Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se o PS já tem candidato à Câmara de Caminha, conforme noticiou o Caminha2000 e o Jornal de Notícias, o PSD também já escolheu o seu candidato à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

Visto Manuel Marques não se poder candidatar, irá avançar José Presa, actual Presidente da Assembleia de Freguesia.

José Presa é natural e reside em Vila Praia de Âncora, esteve ligado ao sector dos cafés e é, por tomada de posição recente, gestor e sócio maioritário da Camipão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:55


42 comentários

De Anónimo a 26.11.2012 às 14:53

Parece uma candidatura natural, passar de presidente da Assembleia de freguesia para a presidência da junta. Só não sei se VPA fica a ganhar. As únicas provas que o Sr. dá é a prepotência no futebol ( com pais e atletas) e a explorção dos trabalhadores na atual aquisição. Fala-se à boca pequena (por causa do desemprego) das condições atribuídas aos trabalhadores em termos de horario e de salário. Só assim é que se explica a ascensão económica do cavalheiro. VPA tem o que merece deixa um presidente que dá cabazes a troco de votos para outro que dá emprego a troco de exploração.

De anonimato a 01.12.2012 às 15:05

Segundo ouvi dizer que para os funcionários é muito forte, mas de gestão não percebe nada! Diz aos funcionários que quem manda é ele, mas parece que os neves fazem dele cãozinho. Dizem que éle é o peão deles. Não presta para nada como gestor. Só autoridade com os funcionários, de resto.... Ainda bem que não sou funcionário de lá...

De Paula a 16.11.2012 às 21:24

Boa noite!
Gostaria que me respondessem a algumas perguntas;

- O Sr. Miguel Alves não é casado com uma familiar do atual Presidente da Câmara de Lisboa?
- Foi para a Câmara de Guimarães e não de Caminha porquê?
- Durante este tempo todo nunca ouvi falar no Sr. Miguel Alves, ora se ele quer vir "salvar" o nosso concelho, porque não ficou aqui a fazer oposição?
- Os Sr.(a)s que chamam "Zé das Vacas" ao Sr. Flamiano aqui no anonimato, na rua não lhe bateram com a mão nas costas, não á ele gonhar?
- Nos tempos que correm não será melhor ser chamado de "Zé das vacas" do que "Boy" (é que o primeiro pelo menos sabesse que é trabalhador)?
- O que fizeram os senhores que até à chegada da Sr.a Presidente estiveram no poder?
- Patuscadas? Pagar o dia de greve aos funcionários que faziam greve?
- E o dinheiro do Ferry? para onde foi?
- E onde estão as provas de todas as calúnias que dizem aqui neste blog?

Com os meus agradecimentos.

De ups a 17.11.2012 às 06:25

Ho minha "Senhora", ... a Senhora está toda atrofiada. É só mau tempo, se do norte chove, do sul venta. Calma, aconselho, muita calma.

De Paula a 17.11.2012 às 11:42

Tenho pena Sr. Ups que não me tenha respondido às minhas perguntas e que no seu anonimato só tenha tido tempo para me chamar de atrofiada. Por acaso o Sr. conhece-me?
Aqui se vê que quem escreve neste blog é só para ofender sem factos concretos.

De Vilarmourense a 17.11.2012 às 22:13

As derrotas judiciais e as investigações da judiciária são prova bastante.

De Águia a 23.11.2012 às 15:40

Olá d. Júlia Paula. É inconfundível. Escusava de ser cobarde e de se esconder. Coloque o nome todo, da forma como é conhecido, para não restarem dúvidas. Ou então.... faça um comunicado.
Tenha calma, está tão preocupada com o Miguel Alves.
Não é porque a senhora quer que é obrigatório responder-lhe, mas tranquilize-se. A mulher do Miguel não trabalha no BPN.
É uma minhota, do Vale do Minho.
Se fosse familiar do António Costa não tinha nada de mal. Ele é um homem reconhecido, um grande autarca. Nem sequer é arguido nem está a ser investigado pela Judiciária. Devia ser uma inspiração para si e certamente será para o Miguel. Ainda bem.
De patuscadas é melhor não falarmos e quanto ao dinheiro do ferry, o assunto ainda queima, não é verdade?
De onde veio a senhora?
Quanto a ir para fora do concelho e voltar é uma mais valia. Consigo, em 11 anos, também não foi criado emprego para os jovens, a senhora não atraiu investidores ou empresas. Deixa o deserto.
O Miguel traz experiência e competências. Leve consigo o pobre do Flamiano para o Brasil.

