Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A informação sobre o presumível regresso do Festival de Vilar de Mouros em 2014 tem sido gerida a conta-gotas, desde a conferência de imprensa de 16 de Julho, em que a Câmara de Caminha anunciou a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) como parceira. Mas Júlia Paula não disse, porque não sabia ou preferiu omitir, que tudo não passava de "bluff", porque nem Câmara nem Junta de Freguesia são detentoras da respectiva marca e assim não podem protocolar o que não têm.

Só um mês e meio depois, a 31 de Agosto último, é que o pedido relativo à marca "Festival Vilar de Mouros" deu entrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Depois da obrigatória publicação decorre um prazo de dois meses para eventuais oposições, findo o qual o INPI se pronunciará. Por agora, nada do que se disse ou assinou tem qualquer valor legal.

Imagine que vendeu ou cedeu a outrem um automóvel que não lhe pertencia. Tudo o que for feito na sequência desta transacção, que legalmente é inválida, pode ser posto em causa, já para não falar da má-fé que pode estar associada.

Foi mais ou menos isso que aconteceu no caso do Festival de Vilar de Mouros, uma marca registada em nome de Jorge Alberto Ferreira Gomes da Silva desde 27 de Junho de 2006 e válida até 28 de Dezembro de 2015.

É o processo número 391143 do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que continua em vigor e vai manter-se assim, pelo menos durante mais dois meses, ou seja, para além das próximas eleições autárquicas e da data fixada por lei para a posse dos novos executivos da Câmara Municipal de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

 

Texto retirado do semanário digital caminha2000

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:26


37 comentários

De Anónimo a 20.09.2013 às 22:36

EMBUSTE DAS BANCAS DO MERCADO DA SEGUNDA VENDA PORTINHO ÂNCORA

O outro EMBUSTE é em relação as bancas do mercado da segunda venda do portinho de Vila Praia de Âncora, a história é seguinte estavaM estipulado mais 6 bancas alem das que já existe, mas Câmara Municipal de Caminha conjuntamente com o IPTM retiraram verbas do orçamento (que era para mais bancas e outras arranjos) para ligar as aguas pluviais da rua 5 outubro e outras.

Esta é a razão de muitos pescadores e peixeiras ficaram sem bancas, a comunidade piscatória, oposição e fiscalização anda a dormir ou está corrompida. Eu acho que até o PS esta corrompido pelo Câmara Caminha.

Vê se logo que os dossiers não são para estudar, ou melhor, não sabem estudar os dossiers
Isto é uma crítica Câmara Municipal de Caminha, IPTM, ao candidato de PSD, ao dorminhoco do PS e para não ficar triste da CDU.

Se alguém souber melhor da historia divulguem.

De Anónimo a 22.09.2013 às 10:05

QUE VERGONHA, ESTÃO OS PESCADORES TODOS EM GUERRA POR CAUSA DO IPTM, CÃMAR CAMINHA E JUNTA DE VILA PRAIA DE ÂNCORA.

exigem as 6 bancas Câmara Caminha e ao IPTM

OS INTERESSADOS NÃO SE MANIFESTAM?????

De Pescador Ancorense a 23.09.2013 às 04:33

Se eston todos contentes votem nos merdas do Flamiano e depois não se queixem é hora de correr com estes mafiozos que so pensão nos bens deles e nós que andamos a trabalhar e que nos lichamos todos num saco e mar com eles eles que venhao aqui pedir votos que vao ser corridos e ainda tem lata de fazer festas e pagar fortunas a outro chupao.

De Anónimo a 25.09.2013 às 15:12

Os pescadores merecem que o PSD lhe faça estas coisas. Para a próxima não votem neles, foram os governos do PS e do PSD quem os tramou.

De PP a 20.09.2013 às 18:55

Cambada de trafulhas.

De Etelvina a 20.09.2013 às 16:46

Então o paspalho do Paulo Pereira foi escolhido como bombo da festa para mentir aos jornalistas. Oh "picas" então podiam ter registado, pois, mas não registaram a marca.
O que vale é que a ti já te puseram os patins. O Patrício ia desistir para ficares tu na mama - vai mas é apanhar uma "pica" a ver se ficas mais esperto.
O que vocês fizeram ao povo de Vilar de Mouros não tem perdão. Não gostamos de ser enganados, nem deixamos que nos chamem burros.
Ides pagá-las no dia 29.

De A. P. a 19.09.2013 às 23:06

Este "gande" ancorense foi condenado por atentado ambiental contra Rio Âncora.
Vejam aqui: http://www.corema.org.pt/?m=ver_destaque&id=40
Agora tem de pagar estas obras suplementares, por isso a Camara de Caminha abriu os cordões à bolsa e investiu dez mil euros mais IVA em cantorias para ajudar o triste do Flamiano.

