Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bombeiros de Âncora fazem "greve"

por pubicodigital, em 24.04.13

O corpo activo dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora não está a prestar serviços de socorro desde o fim-de-semana e assim deverá continuar nos próximos dias.

Um dos elementos do corpo activo explicou que esta foi a forma encontrada pelos bombeiros voluntários para pressionar a actual direcção liderada por Daniel Ribeiro a abandonar o cargo.
O bombeiro explicou que o corpo activo não concorda com a não renovação da comissão do actual comandante Manuel Rei, em funções há 5 anos.
O distanciamento criado entre a direcção e o corpo activo não agrada aos bombeiros, que dizem haver quem esteja disponível para assumir o cargo, assim que Daniel Ribeiro o abandonar.
Uma decisão deverá ser tomada em breve pelo presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.
José Luis Presa está fora do país, regressa quarta-feira, altura em que se espera um desfecho para esta situação.
Até lá, o socorro em Vila Praia de Âncora é assegurado pelos bombeiros de Caminha, como explica o comandante do CDOS, o Centro Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, Paulo Esteves.

 

Texto retirado do semanário digital "O Caminhense"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:28


26 comentários

De Anónima a 09.05.2013 às 23:04

De facto, era de esperar que alguém que utiliza o seu tempo, os seus meios, os seus conhecimentos, a sua experiência sem receber rigorosamente nada em troca fosse pelo menos respeitado. Questionar decisões e/ou opções de gestão é lícito quando se trata de coisa pública e ao serviço de todos. Enxovalhar pessoas que se dedicam como voluntários de facto, é no mínimo reprovável. Claro que quem vê o seu "negócio de família" ameaçado se apressa a disparar em todas as direções, e sem dúvida quem tem boca diz o que quer. Arrisca-se é a ver provado o que não quer. Respeite-se quem trabalhou angariar fundos quando não os havia e, para organizar e gerir uma instituição e limpar as dívidas que outros fizeram.

De EXEXbombeiro a 11.05.2013 às 01:02

Grande parte das dívidas ou mesmo a sua totalidade foram pagas com a indemnização de uma ambulância sinistrada oferecida pela Câmara Municipal de Caminha e que foi ganho em tribunal. Já alguém esclareceu este assunto e deu conhecimento. Existe muita gente neste Blog que sabe quais são os valores em causa e quanto a associação recebeu de indemnização.

Angaria fundos assim, não é nada mau, vamos todos reflectir um bocadinho e como devem imaginar não existe fórmulas secretas para arranjar dinheiro e neste caso foi um processo ganho de uma indemnização de uma viatura oferecida pelo poder local que ajudou a resolver grande parte ou mesmo a totalidade das dívidas da associação.

Em relação “Respeite-se quem trabalhou angariar fundos…..” Alguém pode ser respeitado quando essas mesmas pessoas afrontaram com diálogo menos apropriado e mesmo ameaçador no próprio estabelecimento da Câmara Municipal de Caminha e nas restantes instituições do poder local?

Quem manda pedras recebe pedradas e quem é inteligente e bem-educada pode receber muita ajuda. Foi o que aconteceu nesta direcção mandou muita pedra e levou uma rajada de pedradas, penso que é assim que se diz na gíria militar só em vez de pedras é balas.

Será que é assim que se consegue levar o barco a bom porto ou melhor levar o carro dos bombeiros a um quartel que foi reconstruido / remodelado e nunca a direcção acompanhou as obras e tendo mesmo proibido o corpo activo pela figura do comandante a faze-lo. Quando o comum dos mortais (população) poder ver o que foi feito, ninguém vai acreditar, mas deixo este assunto para outras núpcias, mas que é polémico, é!!!!!!!!

Para terminar, o que foi feito pelo edifício antigo dos bombeiros aonde havia cinema? Esta direcção o que fez para o reabilita-lo?????

Ninguém está isento de culpas neste processo - Direcção, assembleia Geral, comando e corpo activo.

De Cheto a 02.06.2013 às 21:43

Cala-te "Cheta" ! Também és responsável pelo caos instalado !!! Apoias a criação de um grupo desportivo e cultural (?????) para ajudares a gastar o dinheiro que veio da América ! Ou contestas ????

De Anónimo a 03.06.2013 às 21:26

E quem é que vai controlar o dinheiro da secção desportiva??? A associação está a passar uma crise financeira e criam uma secção desportiva???!!!! Essa é a solução para resolver a situação da associação?!!! Ou estão a arranjar uma forma legal de poder ter duas contas distintas, utilizando o nome da associação...???!!!!!

De Red Baron a 09.05.2013 às 14:10

Os problemas nos Bombeiros de Âncora começaram desde que entrou a "política" na associação, ou seja desde que o João Silva quis lá meter os pés.

