Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Câmara de Caminha celebrou com "A Selva dos Animais Domésticos, Associação Protetora dos Animais de Caminha’"um protocolo de colaboração e cedência de instalações do Centro de Acolhimento Canil e Gatil de Caminha. O protocolo garante a recolha e o tratamento de animais abandonados no concelho e fomenta a adoção e o voluntariado.

O protocolo tem como objetivo ceder as instalações do "centro de acolhimento" em Vilarelho por um período de trinta anos, renovável, à “A Selva dos Animais”, uma vez que é pretensão do Município e da Associação em questão, garantirem a saúde pública, salvaguardando as condições do bem-estar animal na área das atribuições e competências municipais (canídeos e felídeos).

Além de ceder as instalações do equipamento, que passarão a ser geridas pela associação, a Câmara Municipal, "tendo em conta os encargos financeiros que o funcionamento de uma estrutura deste género acarreta", compromete-se a transferir 45 mil euros por ano. O município garante ainda a presença do médico veterinário municipal, a manutenção dos trabalhadores (seis funcionários, dois dos quais técnicos superiores) que já lá desempenham funções e a água.


Texto retirado parcialmente do semanário digital "O Caminhense"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:56


33 comentários

De diana a 20.01.2016 às 19:36

podiam dizerme quais os cães de porte pequeno que tem para adoção? eu gostaria de adotar um!

De diana a 20.01.2016 às 19:33

gostava de saber quais os Cães de porte pequeno que tem para adoção. gostava de adotar um!

De Zé Verdades a 09.05.2013 às 16:45

E vocês acham que são muitos Funcionários!!!??? Os Dirigentes da Câmara Municipal não acham nada disso...
Por acaso existem em curso dois processos de recrutamento para 1 assistente técnico e 1 técnico superior precisamente para desempenhar funções no canil!!!
Mas não fiquem preocupados porque não vão para lá mais funcionários... Este concurso é apenas para tapar os olhos ao povo, porque destina-se a efetivar as pessoas que já lá têm o seu tacho (o tacho estava a chegar ao fim, porque o contrato está a terminar e tiveram que abrir concurso para renovar o trem de cozinha! :) )...
Basta olhar para os candidatos... Para Técnico superior concorre Karine Torres que é precisamente um dos técnicos superiores atuais.
Mas as burlas continuam... Para assistente técnica concorre Sónia Torres que é outra das atuais funcionárias!
Encontraram alguma coisa em comum!!??? Pois é... Ambas são Torres - São Irmãs!!!! (Esta família deve ser mesmo boa)
E para promover a justiça no atual concurso de assistente técnico (ao qual concorre a Sónia Torres), a Karine Torres é um dos membros do Júri desse concurso (É mesmo imparcial em ser Júri da própria Irmã...)
Mas o nosso Conselho está assim.... Esperemos que a PJ ajude a fazer Justiça!

De Jaime P a 27.02.2013 às 12:10

Olá, fui ver o site da dita associação:
http://selvadosanimais.no.sapo.pt/index.html

Nas notícias, a última é de Outubro de 2011 e a última assembleia geral foi em Fevereiro de 2012!!!! Plano de actividades para 2013 não encontrei…
Fotos do canil, várias, dos famosos pavilhões, mas sem nenhum cão.
Isto parou no tempo? Que anda a fazer o senhor dito presidente. Há! Está nas fotos da página do Facebook, logo em cima, para inglês ver.
Pelo menos animais, sabe-se que há. Que se passa meus senhores?
Fui ver outros sites de outras associações – dinâmica, sejamos justos. Vê-se que trabalham. Mas que trapalhada é esta. E não há desculpas, porque o dito presidente da selva diz-se fazedor de sites e anda por aí a vendê-los e a propor-se fazer mundos e fundos. E para a Selva, não vai nada, nada, nada?..... Tudo, mas de outros lados….

De Águia a 27.02.2013 às 14:51

Caro colega,

E não reparou que a continha bancária é do BPN?