De QUERO AUTODORES DO PS NO PORTINHO DE ÂNC a 19.09.2013 às 16:25

QUERO AUTODORES DO PS NO PORTINHO DE ÂNCORA

Foi dar uma volta pelo concelho e deparei me com vários outdoor do PS a prometer várias coisas em praticamente em todos os locais excepto num local no portinho de Vila Praia de Âncora.

Será que o candidato do PS não tem nenhuma ideia o que fazer da quele desastre arquitetónico????? Acredito!!!!! Mas pode aproveitar algumas dicas que foram colocadas aqui no pubicodigital.

Está na altura de colocar outdoor com promessas realistas para os pescadores profissionais e desportivos, chega de andar a brincar com a comunidade piscatória.

Este comentário não é só para o PS, o Flamiano PSD só esta virado para pasto, arvores, porcos e galinhas o CDU nem sei se existe candidato.

Caminha, Seixas e Lanhelas só autdoores em relação a pesca e em Vila Praia de Âncora meus senhores e em Vila Praia de Âncora, ninguém diz nada, nada se faz. O que foi feito não foi para pescadores profissionais e desportivos, mas sim para turismo pedonal.

De Anónimo a 19.09.2013 às 16:11

A direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, faz um comunicado a desancar num candidato em relação a reabilitação do Cine teatro.

Ou a direção esta louca louca ou foi Flamiano e a Júlia Paula, fizeram o comunicado, e obrigaram a sua publicação.

A direção criou um conflito institucional com um candidato. Este candidato está do lado da comunidade e da direcção, prometeu reabilitação do cine teatro, prometeu aquilo que a JULIA PAULA presidente da Câmara Municipal de Caminha durante 12 anos não o fez, pelo contrário comprou um espaço privado Cine Teatro Valadares e o reabilitou.

Acho que as vezes a população de Vila Praia de Âncora e os próprios bombeiros não jogam com o baralho todo ou fazem para levarem a vida. Aquele ditado - Bate-me que eu gosto.
Se ganhar o PS as eleições, como esta direção vai encarar este novo executivo?????? É assim que se destrói uma associação, quando não se sabe separar joio do trigo fica-se pelas limpezas.

Esta direção deverá fazer um comunicado a população e aos sócios, no caso do PS ganhar as eleições, deverão DEMITIR-SE EM BLOCO, por falta de conduta, civismo, cultura politica, fair play, e como se chama nos clubes futebol – fanatismo e doentes pelo poder (PSD).
As associações nesta altura e SEMPRE deverão estar isentas politiquices.

Aconselho o PS enviar o comunicado da direcção para comissão nacional de eleições para verem o teor do comunicado e a influência que ele tem para a comunidade.

De Anónimo a 20.09.2013 às 08:56

ESTE COMUNICADO TEM PATAS DO PANCADA, TAXA, AGOSTINHO

De Anónimo a 22.09.2013 às 10:06

Subescrevo por completo

De Zeancorense a 20.09.2013 às 10:17

Para bom entendedor e para os que desconhecem e falam de ânimo leve, aqui vão as razões pelas quais a obra do Cine-Teatro, não avançou o ano passado, contadas pelo próprio PSD.
A presidente fala e bem em 1 milhão de euros. Não refere contudo que 800 mil estavam garantidos, desde que a Câmara desse o seu aval. A intervenção do Município era obrigatória para prosseguimento da candidatura.
Resumindo deixaram perder a módica quantia de 800 mil euros. Reparem bem 800 MIL EUROS! Isto é que deveria ser divulgado no facebook.
Ler páginas 19, 20, 36 e 37 da ata que segue:
http://www.cm-caminha.pt/pdf/actas_assembleia/Acta_AM_2011-12-09.pdf
e
Ler páginas 17, 42 e 43 da ata que segue
http://www.cm-caminha.pt/pdf/actas_assembleia/Acta_AM_2012-04-27.pdf
(ver nota 3 de páginas 17 e páginas 42 e 43)

De Anónimo a 20.09.2013 às 14:45

Depois do que li estou esclarecido mas deixo uma questão:

Onde anda a "oposição"? Será que a temos?

De Anónimo a 20.09.2013 às 18:46

O PS. ESTA ESPERA DO QUE? ALGUEM PODE POR CORDA NO MIGUEL ALVES POR FAVOR ACORDEM. ISTO E UM ESCÂNDALO LOCAL, NACIONAL E INTERNACIONAL E O PS. NÃO DENUNCIA. MEDO DO QUE? Será que alguém do PS ainda vai arranjar tacho no executivo do Flamiano.

