Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Júlia Paula Costa novamente no Brasil

por pubicodigital, em 09.12.12

Na reunião do Executivo da passada quarta feira, Flamiano Martins substituiu mais uma vez a ausente Júlia Paula e o PS quis saber as razões da nova falta da presidente. O presidente em exercício não sabia … ou não quis dizer. Repetiu desesperadamente: "está ao serviço do município", mas Jorge Miranda insistiu e Flamiano confessou: "Não tenho essa informação". Há vários dias, porém, que se sabe que Júlia Paula e o seu adjunto, Marcos Christi Fernandes, viajaram para o Rio de Janeiro, alegadamente para participação na Mostra do Imobiliário de Portugal (MIP) naquela cidade.

Júlia Paula apressou este ano a votação das Grandes Opções do Plano e do Orçamento, quer no Executivo quer na Assembleia Municipal e o motivo foi uma nova viagem ao Rio de Janeiro, Brasil. A autarca fez-se acompanhar, pelo menos, pelo seu adjunto, Marcos Christi Fernandes.

A polémica surgiu de imediato e comentava-se há vários dias a nova viagem da presidente da Câmara de Caminha ao Rio de Janeiro, onde esteve também em Setembro último, dessa vez com o pretexto de participar na festa de aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, com a qual assinou um acordo, que depois da polémica divulgou.

 

Notícia retirada parcialmente do semanário digital caminha2000.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:33


19 comentários

De Águia a 16.12.2012 às 15:47

Estamos todos ansiosamente a aguardar para saber se amanhã, duas semanas depois das férias pagas pela câmara de Caminha no Rio de Janeiro, a "Paula" e o Marcos Christi aparecem na ao trabalho.

PS: E também aguardamos as explicações para uma viagem tão demorada. Recordo que nenhum outro autarca do Alto Minho esteve na fera de venda de imóveis, nem tão pouco alguém da ADRIMINHO ou do CEVAL acompanhou a dupla nesta incursão.....

De Lopes a 13.12.2012 às 14:36

Isto está bonito. Com nomes e factos a serem denunciados não vai tardar a PJ a usar esta pagina para as suas investigações.

De Zorro a 13.12.2012 às 22:14

Ainda bem.

De Leão a 14.12.2012 às 15:47

E quem disse que a PJ não foi já alertada e segue este blogue?

De Do alto de santa tecla a 13.12.2012 às 11:12

Como os nossos hermanos disfrutam de todas estas trapalhadas cá do alto. Eu vim cá para ver se era mesmo verdade, mas para meu espanto o que vi foram alguns caminhenses a espreitar para o lado de cá. Achei graça até a um fulano que pegando nos binóculos os orientou para terras de Vera Cruz e desabafou: esta gente não vale mesmo nada. È claro que cá do alto vê-se muita coisa maravilhosa da outra margem do rio, mas não se conseguem ver as trapalhadas que estão plasmadas neste blog. As trapalhadas são tantas que me deu vontade de gritar lá do alto para ver se a malta me ouvia e pelo menos corrigi-se o modo como se empregam as palavras para criticar as pessoas. Não tenho dúvidas que os comentadores á sombra do anonimato deste blog manifestem toda a sua revolta, a minha dúvida é se estes comentadores têm a coragem de corrigir a sua linguagem e façam a critica a que têm direito num tom moderado com é o objectivo deste blog. Como é óbvio eu não estou com estas trapalhadas mas não tenho o direito de insultar e enchuvalhar as pessoas que se expõem para isso. O meu dever como cidadão contribuinte e Caminhense é na hora exacta e no dia certo relevar estes senhores com o meu voto. O voto é a arma mais eficáz que o cidadão tem para manifestar a sua revolta, não há palavras por mais agrecivas que sejam que tenham a eficácia de uma simples cruz. No exorcismo a cruz serve para escurraçar os demónios, em eleições tanto serve para escurraçár com serve para lhes dar apoio. Os Caminhenses saberão o que fazer no dia certo e o que será mais certo. Eu já tenho a minha decisão tomada, não quero viver nesta trapalhada, como também não a quero comentar.