De Paula a 25.11.2012 às 23:31

O! Sr.(a) Aguia, tenho muita pena de a (o) ter desiludido, mas eu não sou a Júlia Paula (Presidente), por acaaso pensa que a D. Júlia Paula não tem mais nada que fazer do que perder tempo com este "lavar de roupa suja"? Por muito que lhe custe os polítios que estão na Câmara etão a trabalhar para o noso concelho. Já fez as contas ao nosso património? Não sei bem ao certo mas penso que duplicou ou triplicou. E isso só aconteceu com obra feita e isso ninguém pode "apagar". Com respeito a eu escrever o meu nome todo por acaso escrevi um dos meus nomes e não me escondo por trás de pseudónimos.
Tenho muita pena mas parece que quem está com medo é o PS, pq até agora só sabem tentar denegrir td e todos
E por falar em arguidos era bom é que o VOSSO SÓCRATES assentasse o rabiosue no banco dos réus pois esse sim é que nos penhorou a todos e ainda por cima penhorou os nossos filhos e netos.
Uma câmara com obra feita e com projetos para o futuro dificilmente perde e VPÂ que o diga pois durante 25 anos foi esquecida.
Precisamos de pessoas trabalhadoras e o FLAMIANO é a pessoa ideal para o nosso concelho.

De Dragon a 26.11.2012 às 22:26

Olha não é, que faria se fosse.
Então é encarnação. Vá de retro satanás.

De Tecas a 23.11.2012 às 15:49

De boys e girls percebe a senhora. Por isso também se vai tramar, com tantos "concursos com prognósticos".
Agora é a abertura de concursos para constituição de reservas de recrutamento. Um fartote, para meter no quadro os boys e as girls que ainda não entraram.
Então o o brasileiro, o seu adjunto, é o quê? Um Boy,
E o de Barcelos, Um Boy
E a assessora, Uma Girl
A lista é longuissima, não tenho paciência.
Agora quer meter o seu filho a vereador. Pois, não há emprego para arquitectos no concelho nem em lado nenhum. Nisso a senhora e o Passos Coelho são iguais. Nada fazem e destroem o que ainda havia. Tenha juízo.

De CAIPIRA! a 16.11.2012 às 11:11

Isto é fácil de resolver o Zé das Vacas ganha isto se a noite antes da eleições arranjar umas notas de 50€ umas folhas de bacalhau e uns cabazes e andar de porta em porta a matar o vicio a muita gente!!!! em 2001 resultou não vai resultar agora porque? quanto a camipão eu sei de gente que para abrir um comercio em caminha demora, meses entretanto outros abrem num piscar de olhos porque será ?

De António a 14.11.2012 às 21:43

A senhora Isaura Presa está tão assanhada porquê? porque alguem disse que o irmão seria o próximo candidato à junta? Isso é crime ou desprestigiante? Ou foi porque disseram que a atribuição do bar no parque foi tudo menos transparente? Então porque é que os próprios funcionários da Camipão comentavam publicamente antes do concurso e respectiva atribuição que o espaço era para eles? Eram bruxos?

De Maria Isaura Presa a 15.11.2012 às 00:18

Caro senhor António,

Caso tenha lido com atenção tudo quanto escrevi, lamento que o senhor não tenha compreendido nada... Não vou sequer responder às suas perguntas, porque não fazem sentido nenhum!...

É para poderem fazer comentários "gratuitos", despropositados e maldizentes que se escondem atrás do Anonimato e/ou de Pseudónimos???...

Vejamos o seu caso... O senhor sabe exactamente a quem se dirigiu... Conhece a Maria Isaura Presa e sabe que é irmã do José Presa que, segundo a notícia, vai avançar como candidato à Junta de Freguesia de V. P. Âncora... Em contrapartida, eu não sei quem é o António que acabou de me fazer 6 perguntas...

O que levará os Comentadores e a própria Administração deste Blog a agir desta forma??? Não têm coragem de assumir as suas opiniões???... Quando assim é, julgo que o mais sensato será ficar calado... Pense bem, senhor António!... Vai acabar por concordar comigo...

P.S. Eu não estou "assanhada", senhor António... Estou triste, muito triste, e cada vez mais desiludida com o comportamento do Ser Humano...

De Ancorense a 24.11.2012 às 13:42

Para sua informação. Antes do José Presa ser sócio da camipão a camipão já tinha ganho o concurso para a concessão do parque. Quem estava na gerência da camipão no momento do concurso eram, Francisco Lírio, Carlos Gigante e Cristina Neves Fernandes. Quando chegou o "Cato" o parque já era concessão da camipão. Só foram 2 concorrentes, tendo ganho a camipão por ter dado um valor maior, logicamente. Quanto a ficar sem um ano sem pagar, foi porque o edíficio estava preparado para exposições e não para um estabelicimento daquela envergadura. Como exemplo, a camipão teve que fazer uma nova ligação de fronecimento de energia elétrica porque não tinha capacidade para alimentar todos os equipamentos, todo o recheio foi por conta da camipão e WC, incluíndo todas as obras interiores, etc, etc. Faz um orçamento disso tudo e vê quem ficou a ganhar... Quanto ao resto (candidato ou não), isso agora já é com ele... Também não devo votar em nenhum... Abraço