De Toze a 21.09.2013 às 10:29

Pasme-se ... Eu só acredito nisto porque as atas não mentem. Aliás tudo é falado entre PSDs. E têm a distinta lata de vir agora, pouco tempo antes das eleições, colocar o logotipo do município no cartaz à porta do Cine-Teatro e nos cartazes da campanha da "telha" mendigando esmolas à população quando deixaram voar 800 mil euros? Vamos abrir olhos e no mínimo tornar pública esta situação, querem tanto de escandalosa como de ridícula.

De Anónimo a 23.09.2013 às 14:19

Mas isto que li é mesmo verdade?
Será que entendi bem?
O Estado garantia 800 mil euros e a Câmara não aceitou?
Por favor esclareçam-me ...
E agora mendigam?
Os ancorenses sabem disto?
ESCLAREÇAM POR FAVOR.

De Dragon a 18.09.2013 às 23:29

O cobardolas do Castro faltou ontem a um debate na Rádio Afifense. Hoje faltou o outro cobardolas do Flamiano. Dizem-me que o Flamiano nem atende o telemóvel aos da rádio.
O da AMA também não é sério, senão ficava preocupado com os factos contra os quais não há argumentos - porque está tudo documentado e o Domingos Lopes andou como uma barata tonta atrás da marca do Festival

Já agora era bom que esclarecessem também quem é que pediu 500 mil euros para fazer o Festival Vilar de Mouros de que fala o tipo da AMA e quem eram os outros interessados.
Está a brincar connosco? 500 mil é? Mas estamos a falar de quê? pensa que somos lorpas.



TÊM MEDO DE QUÊ?
DÊM A CARA COBARDES.

De Leopoldo a 18.09.2013 às 20:09

Esta é a gestão da trapalhice, do conluio e do crime. Agora o Flamiano deixou cair a máscara, como diz um colega comentador deste blogue.
Quando andou a dar porcos e galinhas já se sabia que era igual aos outros.
Agora andam a dar outras coisas.... o que eu digo é que recebam mas votem em quem não é corrupto.
A cambada chegou ao fim d linha. A família do João Silva está toda na Câmara. Mas será que ainda sobra algum Bouças?
Agora é a mama para a Liliana, que o lugar na Âncorensis está por um fio.
É a chulice levada ao extremo. Nunca o concelho conheceu gente assim. O JOÂO SILVA É UM EMPLASTRO pior do que aquele do Porto, está em todo o lado.

De Ligia a 18.09.2013 às 23:36

Emplastro é uma boa comparação para o João Silva. O Pinto da Costa pagou os dentes ao outro a este pagamos nós todos.
É um tipo que morde pela calada, a filha é uma inútil e a mulher uma mal criada.
A famelga come toda à nossa custa.
E qual é a semelhança com a Sónia Fernandes de Vilar de Mouros? É a da mama nos concursos com "prognósticos".
Esperem pela volta que já vos ensino como é.
Ah! também estou à espera do espectáculo pimba na campanha no dia 21. O Quinzinho que se cuide que no dia seguinte segue a queixa. Espero que ele tenha as finanças em dia.

Gente de Vila Praia de Âncora e de Vilar de Mouros:
É mesmo com esta gente que vocês querem ficar? Cobardes e aproveitadores.

E o Flamiano preocupado com os incêndios? Ainda se vai ter de falar do Plano Municipal de Prevenção dos Incêndios. Sim, sim, sei o que não se fez. Se eu fosse a si falava menos de bombeiros e de incêndios.

De jose antonio a 18.09.2013 às 23:56

já conheço estes silvas a mais de trinta anos! e sei bem quem é este tipo de gente!falsos oportunistas,intriguistas,malabaristas,vigaristas e muito mais k nao digo!sei de um amigo que por sinal é cliente dele a imensos anos e até aos proprios clientes ele espetou a faca!!deste entulho o concelho nao precisa!!agora obrigaram os bombeiros a emitir um comunicado a dizer que o miguel alves bao tinha reunido com a coletividade a propósito do cine teatro!!esta gente vále-se de tudo para meter veneno!uma coletividade com mais de cem anos de história nao merecia que o seu bom nome anda-se na baila por politicas!!mas isso é a venenosa da fadista que incendeia isto com os silvas e agostinhos ájudar!! tristes...minaram tudo o k era coletividades e associaçoes porque andam a tremer por todo lado!!está para breve o cartao vermelho do povo!!!