De UMA FUNCIONÁRIA DA CM a 15.12.2012 às 01:35

Ó filha, vê-se logo que te sentiste e estás muito bem informada das 'rezas' e dos bruxedos. Não consegues enganar ninguém, Juju! kas kas kas kas

E força ao meu colega 'FUNCIONÁRIO daesta Câmara Municipal. Apelo a que todos aqui deixem o que lhes vai na alma durante estes anos de perseguição e de promoção dos medíocres e lambe-botas. Ânino, a ' máma ' está a acabar!

De zezinho a 12.12.2012 às 22:45

Agora começo a perceber porque é que o Mario Patricio foi a correr a Lisboa para alterar as cartas da REN para poder legalizar o Mini-Preço; sabem quem construiu esse supermercado? foi a firma" J. Castro e Filhos" agora adivinhem (ou vejam na página da Câmara Municipal) quem está na fotografia da Julia Paula no brasil no painel a promover os empreendimentos? ......J.Castro e Filhos, que coincidência!!!!!!!! ou não.

De UM FUNCIONÁRIO DA CM a 12.12.2012 às 01:38

Será que , com a careca descoberta, a Juju foi ao Brasil para vender o seu condomínio fechado na Rua Barata Ribeiro na luxuosa Copacabana ? Vão pelo que eu digo ... Admira é não ter ido com ela o Arq. Vitor Mogadouro, seu sócio por aquelas bandas. Isso mesmo: o homem do PDM à medida!
O songa do Sr. Silva, o braço-direito da criatura aqui na CM, anda com a cabeça baixa. Mas, ao que sei, brevemente vai ter de prestar contas à Justiça, mais o Flamiano. O que será desta vez?

De Colega a 13.12.2012 às 10:50

Olá colega,
Não sei em que edifício trabalha mas estamos atentos às movimentações.


HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 13 DE DEZEMBRO, O CASAL DE TURISTAS AINDA NÃO VOLTOU À CÂMARA

É preciso ter muita lata. É que a feira do imobiliário acabou no domingo. O Presidente da Câmara de Lisboa já está em Lisboa há muito tempo. Na terça-feira apareceu mesmo em todas as televisões, respondeu à nódoa do Relvas e dirigiu a reunião de câmara de ontem. TRABALHA

PS: É BOM LEMBRAR QUE NINGUÉM DA ADRIMINHO OU DO CEVAL ACOMPANHOU A COMANDITA, NÃO VALE A PENA TENTAR COLAGENS

De manuel simoes a 11.12.2012 às 21:16

Desculpe Sr. Retromerdário não concordo consigo quando diz que a vaca e o burro viajaram para o brasil a vaca foi mas o burro ficou cá........(adivihem quem é) .quem acompanhou a vaca foi um jeriquito com pretetensões a burro

De Joaquim a 11.12.2012 às 15:21

Já diz o ditado que o cor.... é o último a saber.
A Paula ou ????, como queira, faz a festa e deita os foguetes e o Flamiano nem para apanhar as canas serve. O palerma queimou-se mais uma vez. Pelo menos ficou a saber mais alguma coisa, que a presidente é boa mãe e não pode ficar mais de dois meses sem ver o filho caçula nem sem espreitar o Sol carioca.
Pafga a Câmara que o tempo é de crise e não se pode gastar dinheiro em viagens - é só amealhar..... e gozar à tripa forra.
Enquanto dura a festa, o Zé das Vacas vai acreditando que um dia, quando for grande, pode ser presidente da câmara.

De retromerdario a 10.12.2012 às 19:29

O presepio em Caminha este ano não tem vaca nem burro. Diz-se que viajaram pró Brasil!!!

