Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




ASAE queria fechar mercado municipal

por pubicodigital, em 21.01.14

A ASAE voltou ao Mercado Municipal de Caminha no passado dia 15, Quarta-feira, e estava disposta a fechá-lo compulsivamente, caso não tivesse havido um pedido da Câmara Municipal para que adiasse a decisão por 48 horas, período durante o qual se comprometia a realizar uma série de intervenções exigidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Questões relacionadas com a salubridade e higiene que há muitos anos vinham sendo questionadas pela ASAE, nomeadamente quando aqui estiveram no passado mês de Agosto, estiveram na base desta decisão, evitada in-extremis pelo executivo através do diálogo e de um compromisso.

 Recorde-se que o atual executivo do Partido Socialista, encontrou um mercado degradado e com uma obra inacabada iniciada dias antes das eleições autárquicas.

Perante esta situação, foi garantido à inspetora-chefe da ASAE que com o adiamento da decisão por 48 horas se comprometia a "realizar as intervenções mais urgentes, corrigindo as deficiências detetadas".

Refira-se que os trabalhos nas lojas se tinham iniciado no período pré-eleitoral, nunca se sabendo qual o objetivo real da intervenção.

De entre as medidas já tomadas ou em curso, há a registar desinfeções e higienização do interior do mercado e das câmaras de frio; instalação de redes-mosquiteiras nas ventilações e grades do edifício, a par da colocação de aparelhos de eliminação de insetos; desratização; depósito de restos de pescado numa câmara frigorífica apropriada; diversas pinturas nos equipamentos, portas, portões, grades e paredes; eliminação da máquina de produção de gelo; reparações nas casas de banho e criação de um espaço para os arrumos dos concessionários.

 

Texto retiradp parcialmente do semanário digital caminha2000

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:08


12 comentários

De Lili a 24.01.2014 às 10:51

Queria fazer um apelo:
Façam um abaixo-assinado ao senhor presidente da Câmara para passar as reuniões da Câmara para a noite. Parece que tem sido um espetáculo e eu não queria perder.
Pelo que vejo nos noticiários, o Flamiano continua a ser humilhado… pela Júlia Paula, que lhe manda ler textos e o põe a engasgar-se porque não são dele. Mas as respostas que estão nos sites, incluindo o da Câmara são do melhor: Se eu estivesse no lugar dele deixava de fazer recados à outra e não fazia mais perguntas.
A Júlia Paula que tenha vergonha e de duas uma: ou se demite de vez da Assembleia Municipal ou vai lá e pergunta ela própria, sem expor o tipo dos porcos. Assim, quem não puder ir vê o espetáculo em casa, pelo computador - viva a transmissão em direto e a transparência – é a diferença de quem não tem medo de dar a cara, como o senhor presidente da Câmara e o senhor presidente da AM.
É uma cobarde como nunca se viu e o palhaço faz-lhe as vontades. Já que ele é cego alguém, na família por exemplo, o devia alertar pra bandalheira.
A Júlia podia voltar à Assembleia por exemplo quando for para falar dos resultados da auditoria. Assim dava a versão dela e escusava o outro palerma de ir depois levar recados ou ele ou a Liliana do João Silva e da peixeira, sobrinha daquele cromo chamado Paulo Bouças, que anda agora de mãos nos bolsos, à espera que a polícia lhe deite a mão.

De Marques a 26.01.2014 às 22:45

A propaganda continua igual a da Julia Paula. Ainda gora com a ajuda camaleona nova acessora do presidente como a Sampaio diz que é. Será que alguém pode dizer o que a mulher faz para receber tanto dinheiro em part time quando faz falta para a compra dos pregos.

De Leonel a 24.01.2014 às 10:08

Então a mosca morta do enfermeiro Paulinho da viola anda a comentar o Facebook da Câmara que temos de nos habituar a meias verdades.
Folgo em saber que esta Câmara fala verdade, mesmo que achem que é só meia – é que no vosso tempo era tudo mentira, como se sabe e como a Polícia Judiciária comprova a cada dia que passa, por isso está mais demorado o fecho dos processos.
Oh Paulinho:
Já agora, eu sei e você sabe melhor ainda que quem mandou fazer a requisição ao senhor Presa para pagar a auditoria falsa da Ana Lourenço foi quem? O PAULO PEREIRA.
Sim, foi pago através da C”O”LTURA.
Foi igual no caso da Maria José Azevedo, mas aí o Christi obrigou-a a assinar uma folha falsa, a dizer que fez não sei quantos milhares de fotografias.
E as negociatas com o Bouças (atropelador de jornalistas) e com a empresa de Viana do Castelo para aluguer de equipamentos pela Câmara. Não sabe quem metia depois o dinheiro ao bolso?
Ou muito me engano ou o Código Penal diz que isto é pior do que as mentiras em que vocês também eram férteis. Diz que são CRIMES
O melhor é que já vos tiraram a FOTOGRAFIA…

De Joel a 24.01.2014 às 23:43

As negociatas do Bouças devem ser com o conluio da loja Amadeus, de Viana do Castelo.
Estou certo ou não? E só ver os negócios com a Câmara para saber quem pagou a quem e com que proteção.