Mais palavras para quê. O banco até já mudou de nome mas a saudade persiste e o marido da Júlia Paula continua a engordar. É que o dinheirinho rende benefícios ao gerente do balcão. Essa é que é essa. Fica tudo em casa dos mesmos.

E siga o Forró

De Lurdes a 28.02.2013 às 14:14

É mais uma forma de TOMA LÁ DÁ CÁ, como aconteceu com a construção do equipamento.

Queriam que eles trabalhassem com outro banco? Ingénuos.... Claro, BPN sempre. Lá está o Mouteira à frente da Associação para garantir onde se "guarda" o dinheirinho" - tinha de ser no banco onde está a "família" e no balcão de VPA, ora bolas, mas estavam à espera de quê?

De Lúcia a 28.02.2013 às 15:54

Aposto que o Rui Afonso também tem continha no BPN...

De A Chica Esperta a 28.02.2013 às 22:50

Esse Balcão do BPN ( hoje BIC ) de Vila Praia de Âncora ainda vai dar muito que falar!... Uma aposta?!!!

De Zé Verdades a 09.05.2013 às 16:25

Eles têm novo site... www.selvadosanimais.com

De A Chica Esperta a 26.02.2013 às 16:28

Oh meus amigos! Mas vocês estão espantados com o número de funcionários no canil? E dos técnicos superiores? Mas por acaso andam atentos à quantidade de técnicos superiores que existe no edifício central do município? Nem imaginam a quantidade de gente!!!!! Técnicos superiores, administrativos e sabe-se lá mais o quê! Estão o dia todo sem fazer rigorosamente nada! Muito se passeia por aqueles corredores. Começando pela tia de cascais do 1º andar, que se junta às dezenas de vezes com a tia de cascais do rés-do-chão....é vergonhoso! É um autêntico bate-tacão o dia todo! Até parece que andam sempre atarefadas! E andam, mas é de dar tanto à língua! Enfiam-se as duas na casa de banho, passeiam-se pelos corredores. Namora-se nos gabinetes! Não sei como a querida Júlia ainda não as chamou, porque não há munícipe que não se aperceba desta pouca vergonha! Andamos nós a pagar para isto? Se não têm trabalho para os funcionários, arranjem-no porque afinal se continuam a abrir concursos é porque eles fazem falta. Ou será campanha junto com promessa de votos? Pois, deve ser. Ao que parece o senhor Flamiano anda mesmo aflito, pois nem na terra dele tem quem queira ir nas listas. Mas ele julga que as pessoas são burras?
E essa história do João Silva mandar toda a documentação para a cave e fechá-la a sete chaves em casebres que lá fez. Os processos de obras particulares há muito que já lá estão com a peixeira que agora tem a mania que é Doutora. Só visto! Mas dá jeito porque uma burra daquelas nem dá pela falta dos processos quanto mais de uma folhinha que se possa perder!
O Américo Cruz, o contabilista do "Caminhaeaqui" volta e meia entra na Câmara, mas só depois dos funcionários saírem. Ah, pois!
O Armindinho também anda muito deprimido! Eu também andava....porque ainda vai ver o sol aos quadradinhos!
Ah....é verdade! A Julinha levou-o ao Brasil? É que ela foi para a Rtp dizer, ou melhor, enganar o povo Caminhense de que anda a ajudar os empreiteiros porque sabe que o negócio está completamente parado no concelho. E então levou-os ao Brasil para "mostrar" a qualidade da construção. Agora, podia levá-los aos Russos que são grandes compradores! Mas o Brasil é mais quentinho! Entendo! Ora eu pergunto a essa senhora porque não dá a cara para todos ficarmos a saber quais as empresas contactadas nessa ajuda. Sim porque já perguntei a alguns e nem sabem do que se trata! Está tudo a morrer neste concelho e ainda temos de ouvir essa mulher dizer barbaridades na Rtp. Deve ter ido pedir ajuda ao Relvas ou à Maria Cerqueira que é toda laranjinha. Enfim! E assim se governa neste concelho que é o verdadeiro espelho do país! Entristece-me! Vão-se embora, por favor! Hão-de ir.......sem favor!