De Fernanda a 15.12.2012 às 14:13

E os abutres e hienas ficaram a insultar neste blog

De Maria da Fonte a 10.12.2012 às 19:26

Olá Boa Noite.
Para conhecimento do Senhor Flamiano Martins, que segundo o próprio disse em reunião camarária, desconhecia o paradeiro da Dona Júlia Paula, bem como para conhecimento de todos os bloguistas do púbico digital, eu vou dar a conhecer onde é que aquela Senhora se encontrava no passado dia 07 de Dezembro de 2012. Verifiquem se tenho ou não razão?

http:/ www.rtp.pt /noticias/index.php?article=609815&tm=6&leyout=122&visual=61

Se forem atentos, e logo na fase inicial da noticia, poderão verificar que "lado esquerdo" , também se encontrava presente no certame, o Senhor Marcus Cristi.
Penso que ele foi de interprete, porque em terras de Vera Cruz, não é nada fácil entender o idioma e pelo facto, a Senhora Dona Júlia fez questão em levar consigo o "pigmeu", Brasileiro de gema, para ser o interlucutor na venda do imobiliário, que esta foi ofertar aos brasucas, talvez a "Casa do Arquitecto Ventura Terra" a "Casa do Presidente Sidónio Pais" o "edificio contiguo à Biblioteca" ou "alguma das Escolas Centenárias". Digo isto, porque foram edificios, adquiridos e ou cedidos e que estão recuperados na integra. VERDADE?
Até cheguei a pensar, mas possivelmente não! será que foi vender a Ponte que prometeu e construiu de Caminha para A Passage? Será que foi vender a Marginal de Caminha? Será que foi vender a Polo Universitário tão anunciado nas campanhas eleitorais ou até a subida de Vila a Cidade? Mas não, não é pessoa para isso. A sua seriedade, está fora de questão. Jamais venderia o património municipal como o Senhor Valdemar fez com as águas.
A Senhora vendeu a parceria nas eólicas, mas foi só por brincadeira, sim que aquele dinheiro não fazia falta para acertar as contas, digo eu, mas poderei estar enganado, que de contas pouco sei.
Uma coisa é certa. que a Dona Júlia gosta do Brasil, lá isso gosta, e as saudades eram muitas, pelos vistos, também só la tinha estado em Setembro passado.
Ainda bem é que ela não tem lá ninguém de familia, senão, as más linguas, já lhe iam levantar mais alguma calunia, ou justificação para a viagem.
Mas o povo que esteja descansado, ela volta, e faz muita falta, sem ela cá, nem sei como é que se conseguem continuar a "des-governar" a autarquia.
Na certeza de que prestei um pequeno esclarecimento aos municipes do concelho, e não só, despeço-me com um beijinho de estima e consideração.
Maria da Fonte.

De Jean a 11.12.2012 às 14:06

Eu cá acho que ela foi tentar vender a casita com piscina que tem lá por Venade. Assim como assim, já não vai precisar dela muito mais tempo, ou se muda para o condomínio de Copacabana ou lá p'ros lados de Custóias.

PS: O Flamiano também devia ter ido vender os imóveis dele, mas se calhar passou procuração à patroa, como faz para tudo. Ela manda ele baixa a cabeça. Enquanto não o recolherem ainda fica sem casa e como aqui nem ponte há tem de buscar abrigo nalgum galinheiro.

De Diana a 10.12.2012 às 16:57

O diálogo entre o Flamiano e o vereador do PS é de chorar. O Zé das Vacas é mesmo uma nódoa. Só para conviver com os ditos bichos, que não falam nem escrevem.
Que vergonha. Os PSD's devem esconder a cara de vergonha. Não conseguiram arranjar coisa melhor. Ainda para mais um indivíduo comprometido e sob investigação da polícia. É sério, é verdade e cada vez mais, porque já não é costume vê-lo a rir.
Kas, Kas, Kas....

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D