Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PS de Caminha à procura de candidato

por pubicodigital, em 18.10.12

Os militantes do Partido Socialista de Caminha estão a ser contactados pelo Presidente da Concelhia, Fernando Lima, no sentido de indicarem nomes de pessoas com perfil para encabeçar a lista à Câmara nas eleições autárquicas do próximo ano.

A situação tem algo de inédito pois nunca o PS (ou qualquer outro partido) no Concelho tinha aberto a discussão sobre os candidatos aos militantes de base.

Contrariando os boatos que dão como “certos” nomes como José Manuel Carpinteira, Jorge Fão e outros, a Concelhia parece querer sacudir a pressão criada e devolver a palavra às bases.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:21


12 comentários

De Anónimo a 26.10.2012 às 11:53

Não se preocupem tanto com o candidato do PSD e arranjem uma pessoa a sério para encabeçar e lista. O PS tem andado a brincar aos candidatos e às listas nos últimos tempos, por isso é que as coisas estão assim. Escolham pessoas válidas, de nome, que tenham tido psrticipações válidas na vida política. Tenham coragem e assumam que não podem apostar nas mesmas pessoas. A vossa representação na Assembleia Municipal até impressiona. Colocam lá miúdos que nem um regimento conhecem. Estão a deixar uma má imagem do partido e a demosntrar falta de coesão no trabalho de preparação das assembleias. Está na hora de aprenderem algo com as outras forças de esquerda e até unirem-se para por esta gente a andar do poder. Caminha merece mais e melhor. Não se preocupem com a lista do PSD que esses estão à partida queimados, apresentem uma alternativa a sério para que as pessoas do concelho acordem. Claro que o PSD e o João Silva tem quer dar tacho à família. A filha do João Silva só escapou ao despedimento da Ancorensis porque estava grávida. Safou-se bem, foi uma gravidez bem planeada. Agora o pai tem que lhe arranjar emprego para pagar as fraldas. do 3º neto. Estes PSD são uma aberração.
PS, Força, escolham bem...

De zeze a 24.10.2012 às 21:44

O Patricio não tem vergonha depois de tudo o que tem dito sobre o irmão(gestão socialista) com um bocadinho de geito ainda lhe vai pedir apoio. A seguir ainda vai buscar o antigo sócio para secretário já que veio tão ligeiro ocupar o lugar dele na Câmara(fez com que a Julia Paula o demitisse a pensar que ia ele para vice-presidente)) pode ser que tenha tido um rebate de consciência e o queira agora compensar já que até aqui foi o outro que fez dele alguem, se é que este género de gente se pode considerar alguem. Enfim, eu acho que está uma boa lista não ficam nada mal uns ao pé dos outros.A filha do joão silva pode aproveitar as horas vagas para dar umas aulinhas de ginastica na câmara sim porque gordas não faltam lá..... desculpem que eu esquecia-me do marcos o relações públicas e politicas da câmara uma coisa podem ter a certeza se esse for eleito nunca mais vão faltar guiões e gallhardetes na câmara "made in freguesias.com"

De mariana alcoforada a 24.10.2012 às 21:20

Por favor deixem candidatar o flamiano!!! eu preciso de me rir e gozar com a cara desse banana que ainda não viu que está a ser usado pela julia paula está muita gente à espera desse petisco!!!está muita gente com documentos altamente comprometedores eu diria mesmo criminosos para os exibir na altura certa quicá na campanha eleitoral? ele vai ver a vergonha que vai passar, a minha duvida è se a P.J. não lhe vai antes deitar a mão e depois ele que vá ao Domingos Lopes perguntar se pode ir dentro ou não? talvez ele lhe diga que sim se lhe reponder isso será a unica vez que não o enganou este Flamiano é mesmo um "toninho"!!!!

De Rio Coura a 22.10.2012 às 22:58

Acho que o PS tem muita gente com categoria nos "queimados" que pode recuperar...! Mas também creio que tem de engolir sapos vivos e solicitar o regresso dos afastados...Ainda não me explicaram porque razão não está ninguém na Assembleia Municipal de V.P.Ancora ! Também não sei se eles aceitarão integrar agora as listas .Segundo sei fomos nós ,aqui, que os afastamos .O resultado está á vista .A Assembleia Municipal parece um velório Socialista ...falta gente séria que não procure tacho com poder de intervenção e sem medo ! Os que apesar dos desaires das ultimas eleições continuam a dar a cara pelo PS são gente que deve ser contactada ! Nos vereadores a mesma coisa ! O pedido de nomes ás bases é apenas um pormenor para encobrir algum erro (?)...-penso eu...-Como sugestão deixo aqui um recado nas próximas eleições unam a esquerda para derrotar a gente de direita que não quer largar o poder -! ! ! Façam tudo para recuperar a gente válida ,com saber ,que já deram provas e tragam jovens para aprender com eles ! Renovar não é varrer todos os "velhos" ! Temos que usar inteligência ...senão corremos o risco de ter gente banal e sem ideias mais quatro anos á frente do nosso concelho ! ACORDEM !!!