De clientedoDrAmérico a 22.03.2013 às 23:33

De A Chica Esperta a 26.02.2013 às 16:28O
Américo Cruz, o contabilista do "Caminhaeaqui" volta e meia entra na Câmara, mas só depois dos funcionários saírem. Ah, pois!
Senhor comentador A CHICA ESPERTA, eu digo já que sou cliente do Gabinete de Contabilidade do Dr Americo Cruz, amigo de familia, e que sinto arrepios por ver que um qualquer comentador á coberto do anonimato lança calúnias sobre anedoticas, tristes e vergonhosas. O Dr Américo é um Técnico de Contas respeitado e respeitável, anda de cabeça levantada, trata todos os clientes com respeito e zela pela sua profissão e se é contabilista da Caminhaequi é natural que vá tratar de assuntos à Câmara, alias à minha empresa tem vindo à noite, à hora do almoço, quando cada um de nós está disponivel. Ou será que A CHICA ESPERTA seria capaz de dizer olhos nos olhos que este ilustre cidadão, que muito prezo como meu contabilista, não trata os clientes com o maior respeito e competência profissional? Este Blogue, que tem lançado para a discussão temas de interesse para o Concelho fica prejudicado se as participações visárem prejudicar o bom nome das pessoas. Eu sugeri ao Dr Américo uma acção no Ministério Público contra este texto por entender que tudo tem limites...mesmo para a maldade, por isso é que´a honra se defende em tribunal, também para isso existem os tribunais. O Dr Américo se foi convidado para técnico de Contas da Caminhaequi é porque é um profissional reconhecido e conhecido e todos os colegas empresários com quem tenho falado sentem-se magoados com este Blogue por estarem a denegrir a imagem de um técnico, que para todos tem sido também um amigo leal e um conselheiro respeitado. Podem os Técnicos de Contas não agradar a todos os clientes e podem os Clientes terem comportamentos diferentes com os Técnicos, mas acima de tudo é preciso respeitar as diferenças e manter o respeito, só assim ensinamos os nossos filhos a conviver em sociedade. Muitos dos empresários com quem falei vão organizar-se para forçar o seu contabilista a tomar uma atitude de participação à Alta Autoridade Para a Comunicação Social contra este comentador mesmo correndo o risco de prejudicar o autor do Blogue, que sinceramente não é o desejo, mas aqui e ali tenho lido comentários indignos e inadmissiveis num estado de direito. Se tal vier a acontecer, lamento as consequências.

