Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




presidente da Câmara de Caminha revela pelouros

por pubicodigital, em 24.10.13

É uma notícia avançada em primeira mão pela Rádio Caminha. O presidente da Câmara, Miguel Alves, acaba de distribuir os pelouros pela equipa de quatro socialistas que vai liderar os destinos do concelho nos próximos quatro anos.

Miguel Alves fica com os pelouros da Cultura e Turismo, fica ainda responsável pelos recursos humanos e relações institucionais.

Guilherme Lagido fica com a Economia, com o PDM, urbanismo, obras particulares e ambiente.

Ana São João fica responsável pela Acção Social e Educação.

A Rui Teixeira cabe a responsabilidade de liderar os pelouros das Finanças, candidaturas comunitárias, obras públicas e juventude e desporto.

 

O presidente fica responsável pelos pelouros-chave para o desenvolvimento do concelho: a cultura e o turismo.

Ana São João, que fica com a Acção Social e Educação, desenvolveu todo o seu percurso profissional na área social. Realizou actividade no Centro Distrital de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica, com sede em Vila Praia de Âncora. Passou depois para o Centro Social e Paroquial de Vilarelho, onde foi directora técnica. Foi nesta qualidade que o pároco de Vilarelho, Filipe Sá, a conheceu e sobre quem diz ser uma profissional "incansável" que deixa marca naquela instituição.

Guilherme Lagido fica com o pelouro da Economia. Fica ainda responsável pelo Plano Director Municipal, pelo urbanismo, obras particulares e ambiente. Guilherme Lagido é economista e tem desenvolvido a sua actividade profissional sobretudo em entidades públicas ligadas à agricultura, floresta e ambiente. Foi director do IFADAP e também director das áreas protegidas do Norte, que inclui o Parque Nacional da Peneda Gerês; o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional, o Parque Natural do Alvão e o Parque Natural do Litoral Norte. Foi nesta qualidade que Duarte Figueiredo, actual chefe de divisão no ICNF, conheceu e trabalhou com Guilherme Lagido que descreve como "um líder exemplar" que sabe motivar as pessoas com quem trabalha. "É o primeiro a chegar e o último a sair".

Rui Teixeira fica responsável pela área financeira, pelas candidaturas a fundos comunitários, obras públicas e desporto e juventude. Gestor, dirigente associativo, Rui Teixeira desempenhava, até ter sido eleito, funções como vice-presidente do CEVAL e administrador financeiro do Centro Hospitalar do Alto Minho. Foi nesta qualidade que trabalhou com Franklim Ramos, presidente do conselho de administração daquele hospital público, que esperava que Teixeira fosse o seu sucessor no cargo.

O trabalho de Rui Teixeira estendeu-se também a Lisboa, onde desempenhou funções no grupo parlamentar do Partido Socialista.

Óscar Gaspar, antigo secretário de Estado da Saúde, foi quem convidou Rui Teixeira a integrar o conselho de administração do Centro Hospitalar do Alto Minho, onde se manteve apesar da mudança de Governo. "pode fazer um execelente trabalho como autarca", diz o antigo governante, que recorda de Rui Teixa um trabalho exemplar que fez no grupo parlamentar do PS".

Ana São João, Guilherme Lagido, Rui Teixeira são os vereadores socialistas que, juntamente com o presidente, Miguel Alves, vão governar o concelho de Caminha nos próximos quatro anos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:44


21 comentários

De Anónimos a 07.11.2013 às 21:08

Vocês são de bom tempo. E só sorrisos e palmadinhas. O novo executivo esta em modo charme. Quando os parolos derem por isso estão no olho da rua. Aí queriam perdão?esperem sentados.
Quem com ferros mata com ferros morre -vai ser eutanasia. Rua comos pidões da Júlia e do Flamiano.

De Anónimo a 05.11.2013 às 16:32

Isto é uma autentica podridão. Só se vê pulhas, escovas, hipócritas, impostores.