De Maria Isaura Presa a 13.11.2012 às 20:39

Ao ponto que a MENTIRA, a DIFAMAÇÃO, a MALEDICÊNCIA e a COBARDIA do Ser Humano conseguem chegar!!! É, de facto, assustador!!!
O que levará "alguém" a publicar uma notícia destas sem confirmar a sua veracidade??? A pessoa aqui visada foi contactada??? Confirmou a sua (aqui anunciada) Candidatura???

"Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco!" E quem são vocês??? Por que razão não dão a cara e não se identificam??? O mesmo pergunto aos Comentadores... Quanta COBARDIA!!!...

P.S. Espero ver o meu comentário publicado!...

De Carlos C. a 13.11.2012 às 16:29

É preciso ter lata. O Flamiano anda desesperado. Ontem de bloco e caneta na mão, andou a rondar os comerciantes para saber o que querem que a Câmara faça!
Inédito.... no concelho e no resto do mundo supõe-se.
1 - Está a chamar burros aos comerciantes;
2 - Está a pôr-se de joelhos, numa atitude indigna de um homem e de um autarca (Digna talvez de um arguido e de quem é suspeito segundo a Polícia Judiciária).

Pensa que os comerciantes já se esqueceram do que a câmara lhes fez nestes últimos anos, ou de quando há uns meses atacavam qualquer iniciativa que os comercianets tivessem, punham-se em bicos de pés e tentavam ficar com o protagonismo e concorrer com quem quer trabalhar pelo concelho.
Que reles.

Ao fim do dia fez o mesmo com a coletividades.
São uns desgraçados. Tenham vergonha e não pensem que nós não temos memória. Não nos insultem mais.
RUA

De Joana a 13.11.2012 às 10:02

Costumo acompanhar este blogue mas é a primeira vez que comento. Sei quem é o senhor da Camipão mas não o conheço o suficiente para fazer alguma consideração mas venho aqui para dizer que, apesar de não o ver há muito tempo, porque ele trabalha em Lisboa e eu faço a minha vida em Gaia, sou de Moledo e conheço o Miguel Alves desde que eramos pirralhos. Lembro-me de irmos para a primária juntos desde o Calvário, onde morava a avó e de irmos na Transcolvia para o ciclo em Caminha mas recordo sobretudo os tempos do grupo de jovens de Moledo criado pelo Padre Valdemar. O Miguel sempre teve aquele bicho carpinteiro de querer fazer coisas, de querer mudar o mundo e o percurso dele fala por si. Quando encontramos malta do nosso tempo e falamos do Miguel, sempre ficamos felizes pelo que ele conseguiu e sempre concluímos a dizer que ele não mais voltaria a casa sem ser aos fins-de-semana. Enganamo-nos todos, a mesma maluqueira saudável do passado deve ter tomado conta dele e parece que agora volta à terra e eu, como velha amiga dele, só posso desejar-lhe as maiores felicidades. Força Miguel!

De vitor a 13.11.2012 às 02:02

Aos comentários âpresentados tenho a dizer:
Alguém tem a dizer alguma coisa ao "Presa", para os amigos (Cato)?
Para o candidato à CMC! Alguém o conhece?
A CMC está assim tão mal? Agora vem um moleque alfacinha? Fazer o quê? Milagre?
Deixem quem está cá e sabe as dificuldades do concelho, governar o concelho.

De Ana a 14.11.2012 às 14:02

Moleque alfacinha, que eu saiba, chegou à Câmara há dez anos e o triste resultado está à vista.

De Joaquim Lira a 15.11.2012 às 10:22

Presumo que a Ana fala de Caminha e são onze longos e desastrosos anos de gestão de agiotas e oportunistas.
Em Lisboa veja-se o bom exemplo: a gestão equilibrada do PS: o presdiente António Costa vai hoje propor a manutenção das actuais taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) à assembleia municipal. A proposta insere-se no pacote fiscal para 2013, que inclui também a redução da taxa de IRS de 5% para 3% e a isenção da derrama aos contribuintes com volume de negócio inferior a 150 mil euros, incidindo também na área da restauração e pequeno comércio local e farmácias, que até agora pagavam a taxa de 1,5%.
Isto é que é ajudar os comerciantes e pequenos empresários. O palhaço do Flamiano não precisa de andar pelas lojas, basta estar atento ao que os autarcas a sério fazem.