De o bombeiro a 09.05.2013 às 22:30

O Red Baron ajuiza pessoas que eu não tenho nas minhas listas dos membros da Direcção! Será que quer encontrar culpados fora dos órgãos responsáveis? Chega de deitar areia para os olhos porque a verdade vem sempre ao de cima. Eu andei anos a ajudar e sei muito bem quem são os culpados. Juntemo-nos e não falemos em nomes de pessoas que não se podem defender. Muita gente ajudou como pode e VPAncora precisa de todos.

De ExEx-bombeiro a 08.05.2013 às 20:03

Está na altura do corpo ativo ou melhor 3 ou 4 elementos conflituosos e arruaceiros pedirem ao restantes colegas para fazerem greve aos serviços voluntários até o presidente da assembleia geral demitir-se.

Também acho que o presidente da assembleia geral deveria pedir ao Comandante a exoneração desses elementos do corpo ativo, foi o maior erro do presidente da direção não se antecipar a essa jogada, sim, porque isto nos bombeiros é mesmo um jogo porco e sem escrúpulos.

CONCORDO em 1000% com Ex-bombeiro quando diz “Enquanto não houver uma limpeza no corpo activo dos bombeiros, não existe nenhuma direcção que resiste a tanta burrice e maldade. Só um tolo ou alguém mais burro e com maldade superior a esses elementos que poderá ser presidente dessa associação”

De Anónimo a 09.05.2013 às 09:52

Penso que a limpeza não passaria só por 3 ou 4 elementos, o melhor mesmo era eliminar o "cancro", que anda por lá a ser espalhado. Renovar frota... E rever contas, gastos desnecessários com tantos profissionais...

De ExEx-bombeiro a 03.05.2013 às 21:26

Não será altura do presidente da assembleia geral demitir-se? Conhecem o velho ditado “os cães ladram e a caravana passa”, ninguém acha estranho (neste caso é a caravana) o Monsenhor da assembleia geral do Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora estar pedra em cal no seu trono e ninguém o questionar da sua atitude em relação aos acontecimentos?

Será que o Monsenhor soube conduzir este mau momento da associação da melhor maneira? Ou colocou achas na fogueira.

Será que o monsenhor não tem interesses políticos neste momento para o que está acontecer (eleições em Outubro para Camara Municipal da Caminha), para muita gente ele é o salvador da pátria em forma do diabo.

De Anónimo a 05.05.2013 às 09:54

Afinal a panela é maior do que parece, só quem rema contra a maré é que é posto fora, realmente tem razão. Será que ele também é um dos que andam a beneficiar com o dinheiro da Associação?

De normal a 05.05.2013 às 15:32

Há aqui muito anormal que ignora ,ou tenta esconder ,que o presidente da assembleia geral dos Bombeiros tem assumido há vários meses uma verba mensal de 5.ooo euros para ajudar a pagar os 10 profissionais que trabalham nos Bombeiros ! Comandante; 2º comandante ;telefonista ; secretária e mais seis bombeiros condutores !!! OK ??? Lavem a boca !

De Anónimo a 05.05.2013 às 19:30

Sr Normal, porque penso que seria agradavél manter um certo nivel de conversa, o melhor mesmo será o senhor lavar a boca e não só pois pelo que me parece anda a comer por dois sítios. Em verdade lhe digo que antes ser palerma do que ladrão, ou já caíu no esquecimento que esse Sr. referido esteve preso por fazer desvio de capitais?!!
Também penso que uma Associação com tão poucos serviços não tem necessidade de tantos profissionais. Ou será um negócio de familia? Deveriam mudar o nome de Associação Humanitária, para Bombeiros e Filhos Lda...

De ex. bombeiro a 17.07.2014 às 19:37

Todos nos sabemos quando OS BOMBEIROS QUISERAM fazer greve isso foi auditoria de alguém,ou seja para não tocar na família ,nomes: Manuel do tampa-comandante..-2 comandante Daniel araujo,telefonista mulher Manuel do tampa,que nunca devia estar ocupar esse cargo,quando não tem hablitacoes para tal nem vocação..
direcção,neste momento: Laurinda araujo,Joana araujo,Agostinho Gomes...agora vejam a família que esta montada ao redor dos bombeiros.
..
PS.segundo corre na boca do povo despediram 3 funcionários para protegerem a família,quando vão meter 2 pessoas a trabalhar,,,filha e sobrinho...aguardem por novidades...
A sra presidente dos bombeiros devia ter vergonha na cara,se não sabe o que anda a fazer demita-se,e idem..agora não metam o nome do voluntariado no meio da merda,que são soldados de paz,quando aos restantes e só por interesses..
So para acabar o sr agostinho gomes este ano levou um pontapé no rabo da câmara da festa da sardinha,e a laurinda,como se consta nas fotos esta sempre colada ao presidente da câmara não o larga nem um segundo,para que?
Promover os seus interesses dela, tentar arranjar um tacho na câmara para filha,proteger família sagrada..abram os olhos ancorenses...