De reformado a 24.01.2014 às 00:04

mas sao estes tiranos,pulhas, nojentos e sem vergonha que ainda apareçem na assembeleia municipal a dizer que este presidente tem todos os defeitos do mundo e que tudo o k diz é dizer mal do executivo anterior!!!ficam nervosos!! nao gostam das verdades!!! é obrigatório o presidente por tudo cá fora e informar os municipes de tudo aquilo que estes vigaros fizeram!! o k for possivel claro!!!pelo menos eu como pagante de impostos quero saber como o meu dinheiro é gerido e para onde vai!! ou pelo menos para onde foi durante anos!!pergunto eu?quem é essa gente?? flamianos,betinho magalhaes,zé lima,lilianas silvas....por ai fora!! sao uns falhados na vida e andam sempre á espreita na politica a ver se conseguem um empreguito...foi sempre esta a bandeira destes artistas!!eu mete me nojo esta gente,porque nunca produziram nada para o concelho e sentem-se no direito de dizer tudo o k
lhes apeteçe!!zero zero zero!!! nao valem nada nada nada!!!ainda por cima sao mal criados,mal formados e politicamente demagogos de terceiro nivél!!!

De Carlos B a 23.01.2014 às 09:54

Se forem ver as obras que foram feitas vão ver um descalabro e escandalos em tamanho, para além de crimes. Uma dica, Vão às obras do Morber e dos pavilhões de Caminha e VPA.
É escabroso: abriam os concursos para o Armindo Afionso com umc aderno de encargos, depois de adjudicar retiravam partes à obra, mas pagavam na mesma.
O Mário Patrício que se acautele, que se alguém quiser abrir o livro ele tem muito que explicar à polícia.

De John a 24.01.2014 às 11:16

Pois é, quando o Mário Patrício estava lá todos comiam e calavam, mas agora é quem mais quer dar com a língua nos dentes.
Os engenhocas andam muito faladores, até o careca faz comentários ....
Contem mas é à PJ, para juntar aos processos.

De Lopes a 22.01.2014 às 11:41

Então o pasquim da Cepa dizia que a ASAE deu 48 à Câmara e agora diz o contrário, que foi o presidente que interveio? Em que é que ficamos?
Trocas baldrocas e informação de merd...
È como a Docelândia. Fechava, mas afinal não fechou e o relambório ainda está no site do jornaleco.
Em que ficamos aqui? A catavento já não recebe o noticiário do Nó nó, que agora, com o Tomás Antunes, conversam e "gostam" muito de uma tal Paula Pereira - mas alguém é cego?

De Tó a 23.01.2014 às 09:48

Essa gaja anda à nora e não é pra menos. Leva todos os mesinhos da Câmara, oficiais, quase QUATRO MIL EUROS. No tempo da Juju este oficial ainda era juntado ao oficioso, muito, muito muito.
Ainda se admiram dela andar de cabeça perdida ? Não é pra menos...
Gostava muito de saber quanto a rádio e o jornal mamaram nos 12 anos do PSD e, já agora senhor Miguel, a mama é pra continuar?

De Joel a 24.01.2014 às 09:48

E por falar em mama: então o presidente correu com o Narciso Correia. Então lá vai o barrigudo regressar às sessões da assembleia municipal a atirar para todo o lado. Lá se foi a assessoria dourada.
Gostava de saber quantos processos o tipo ganhou em representação da câmara ou vice versa, faço-me entender?
Hi hi Hi

De Aguia a 22.01.2014 às 11:38

Os caminhenses que olhem para o descalabro que ficou de 12 anos de desgoverno. Arruinaram tudo mas estão todos ricos. Porque será. O Mário Patrício alguma vez ganhou para ter a mulher em casa, à boa vida, sustentá-la mais aos filhos e comprar carros de luxo?
Ele que me diga onde é a árvore que dá milhões, mas se for a Câmara e os empreiteiros não vale a pena porque a torneira fechou.
Esses fulanos nem deviam sair à rua, quanto mais andar a fazer fretes nas reuniões de Câmara. O gajo dos procos faz-se parvo mas não é, é só um, vendido que continua a agachar-se à JP – parece bruxedo….

De Joaquim Lira a 22.01.2014 às 10:00

Perguntem ao paspalho do Flamiano Martins e ao badameco do Mário Patrício o que é que eles têm a dizer sobre o mercado de Caminha (e já agora o de VPA). Doze anos não chegaram para fazer obras e ainda deixaram buracos abertos nas paredes e a obra parada e por pagar. Grandes palhaços.
Era vê-los ontem à noite, na sede do PSD, a ajoelhar perante a arguida Júlia Paula, que continua a mandar neles e a dar instruções para lerem textinhos ridículos nas reuniões de Câmara e faz o mesmo para os deputados municipais – aquele marido da tipa do turismo, a Natividade, que aproveitou para fazer turismo à custa da Câmara é demais – devia mas é ir dar palha os porcos.
Ora a cobarde da Júlia Paula não vai às Assembleias Municipais e age pelas costas, no escuro da noite, nas vésperas das reuniões do executivo. É preciso ser muito cobarde. Ela sabe bem que a PJ continua em cima e a fechar investigações que não tarda estão no Ministério Público.
Está na hora do Miguel Alves mostrar o jogo e arrumar de vez com essa comandita. Senhor presidente, ainda demora muito?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D