De Lurdes a 20.10.2012 às 20:50

O PS tem de apresentar alguém novo, que não tenha ligações às quezílias do passado. É preciso uma pessoa que seja nossa, que sinta o concelho como seu, que tenha fibra e coragem para pegar nos cacos em que esta câmara se transformou.
Precisamos de ESPERANÇA.
Estou à espera de uma surpresa que una o nosso povo, que não tenha medo dos que não têm cartão partidário, que abra os braços a quem quer trabalhar. Caminha precisa de unidade e de gente de boa vontade. Depende de nós virar esta página negra, com Flamianos e listas ridículas para acomodar oportunistas.
Nem vale a pena comentar os nomes que andam por aí. São velhos, gastos, nada de bom podem trazer. Não deixo de ter pena que o partido que já teve homens como Sá Carneiro, esteja hoje entregue a Passos; Relvas, Júlias e Flamianos. O partido vai ter de fazer a travessia do deserto para se regenerar. Por enquanto, nem quero ouvir falar dessa gente.

De Mila a 19.10.2012 às 14:14

A estratégia do PS está correcta porque neste momento o que é necessário é uma candidatura de unidade, em que os socialistas se revejam e respeitem. Aliás, não apenas os militantes ou simpatizantes do PS, mas as pessoas de bem, que conseguem ver para além das siglas dos partidos. É necessária a união e o consenso, com seriedade, para acabar de vez com o pântano em que o PSD mergulhou a Câmara de Caminha - não queremos mais escândalos, mais dívidas e mais compadrios descarados, como acontece neste momento.
Com serenidade, mas sem perder tempo, é preciso apresentar um candidato que represente a esperança.

De Lopes a 19.10.2012 às 11:53

Dizem que no PSD a lista é formada pelo Flamiano, Patrício, a filha do João Silva e o Marcos. Será a sério ou é anedota?

De PL a 20.10.2012 às 15:59

Também já ouvi. A realidade nesta gente é a mesma coisa que anedota.
Aliás, não me surpreendeu.
O Flamiano é um capacho da JP, serve para tudo e tem na mira chegar ao poder, para esconder o lixo todo que por lá abunda. Temo que o PSD não chegue a Outubro com este candidato. Disse "temo" porque era bom que chegasse, era a certeza de que a coisa não vingava. Além de ser um fraco, está comprometido até aos ossos com a porcaria toda, com os desmandos, roubalheiras, etc.
O Patrício é um oportunista aproveitador, sempre de mãos dadas com os empreiteiros. Não me esqueço do caso do falcão e do lixo - até da ave se aproveitou para meter dinheiro ao bolso. A cunhada comprou o bicho e ele alugava os serviços ao dia, diz-se que para afugentar as gaivotas do aterro. Que miséria.
A Liliana Bouças é filha do João Silva. Mais palavras para quê. Este é o curriculo dela, ponto final. É mais uma inútil que tem de arranjar mama agora que a Ancorensis está de rastos.
O Marcos é o "badameco" de que falava há tempos a mulher do João Silva. Rico cozinhado. Para inútil inútil e meio. Este meia leca sai ao pai, mas o outro sabe que não vale nada. Este é pior porque está convencido que é inteligente e já anda pelos departamentos da câmara a dar ideias.
Depois de 11 anos de trapalhadas e investigações da Polícia Judiciária o PSD não conseguiu melhor lista. Apresenta esta mer....

De Joana a 20.10.2012 às 20:56

A podridão em Caminha só é comparável à de Lisboa e à dessa gente que desgoverna o país. Não é por acaso que a Júlia Paula traz o Relvas a Caminha, depois faz-nos pagar as férias dos cariocas e a seguir vai ela visitá-los ao Rio de Janeiro, outra vez com o Relvas como companhia.
Agora quer continuar a mandar na Câmara através do pupilo Flamiano. Os outros são gente que se governa à nossa custa e não quer largar a mama.
O João Silva ganha terreno: já pôs na Câmara os Bouças todos, com empreguinho garantido. Agora quer a Liliana a tempo inteiro.

De Zorro a 19.10.2012 às 10:12

Acho bem. é uma pedrada no charco e nos cozinhados que sempre existiram tanto no ps como no psd de Caminha. Outros partidos deviam seguir o exemplo.

De Rafeiro a 18.10.2012 às 16:58

E porque não? Os críticos dessa ideia só terão medo de perder o controlo sobre a democracia. Os militantes de base são tão importantes quanto os seus dirigentes. Se os políticos dessem tanta importância ao povo o país estava melhor do que o que está e o nosso concelho também.

De Guardiola a 18.10.2012 às 16:51

Acho muito bem! Era bom se todos os partidos tivessem a coragem de fazer o mesmo.
Parabéns!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D