Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Em reunião extraordinária, a Assembleia de Freguesia de Vila Praia de Âncora aprovou por unanimidade as seguintes deliberações sobre a intenção do governo em extinguir os actuais agrupamentos escolares e formar um mega agrupamento:

  • O repúdio pela criação de um Mega Agrupamento no concelho de Caminha, com a consequente extinção do Agrupamento de Escolas do Vale do Âncora;
  • a interposição de uma providência cautelar contra a decisão do Ministério da Educação;
  • a criação de uma comissão de acompanhamento desta situação, composta por representantes da cada uma das forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia.

Todas as bancadas partidárias (PSD, PS e CDU) apresentaram propostas próprias que acabaram fundidas numa só e que mereceu a concordância de todos, incluindo o executivo da Junta, liderada por Manuel Marques.

 

 

Algumas dezenas de cidadãos assistiram à Assembleia, assim como os presidentes das Juntas de Orbacem e Riba d’Âncora. Presentes também elementos da Associação de País e da direção da Ancorensis, que se congratularam com as deliberações da Assembleia.

Da direcção do agrupamento de escolas do Vale do Âncora ninguém esteve presente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:10


7 comentários

De A Chica Esperta a 25.02.2013 às 01:17

Oh meus amigos! Mas vocês estão espantados com o número de funcionários no canil? E dos técnicos superiores? Mas por acaso andam atentos há quantidade de técnicos superiores que existe no edifício central do município? Nem imaginam a quantidade de gente!!!!! Técnicos superiores, administrativos e sabe-se lá mais o quê! Estão o dia todo sem fazer rigorosamente nada! Muito se passeia por aqueles corredores. Começando pela tia de cascais do 1º andar, que se junta às dezenas de vezes com a tia de cascais do rés-do-chão....é vergonhoso! É um autêntico bate-tacão o dia todo! Até parece que andam sempre atarefadas! E andam, mas é de dar tanto à língua! Enfiam-se as duas na casa de banho, passeiam-se pelos corredores. Namora-se nos gabinetes! Não sei como a querida Júlia ainda não as chamou, porque não há munícipe que não se aperceba desta pouca vergonha! Andamos nós a pagar para isto? Se não têm trabalho para os funcionários, arranjem-no porque afinal se continuam a abrir concursos é porque eles fazem falta. Ou será campanha junto com promessa de votos? Pois, deve ser. Ao que parece o senhor Flamiano anda mesmo aflito, pois nem na terra dele tem quem queira ir nas listas. Mas ele julga que as pessoas são burras?
E essa história do João Silva mandar toda a documentação para a cave e fechá-la a sete chaves em casebres que lá fez. Os processos de obras particulares há muito que já lá estão com a peixeira que agora tem a mania que é Doutora. Só visto! Mas dá jeito porque uma burra daquelas nem dá pela falta dos processos quanto mais de uma folhinha que se possa perder!
O Américo Cruz, o contabilista do "Caminhaeaqui" volta e meia entra na Câmara, mas só depois dos funcionários saírem. Ah, pois!
O Armindinho também anda muito deprimido! Eu também andava....porque ainda vai ver o sol aos quadradinhos!
Ah....é verdade! A Julinha levou-o ao Brasil? É que ela foi para a Rtp dizer, ou melhor, enganar o povo Caminhense de que anda a ajudar os empreiteiros porque sabe que o negócio está completamente parado no concelho. E então levou-os ao Brasil para "mostrar" a qualidade da construção. Agora, podia levá-los aos Russos que são grandes compradores! Mas o Brasil é mais quentinho! Entendo! Ora eu pergunto a essa senhora porque não dá a cara para todos ficarmos a saber quais as empresas contactadas nessa ajuda. Sim porque já perguntei a alguns e nem sabem do que se trata! Está tudo a morrer neste concelho e ainda temos de ouvir essa mulher dizer barbaridades na Rtp. Deve ter ido pedir ajuda ao Relvas ou à Maria Cerqueira que é toda laranjinha. Enfim! E assim se governa neste concelho que é o verdadeiro espelho do país! Entristece-me! Vão-se embora, por favor! Hão-de ir.......sem favor!

De funcionariodacamara a 08.03.2013 às 23:40

De A Chica Esperta a 25.02.2013 às 01:17
E essa história do João Silva mandar toda a documentação para a cave e fechá-la a sete chaves em casebres que lá fez.
Sou funcionário da Câmara e sei que trabalham três funcionários no espaço do arquivo da Câmara e são eles que abrem e fecham o espaço. Sei também que há mais espaços de arquivo entregues a outras secções. Sei também que no espaço previsto para garagem estão acondicionados em caixotes todo o arquivo da cave e as portas estão abertas...... O arquivo do sotão também está fechado e são as funcionárias que lá trabalham que abrem e fecham o espaço. Não é por isso verdade que hajam espaços fechados a sete chaves, a não ser que hajam outros espaços que eu desconheça....mas todos os funcionários conhecem os espaços o que certamente o autor deste Post desconhece e só por isso faz estas afirmações

De Anónimo a 14.02.2013 às 13:43

Defender os interesses dos Ancorenses? Estou espantado! A única coisa que vi defender na referida reunião foi os interesses da ANCORENSIS.
O Sr. Presidente da Junta está incomodado com quê? Que a EB esteja há mais de três anos a lutar pela defesa da ESCOLA PÚBLICA e pela não fusão dos agrupamentos, enquanto outros, na sombra,esfregavam as mãos com grande satisfação. Não é verdade Sr. Presidente? Incomodado pela EB não o solicitar? E porque será? Onde estava e onde estavam os ancorenses nestes ùltimos três anos? Acordaram agora? Não estará a EB habituada a contar, apenas, com ela própria e com os seus órgãos democraticamente eleitos pela comunidade educativa e não com as ondas caprichosas dos interesses políticos e privados de alguns.
A independência e a coerência não são atributos de todos!

De Gonçalo a 12.02.2013 às 11:36

No dia da reunião andava tudo às aranhas na Câmara para não deixarem a iniciativa ficar nas mãos do PS. O Flamiano já tinha dado o caso do mega agrupamento por aceite e teve de voltar atrás porque o PS de ancora foi à luta.Tantos acessores e engenheiros e andam todos a dormir.

De Lurdes a 13.02.2013 às 21:22

Lembro-me de que no tempo do Valdemar, por causa do ferry, ele ameaçou demitir-se. Já nem se espera que o Flamiano se demita da Câmara, mas como presidente da concelhia do PSD é cúmplice do Governo.
Este homem é um fraco. Baixa a cabeça a todos os disparates e abusos que a Julia Paula pratica ou às atrocidades que o Governo faz. Não interessa quem sofre ou quem fica prejudicado.
E quer isto ser presidente!

De Clotilde a 10.02.2013 às 17:38

Se não fosse a associação de pais este assunto morria e mais uma vez Caminha ia ficar-se a rir. Quando falo da associação de pais, refiro-me à Pais da Escola e não áquela outra associação que era liderada por um professor da Ancorensis e que desapareceu depois do presidente ter sido despedido.

De Geni a 10.02.2013 às 17:12

Só lamento que o conselho executivo da eb1/2 não estivesse na reunião. Mais uma prova que aceitaram a derrota e que se estão nas tintas para o futuro do agrupamento. Demitam-se para dar lugar a quem quiser lutar pelos interesses dos ancorenses.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D