes nomes ao concelho), que irregularmente foram lançados após a realização dos mesmos meses depois? Ou os fantásticos gastos com tantas e tão frescas acessórias, que tanto criticou o Sr. Presidente (que mal assumiu o cargo lhes abriu a porta)?
Claro que depois é necessário maquilhar as contas e para isso lança-se, à revelia, de tudo e de todos, principalmente da Assembleia Municipal, uma despesa que é de longo prazo, a curto prazo.
Num ano e segundo as informações financeiras do município, dos cerca de 2 milhões de euros (que a própria auditoria confirma) já só existem menos de 100 mil euros. Como explica isso o Sr. Presidente? Cerca de 2 Milhões de euros esbanjados em coisas que para o concelho pouco o nada trouxeram.
Claro que existem os processos em tribunal e as indemnizações a pagar e para isso é necessário recorrer à banca, mas se pararem para pensar o município só recorre à banca pois esbanjou dinheiro que estava em bancos para situações de emergência ou deste tipo. Mais grave ainda é o facto de em reunião de Câmara o Sr. Presidente ter recusado colocar uma clausula que impedia o uso desse empréstimo para outros fins. Algo está mal contado, pois se afirma que o empréstimo é para pagar os valores dos processos em tribunal, qual o mal de colocar uma clausula na proposta levada a reunião que impedia o uso desse dinheiro para outros fins?
Pior cego é aquele que não quer ver! Alguns, muitos na realidade, já vêem e prova disso são as pinturas de desagrado nas paredes do edifício da Câmara.
Um ano e três meses e a população está já cansada de uma gestão fraca, sem conteúdo, sem real estratégia e sem noção da realidade do concelho de Caminha.
Bom Natal a todos!

De O Vilarmourense a 23.12.2014 às 14:06

Pelo menos ainda não andaram a fazer viagens à pala para o Brasil, nem a Paris para visitar o bruxo, nem a gastar os milhões de euros que os municipes pagaram pelo consumo de agua e que ainda está por pagar à empresa de Aguas do Noroeste, Nem andaram a encher o cu a advogados manhosos.

De VPA a 17.12.2014 às 16:05

Quem terá pintado as paredes da Camara?

De Leo a 18.12.2014 às 22:43

Obviamente que foi o Miguelito que pediu a alguém para o fazer para queimar o Teixeira.

De Fotografo a 21.12.2014 às 08:49

Não terá sido o LILI? Acho estranho ter chegado ao local para fotografar. Não será inveja por não receber também?

De Mateus a 19.12.2014 às 00:23

Ca pra nós que ninguém nos ouve foram os próprios gajos da Rádio. Ora sigam-me: querem armar-se em vítimas. Também o facebook mais não sei quantos, que é da mesma Cepa, publicou a informação do jornal digital. Claro que os do PSD que costumam por gostos não puseram agora.
As cabeças doentes tem destas coisas, mas não cola.
A gaja anda furibunda agora que foi corrida do quiosque com ordem de despejo e com o processo da burla as costas nem sabe pra donde se virar. Temos pena só não podemos chorar.

De Anonimus a 19.12.2014 às 00:40

Voto nos "ladrões "!

De JS a 19.12.2014 às 15:22

Á quem se movimente como "ladrões" de noite, a sacar coisas de um lado e a levar pra outro sitio. Porque é que se faz tudo na calada da noite. Só "ladrões' andam assim. as pichagens foram o treino.
Mas haberá mais coisas pra esconder????????

De Ana a 21.12.2014 às 13:45

Eu também aposto nos cepas.. até a mudança para a outra loja foi de noite.

De Faroleiro a 23.12.2014 às 00:13

As burlonas mexem-se na noite como queriam que fosse. Andam nas sombras tal como se encontravam na sede do Santander em Valença para fazer as trocas baldrocas entre as contas bancárias dos comparsas das fraudes. Está tudo escarrapachado e está na net. Tintim por tintim.
Com ladras nem pro céu. São boas amigas pro Teixeira!

De Comerciante a 17.12.2014 às 00:10

Pois e na quinta d' arga em Dém ainda estão a arder em alguns milhares e depois vem o rapazinho enviar cartas aos empresários e convocálos para reuniões e dizer que os quer proteger e incenticar o emprendorismo. Primeiro que pague os calotes aos comerciantes e depois que cague alto. Bardamerda para esses politicos. São todas da mesma quadrilha da Juju.

De Anónimo a 15.12.2014 às 21:00

Esse sacana é um deslumbrado. Veio para cá proque ia ser despedido do hospital. Alapou e quer fama, mas a fama do caminhense só se for nas folhas da policia. É mais um coitado que quer parecer mais do que é. Tolinho, a maluca da Cepa está a fazer dele parvo e o tonho ainda se paboneia com ela a tiracol.
Quero ver o que o senhor Miguel vai fazer com esta peça. O melhor é pô-lo a andar pra beira do irmão, que também quis mama. Corja maldita, que ao fim de um ano já começa a desbaratar o nosso dinheiro coa gaja. Paga do teu bolso se querer laré!.... se é que me entendem!!!!!!!!

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D