De Caminhense a 23.03.2013 às 00:16

O comentador residente A CHICA ESPERTA, trata muitos assuntos no mesmo tema e torna dificil a participação, Para quem é comentador de Blogues é entusiasmante contribuir para o debate. Tratar uma funciónária da Câmara por "peixeira" "burra" "Doutora" entende-se, porque a CHICA ESPERTA também trata a jornalista da RTP de Laranjinha, no sentido ofensivo. Depois fala na ida dos empreiteiros ao Brasil mas poderia dizer que no Rio de Janeiro aconteceu a 1ª feira do imobiliário e que a Câmara de Lisboa também esteve representada e que já aconteceu a 2ª feira do imobiliário, em S Paulo, porque a promoção é importante e ha Brasileiros a comprar 2ª casa em Portugal, e muitos, ou não lê as noticias? O Canil já se vê que também lhe está a preocupar...mas vá a Cerveira (e veja que também tem um canilzito) e veja outros Concelhos ou veja até outras iniciativas de protecção dos animais que existem, nomeadamente o Canil da Valimar (que na verdade custou menos do que o de Caminha porque as Boxes são construções em Bloco, sem conforto, sem espaços de recreio por grupos, e basta ver o site do Canil da Valimar e comparar depois no local o que é ou o que são as condições dos cerca de 400 animais que estão no Canil de Caminha. E digo-lhe que todas as tardes há visitas ao canil e não conheço ninguém que não admire as condições em que os animais ali estão acondicionados. A CHICA ESPERTA preferiria ver os animais abandonados no Campo do Castelo em Vila Praia de Ancora ou nas ruas de caminha...como era o espectaculo à vista de todos, no tempo da Câmara PS? As funcionárias também recolhem os animais abandonados, aqui e ali, e até recolhem cadaveres que as pessoas despejam aqui e ali, e isso certamente que a comentadora não o faria. Caminha tem hoje equipamentos impares, em todos os sectores, sendo que o Canil complementa e completa, uma sociedade educa-se sabendo respeitar as pessoas e os animais. Não trate mal as pessoas chamando-lhes os nomes que chama, nem trate mal as pessoas que trabalham no canil, que também não merecem, por tudo, e pelo que fazem. Passo diariamente perto do Canil, aquele equipamento não me choca, e sabendo como funciona, até sinto orgulho, Algumas insinuações que levanta gostaria de poder pedir uma visita às instalações da Câmara e talvez fazer depois uma visita ao que eram os arquivos da Câmara quando funcionavam no antigo Asilo, em que diariamente havia um estafeta a levar e a trazer processos, pergunte aqueles que faziam esse trabalho e às funcionárias que lá trabalhavam....se tinham condições! Enxovalhar anónimamente é coisa que não se deveria permitir....e a lei não o permite, logo quem o faz está à margem da lei, talvez a rir.se do que escreve, até que um dia alguém descobre, e depois?

De A Chica Esperta a 26.02.2013 às 16:26

Deixei um comentário há 2 dias e ... nada publicado! Agora também chegou aí a censura?

De KK a 26.02.2013 às 10:10

Sempre quero ver se o paspalho do Mouteira assume a gestão do canil. Ele não quer, mas se a Júlia mandar agacha. O pior não é isso, o pior é que ele é um inútil, como o filho, que só mama à custa da Câmara e de todos nós. Os outros da associação que se ponham de olhos abertos, porque agora é que os animais correm perigo.
Quero ver quando assinam o protocolo e quando a coisa se concretiza, cá para mim ele vai arrastar lá para Outubro e depois dá de frosques, pode até ser para a terrinha, lá no Brasil, com a patroa.
O coitado do Flamiano vai dentro mais cedo ou mais tarde, pelo que fez e pelo que não fez. Acontece-lhe como o Marinho em Barcelos, que tem o peso maior às costas. É sempre assim, a gaja pira-se. Em Barcelos, consta que o Reis também dava muita coisa para assinar ao vice.
Só quero ver o que vai fazer o Ministério Público de Caminha quanto aos processos da Câmara daqui, porque ou muito me engano ou andam esquecidos debaixo da pilha de casos. Será?

De Kikas a 22.02.2013 às 14:29

O que não entendo é como os palermas do PS votam a favor deste roubo descarado. Ou são mesmo estupidos ou são cumplices.

De Joaquim a 23.02.2013 às 13:57

O PS foi responsável. Não se pode prejudicar os animais por causa dos gatunos da Câmara, e do caso que têm embrulhado com a Polícia Judiciária. Há que separar as águas.
Meus senhores: lembram-se do caso da ETAP? De que valeu o protocolo que fez o Valdemar Patrício e que era por tempo indeterminado?
ESTE PROTOCOLO NÃO VALE NADA. A Júlia Paula e o Flamiano só quiseram enganar as pessoas de boa fé que gostam mesmo dos animais.
Passo a explicar:
Agora a bola está do lado da associação e está bem. Há lá boas pessoas, amigas dos animais a sério, não são todas iguais ao palerma do Mouteira, que nunca fez nada.
A associação dos animais tem a faca e o queijo na mão. Tem de mostrar que tem capacidade e que quer mesmo assumir as rédeas desta causa.
O PS foi prudente e sensível a uma causa que é NOBRE e que não podemos confundir com a GATUNAGEM que por aí anda.