De tuga a 15.11.2012 às 20:58

Propostas como as feitas pela C M Lisboa, não são feitas nas visitas espontâneas e de reconhecido interesse pelo bem estar das populações feitas aos comerciantes pelo agora "técnico de vendas" da C. M. C. e suas partenairs.

De tuga a 12.11.2012 às 21:27

Força e determinação terá que ter Miguel Alves, para bem da gente de bem deste belo município, pois o caminho está minado. É de boa e é boa gente. Estão lá os princípios éticos, embora por aqui já não se conheça tal significado. Os efeitos de ter sido tornado público o candidato Miguel Alves são mais que visíveis. Já saltam ao olho. O professô Flamiano Martins já visita comércios e comerciantes como quem pede para a festa lá da aldeia. Lamenta-se que haja funcionária paga pelo município que o acompanhe em actividade que esconde campanha eleitoral. Talvez pela inexperiência da própria, pela sensação de pseudo poder, alguma ganância ou porque é de confiança vai na onda. Com esta e para já quem ganha é o jornal e rádio dos Cepas, com o prometido e encomendado spot de boas festas com alusão ao comércio local. Comércio local, sim, porque muitos dos serviços prestados à CMC vêm de Vila Real (Viagem dos Brasileiros no verão 2012), serviços de urbanismo (arquitecto de Mogadouro e outro que por cá andou, Dias), serviços jurídicos do Porto e Famalicão, serviços financeiros da Póvoa e do Porto, técnicos superiores para cargos de direcção e chefia de Barcelos e de V. Nova de Cerveira. Quanto ao candidato à J.F. não é notícia e é demasiado óbvio pelos motivos conhecidos.

De Visionário a 11.11.2012 às 22:30

Democracia VS Monarquia

Caros amigos o capitulo eleições autárquicas está encerrado, nunca vi o candidato do PS nem o conheço, mas o PSD têm uma tarefa dificil, é caso para dizer: Não têm minima hipotese, caso não apresentem um reformulação geral nos orgãos do partido!! Se à priori a câmara já estava perdida, pois a sucessão estava a ser preparada na base das amizades quase num sistema de ascenção ao trono, onde os primos e os filhos se colocavam na fila para subir na hierarquia, com esta cartada o PS arrumou a questão, pois a experiência politica, competência profissional e a não ligação a tachos locais colocam este candidato a anos luz do Flamiano, o facto de ser jurista é ainda mais importante, pois vai poupar mt $$$ nos processos que vai participar contra este executivo. O povo Português está farto de padrinhos e amigos dos amigos, aqui no concelho é igual, o povo está na miséria e não quer saber de status, nem do Sr. Dr. ou mesmo Doutor. Somos um concelho com um indice de formação académica acima da média, antigamente era apenas colocar um médico numa lista e a coisa até funcionava, ou colocar alguém com aparência séria e de uma familia dita aristocrática, ou seja , aqueles tesos que há em caminha que são fllhos de uma ou outra personalidade importante no desenvolvimento económico ou na area social ou educativa do concelho e estava feito. As frequesias são guerras diferentes, mas mesmo assim o PSD não aprende, pois todos sabemos que este Presa pouco ou nada está interessado na sua terra, mas sim nos seus interesses pessoais, como já ficou evidenciado no negócio entre a camipão e a câmara. O que vai acontecer é o seguinte: O PS vai fazer o jogo de seguidor, vai fazer outra sondagem de opinião aos militantes e vai aparecer alguêm que não está queimado ou que não participou nos outros processos politicos. Qualquer pessoa do concelho já sabia quem era o candidato à junta de Vila Praia de Âncora. Esta estratégia de sucessão monárquica dentro do PSD, penso que já não está na moda nem funciona, este modelo parece quase o modelo do partido comunista. Como contribuinte, espero que apareça alguém novo no PS ou no PC, espero que seja alguém do povo que não tenha qualquer ligação a tachos em caminha e que acima de tudo tenha mais formação que este candidato.Vivemos em democracia e não em monarquia.

De ups a 13.11.2012 às 02:28

sabe o que diz?

De Maria Isaura Presa a 14.11.2012 às 00:47

Uau... O senhor é mesmo um Visionário!!!... Com que então "Qualquer pessoa do concelho já sabia quem era o candidato à junta de Vila Praia de Âncora."... Deixe-me que lhe diga que este Presa, como o senhor lhe chama, só ficou a saber que era candidato à Junta de Vila Praia de Âncora através desta notícia "surreal" do GRANDE Pubico Digital...

"(...) todos sabemos que este Presa pouco ou nada está interessado na sua terra, mas sim nos seus interesses pessoais, como já ficou evidenciado no negócio entre a camipão e a câmara."... Todos sabemos??? Quem são esses "todos"???...

A INVEJA pode matar... Sabia???... No mínimo leva à loucura... Cuidem-se!...

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D