De JJ a 07.11.2013 às 11:42

De repente viraram todos socialistas a tentar escovar o presidente e o seu gabinete. O Domingos Lopes não sabe para onde se virar, e todos juraram vassalagem ao novo poder. É só sorrisos.
A Paula Araújo parece uma defunta e o Marquitos é o bobo do costume - virado ao contrário não sai nada. Dizem que formou um empresa em Viana - rua com o gajo, que vá para lá com a Julia Paula e o marido, que este já deixou o banco..,.. pelo menos enquanto não viajam para o Brasil. No Ministério Público de Caminha já entraram dezenas de processos enviados pela PJ ... está a ferver.
O presidente bem pode sorrir, porque vai ser o tribunal a arrumar-lhe a casa e a varrer o lixo!

De manel a 08.11.2013 às 18:23

a paulinha dias anda muito calada no face!!!andava toda mexida a mandar bocas!!e agora??tá com medo de qué??pode andar á vontade o dr miguel alves nao é vingativo!!! mas pelos vistos o castro ontem em entrevista á radio de afife ainda nao sabia o nome do novo chefe do executivo!! tem que treinar mais!! vou-lhe entao o ajudar um bocadinho para que o homem nao volte a ter falha de memórial!! DR.LUIS MIGUEL DA SILVA MENDONÇA ALVES!! MAIS CONHECIDO POR DR MIGUEL ALVES!!!

De Palhaço a 09.11.2013 às 20:04

Então o Sr. ouviu toda a entrevista e só vem criticar o facto dele ter uma branca ao se tentar lembrar do nome do Sr. Presidente da Camara Dr. Miguel Alves, então acha que ele esteve muito bem. Já é uma boa critica. Muitas vezes não nos lembramos dos nomes até das pessoas mais chegadas, acontece. Com certeza que a sua falta de memória também deve ser muito fraca! Pelo discurso nota-se que é uma pessoa já com uma certa idade! Porque é mesquinho e picuinhas e faz disso uma grande coisa!!! Próprio.

De Águia a 07.11.2013 às 21:12

Deixem nos pousar. Os Marcos, aninhas, apulas Dias e Araújo tem os dias contados. Não falha um cancro esta tudo bem identificado.
Há. A filha do João Silva desempregada sai a peixeira da mãe. Foi pena não ter feito parelha com a Júlia fadista. O papa também não vai escapar a policia..... Falta pouco, perguntem no Tribunal de Caminha!

De EL a 08.11.2013 às 21:25

com estes comentários só demonstram o tipo de pessoas que são, medíocres .. é triste haver pessoas assim nos tempos hoje que ficam felizes pelo mal dos outros.. por isso é que um líder há-de ser sempre odiado por ter pessoas com ele pobrinhas de espírito e que se escondem para não serem penalizadas pelos seus erros.. deixem de se preocupar com a vida dos outros que provavelmente a vossa já terá problemas que chegue..

De manel a 10.11.2013 às 18:37

quem semeia ventos colhe tempestades amigo/a!!!!só espero que este salazarismo que durante doze anos comandou o concelho que nao se pegue noutros presidentes de camara seja de que partido for!!! isto foi pior que na siria ou no iraque!!! tiranos!!pulhas!!chulos!!que é k o senhor/a quer?? milagres!!até agora andavam ai todos cheios de peito e agora nao querem levar um bocadinho de gozo miudinho????? ai vao levar vao!!!! agora lhe digo nao vamos ir pelo vosso caminho!!!mas era o k voces mereciam!!! mas nao vale a pena rancores nem ódios PORQUE O ESPIRITO DEMOCRÁTICO DEVE EXISTIR!! porque precisamos de viver todos!!! mas nao foi isso que voces pensavam!!!! pisar tudo e todos!!! um abraço amigo e retratem-sse que ainda vao a tempo e nao parece mal nenhum!!!

De Severino Martins a 18.11.2013 às 17:05

Escreves que os ouros não se identificam. E tu EL? Falas em odio. Quem semeou o odio. Quem semeia ventos colhe tempestades.

De anónimo a 05.11.2013 às 08:13

Os socialistas na câmara de Caminha sempre foram muito contemporizadores com os seus adversários, que nunca precisaram de se esconder por temerem represálias. E, assim deverá continuar. É uma marca de diferença em relação aos últimos executivos liderados por Júlia Paula. Embora compreendenda que primeiro é preciso arrumar a casa, precisamos de sinais que se está a trabalhar em pleno. Mas, por enquanto, nem fumo nem fogo. Lembro-me, quando a Júlia ganhou pela primeira vez as eleições, encheu o concelho de brigadas de limpeza que toda a gente viu e aplaudiu. Um sinal de mudança. Espero que o Miguel Alves não caia na imprudência por excesso de prudência. Os munícipes querem ver ... as promessas em ação.