De Celia a 23.02.2013 às 14:15

Não confundam a árvore com a floresta. Na associação há gente honesta. Só têm de arrumar a casa.
Eles podem prestar um serviço à comunidade. Dêem-lhes um voto de confiança. Foi o que os socialistas fizeram.
É verdade que a Júlia Paula e a família do brasileiro tentaram transformar aquilo num feudo do PSD e afastaram todas as outras pessoas válidas que também gostam dos animais e gostavam de participar.
O PS não se deixou enredar nessa teia e fez bem. Vamos ver o futuro.
Os animais não têm partido político nem sabem o que se passa.

De Joca a 23.02.2013 às 17:15

Permita-me que discorde.
Os animais merecem uma oportunidade a sério. Já chega de trafulhices.
Esta associação Selva é a que temos. Não teve uma oportunidade (ou não quis, depois se verá) de fazer mais.
O PS fez bem. Foi responsável.
O Brasileiro é uma nódoa. Só está lá como mandante da Júlia paula para silenciar a roubalheira. Não acredito que as outras pessoas da Selva tenham alguma coisa a ver com esta coisa da Judiciária. Veio tudo ao mesmo tempo, mas não se deve condenar à partida.
Se não resultar a passagem para a associação então a Câmara deve assumir e fazer isso com transparência.
Espero que esse protocolo preveja o acompanhamento de perto por parte da Câmara que é a proprietária do espaço.
Eu sei que voltariamos aos mesmos trafulhas deste executivo, mas eles estão de saída.
Não me escandaliza o voto dos socialistas, mas a partir de agora assumem também a responsabilidade de estar atentos ao que se passar no futuro.

De A. P. a 21.02.2013 às 22:12

Leiam o Alto Minho de quarta feira. Está lá tudo. É mais um escandalo a roubalheira à volta do canil.

De Julieta a 23.02.2013 às 15:08

Onde estava a Júlia Paula quando se estava a roubar no canil? No Brasil provavelmente, à nossa custa. E diz ela que gosta de animais, dá jeito dizer que se gosta. Não terá ela olhado para o lado e aberto também a bolsa?
Uma coisa é certa, esta gente não tem escrúpulos, rouba onde pode e leva à frente seja quem for, mesmo que sejam os animais abandonados.

De Cristovão a 21.02.2013 às 13:24

Hei. vocês já leram o jornal Alto Minho, que saiu ontem com mais uma notícia explosiva sobre o canil da Júlia Paula, Flamiano e Carlos Mouteira. Tem título na capa e tudo.
A PJ apertou o cerco e o escândalo brada aos céus. Não deve haver outro canil assim em Portugal e arredores.
Estes crápulas serviram-se dos animais para meter dinheiro ao bolso e querem continuar, agora a garantir a massa para os próximos 30 anos, com este protocolo lionino.
O trio Mário Patrício, Rui Afonso e Pedro careca (o engenheiro da câmara inseparável dos outros dois) está metido até às orelhas. Estão todos na mesma onda. É um cambalacho sem memória.
Vejam que está lá o que ainda falta saber, pelo menos por enquanto.
Tenho pena dos animais, está na altura de alguém pegar nas rédeas e defender os pobres bichos.

De David a 22.02.2013 às 14:02

Reservem lá umas boxes na ala dos animais perigosos e metam lá os gajos, mas não se esqueçam de nenhum - Júlia, Flamiano, Patrício, Paulo, João Silva, Domingos Lopes, Marcos Fernandes e o papá e os gajos dos prognósticos. A JP pode cantar o fado e sempre anima a bicharada. Assim passa a ser mais interessante visitar o canil para ver como a obra é boa. Eu vou lá e levo um biscoito a cada um, prometo.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D