De Ex-bombeiro a 30.04.2013 às 18:58

Enquanto não houver uma limpeza no corpo activo dos bombeiros, não existe nenhuma direcção que resiste a tanta burrice e maldade. Só um tolo ou alguém mais burro e com maldade superior a esses elementos que poderá ser presidente dessa associação.

De Anónimo a 01.05.2013 às 21:54

Enfim alguem que também fala, estava farto de ser o único a falar.

De Zorro a 30.04.2013 às 13:42

Lamento que venham para a praça pública lavar roupa suja, direcção, comandante e corpo activo.
Se todos fizerem um exame de consciencia encontrarão pontos em que não estiveram bem, por isso, se gostam mesmo da acção humanitária e de ser bombeiro, tratem de se entender e não usar uma associação como esta para defender interesses e egoismos pessoais.
Que há problemas todos nós temos essa noção, mas para os resolver temos de estar acima, muito acima do acto mesquinho da acusação ou da desculpa. Sejam ANCORENSES como foram muitas gerações de bombeiros e dirigentes que Vos precederam. Trabalhem em pról da associação sem esperar o que ela Vos possa dar.

De Anónimo a 30.04.2013 às 21:28

Bem dito Zorro, parecem meninos a quem se lhes tira a xuxa e começam a chorar. Grandes palavras.

De Anónimo a 29.04.2013 às 22:24

É com uma enorme tristeza que vejo que a direção abandonou o barco, vamos continuar a viver uma ilusão? Onde temos bombeiros que só estão presentes em número. De que nos servem ter bombeiros que demoram mais de 20 minutos a chegar ao quartel em caso de necessidade, bombeiros que estão a mais de 20 km de distancia!! Alem disso vamos continuar a manter todos os que continuam a comer e a viver á conta da associação?!! Espero que haja alguem que tenha um pouco de bom senso e envie uma auditoria, para tentar apurar os factos, acusações que dizem ser falsas, mas quando há fumo há fogo...
Quando todos comiam ninguem fez barulho, agora que a direção quis fechar a torneira, começam a resmungar. Vamos esperar para ver quem vai ser o homem de tomates que vai pegar numa casa falida e cheia de podres...

De Anónimo a 28.04.2013 às 11:03

Pois é mas voces andam todos a comer na mesma Pia, só pode, ou já se esqueceram de favores que existiram entre algumas pessoas dentro do quartel. Agora que a direcção veio acabar com isso fora com eles! Vai-se acabar a mama, a direcção fechou a torneira e agora estão com medo? Muita gente encheu os bolsos com aquela casa mas agora que se fechou o rendimento ou se está a fechar começam a "tossir", ganhem vergonha e não façam comunicados a TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA, pois nós população nao andamos a dormir como voces pensam.
Provas? Não tenho que vos dar a vocês, pois são unica e exclusivamente quem anda a dormir ou então também lucrou com muita coisa que andava tapada aos olhos de muitos. Provas tenho para dar ás autoridades competentes se um dia for esse o caso. Sim o "cão" ladra mas morde, quando morder todos os que andaram a ganhar com a AHBVVPA, vão sentir bem a mordida. Escolham o lado que estão, ou entao sejam neutros enquanto é tempo.
Aqui fica apenas um conselho de amigo, façam-se á estrada enquanto é tempo e deixem trabalhar quem sabe e quem quer acabar com a corrupção que existe dentro daquela casa.
Não falem do que não sabem.

De Joao Sousa a 28.04.2013 às 02:57

Alguns destes comentários tem alguma relação com a situação dos bombeiros de Vila Praia de Ancora. Acho que não, assim como, não comento o que está a passar-se com os mesmos, somente digo que a população nada tem haver com isto e estão a sentir na pele os efeitos. Haja bom senso, dialogo e respeito pela Instituição. As pessoas (dirigentes, bombeiros e associados) passam e a Instituição continua a trilhar o caminho que foi iniciado pelos fundadores.

De Zorro a 28.04.2013 às 22:33

Apoiado

De Red Baron a 25.04.2013 às 14:40

Em Âncora a fadista em vez de falar do 25 de Abril falou das piscinas, das contas maravilhosas da Camara e lambeu o Flamiano da cabeça aos pés.
Só não disse porque é que a Judiciária investiga a parceria publico privada que deu origem as piscinas, esqueceu-se de referir os 7 milhões de euros de dívidas e não disse porque é que o Flamiano precisa de ser lambido, se é tão bom candidato.

De A. P. a 25.04.2013 às 19:17

Pois eu também gostei de ver a malta do PS todos alinhadinhos, embora com as fatiotas a cheirarem a naftalina. Só não percebi foi porque alguns não se juntaram ao grupo principal. Quanto ao discurso da presidente nem vale a pena tecer comentários...

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D