De jorge cruz a 04.11.2013 às 20:02

O Joao Pinto á onde sempre queria, a Sampaio já hoje entrou para o poleiro e só falta o Manso e o Almeida estava tudo conbinado não se trabalha á borla. volta Julia estas perdoada

De Tigre a 05.11.2013 às 22:03

O veneno ficou lá na colmeia : a Angelas,Goretis,Catarinas Dias,Litas,Anabelas,Claras Barrosos,a famosa Neta do ANHAS ( BURRA COMO UMA PORTA ), Melras,etc,etc,etc

De João Laranjeira a 06.11.2013 às 22:27

Disfarçais mal perdedores. Bem quereis dividir mas o pessoal já vos conhece de ronha. Criticar funcionarias que nunca apararam o jogo da comandita que tem mau perder. Quem quiser que vos compre. Aguardemos pelos próximos capítulos.

De João Laranjeira a 06.11.2013 às 22:32

Se isso se confirmar, dou a mão à palmatória e serei dos primeiros a criticar. Mas nunca é de mais lembrar que a Julinha meteu às dezenas pessoas de confiança na CM. Mal seria se o Miguel Alves não mudasse esas pessoas de lugares estratégicos e que é certo vão logo contar tudo à fulaninha.

De Ancorense a 09.11.2013 às 09:29

Mas alguem pensa que o Dr. Miguel iria manter junto dele, em cargos de confiança, pessoas que eram ligadas ao executivo anterior!! só se ele fosse inocente. Então as pessoas que durante a campanha o insultaram, o caluniaram, se calhar a mando de alguem, pensavam que iam continuar nos cargos que tinham.
O João Pinto merece o lugar que ocupa neste momento pois foi dos que mais sofreu com a presidente mas felizmente mostrou que é inteligente, aproveitou o castigo aplicou-se no trabalho e ainda tirou uma licenciatura. Está no lugar que merece!
Desengane-se quem pensa que o Dr. Miguel Alves não sabe quem tem na Camara.....será uma questão de tempo e veremos ....ele ir´separar o trigo do joio!

De Salamandra a 24.11.2013 às 01:33

Este senhor que tomou posse como Presidente da Camara se não abre os olhos é comido vivo e não vai ser pela oposição, mas sim pelas pessoas que o rodeiam e que fazem parte do seu partido. Eu vou estar por aí para ver o que vai acontecer, alem de que já tem vindo a acontecer algumas coisas que fazem lembrar o anterior executivo.

De garganta funda a 31.10.2013 às 20:46

Que é feito do Grande Joaquim guardão,,,desapareceu em combate ,,,no trabalho não é visto.....
Os marinhos, os lopes, as angelinhas lá continuam ...viva o cuchalismo...

De Anónimo a 25.10.2013 às 01:49

O reforço no diálogo com a população é a grande aposta de Miguel Alves, que vai propor ao executivo camarário a criação da figura do provedor do munícipe.

Alguém sabe explicar isto "PROVEDOR DO MUNÍCIPE", não será muita à frente para o concelho de Caminha???

A Júlia contava o fado o Luís toca viola, não sei, não, acho muita musica junta.

De jose antonio a 25.10.2013 às 17:55

pois por ser o dr miguel alves muito á frente é que vem com ideias novas e ideais de democracia para o concelho de caminha!porque até agora tinhamos animais,arrogantes e prepotentes para nao me alargar mais!!!vamos esperar para ver....

De Anónimo a 26.10.2013 às 00:30

Será algum padre????? Isso é muito fino para Caminha.

De Salamandra a 15.12.2013 às 02:00

Esta história do PROVEDOR DO MUNICIPE não vou dizer que não seja necessário e interessante. A escolha do tal dito provedor é que não me parece que tenha sido muito acertada, O tempo irá dizer-me alguma coisa.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D