De Lola a 19.09.2013 às 09:40

O João Silva é um cancro de Vila Praia de Âncora, sempre ligado a interesses, mas nem sequer é de cá, graças a Deus.
O pacóvio do Flamiano é fácil de controlar, o Patrício não chateia desde que também não o aborreçam e que possa andar com o Rui Afonso, o palerma do Pedro Fernandes só percebe de bola e é um deslumbrado, já só +pensa no ordenado e mordomias - o pai já anda a dizer que ele vai ser vice-presidente porque o Patrício vai para a Valorminho, porque o engº Raul vai sair!
Quem controlaria então, vá de retro satanás, tão sui generis executivo?

O JOÃO SILVA, diretamente e através da sonsa da filha Liliana.
È isto que querem?

De Marlene a 19.09.2013 às 17:17

O João Silva devia ser corrido. É um chico esperto, oportunista até dizer chega. É a muleta da fadista e do sonso do Flamiano. É tudo farinha do mesmo saco. Um bando de corruptos.

De Joel a 19.09.2013 às 20:57

O Flamiano é um cobarde, esconde-se atrás das saias da madame.
O lema dele é o bigode, pois, já sabíamos que tem bigode. Pode ficar a torcê-lo e a pensar onde vai chular nos próximos anos.
Agora temos a certeza é que lhe faltam os "tomates": não sabe, não foi ele, que cobardolas nos saiu o sonso.

De Turista a 20.09.2013 às 11:04

Assino por baixo sr. Joel. Ele não tem tomates, só tem ronha e vai levando a dele à nossa custa com aquela do ser humilde.
A humildade ou é na dose certa ou então resvala para a falta de personalidade - é o caso deste cobarde, que aliás segue as pisadas do João Silva, que também é um falso humilde. Cambada de sacanas que deixam os cofres da câmara vazios e só criaram dívidas - alguém já perguntou como vão as dívidas da água?
Amigos, não vão, continuam a crescer. A fadista não assinou o acordo por isso está tudo na mesma.
Alguém se lembra de um novo acordo que tenha ido à Câmara ou à Assembleia Municipal. Não foi, logo não há acordo, só há DÍVIDAS DE MAIS DE 5 MILHÕES - E SÓ DA ÁGUA; SEM CONTAR COM A DO PRÈDIO À BEIRA DA BIBLIOTECA, ETC.

De Anónimo a 18.09.2013 às 20:08

As obras do Portinho de Vila Praia de Âncora é um EMBUSTE igual ou pior do que Festival de Vilar de Mouros, quando passar o dia 29 de Setembro quer o Flamiano e companhia, lá querem saber da pesca profissional e desportiva.

Deixo aqui o que se já escreveu e muito bem sobre o portinho.


Temas por resolver pelo IPTM e Câmara Municipal de Caminha

Mercado de segunda venda

Pontão para descarga do peixe

Assoreamento consecutivo da barra

O desperdício de área afecta aos pescadores em pró de passadiços de granito

A diminuição drástica do terrado do campo do castelo para N. Srª Bonança (festa dos pescadores)

Como devolver o campo do castelo que toda a vida foi da comunidade piscatória e que nesta obra foi entregue unicamente ao turismo pedonal.

Como resolver e devolver o roubo da rampa do antigo portinho aos pescadores em pró de uma de construção horrível e sem sentido.

Aonde está o tanque que sempre foi usado pela comunidade piscatória

Como resolver a inclinação assustadora e mortífera da rampa norte

Como resolver o buraco provocado pelas intemperes do mar do molho norte

Como resolver e arranjar as escadas de metal do molhe norte totalmente destruídas, pondo em causa a segurança dos pescadores

Como resolver e arranjar os últimos metros da rampa sul do antigo portinho destruído pela máquina que fizeram o desassoreamento

Como resolver e arranjar a plataforma do pontão móvel no antigo portinho (pondo em causa a segurança emergente de quem o usa)

Edifício de substituição da antiga lota (edifício conhecido por dromedário por ter uma bossa) para que serve, qual é o seu objectivo e quem vai explorar


Só espero que a resposta dos nossos candidatos não seja a responsabilidade é do IPTM e da Marinha, não temos nada haver com isto!!!!!!!!!!!!!!

Quero lembrar que os futuros representes do poder local tem a RESPONSABILIDADE DE SER O VEICULO DE ESTABILIDADE,LUTAR PELOS INTERESSES LOCAIS, MODERADORES E PORTA VOZES DA COMUNIDADE PISCATÓRIA.

Quero lembrar que o poder local tem a responsabilidade MORAL, FINANCEIRA E TECNICA de não deixar este processo entregue unicamente ao IPTM e Marinha.

Nós votamos no poder local e não votamos no IPTM e na Marinha, por esta razão meus senhores atuem e tenham a coragem de tomar atitudes de força em pró da comunidade piscatória e dos cidadãos de Vila Praia de Âncora

De Lopes a 18.09.2013 às 19:39

Será verdade que o candidato do PSD à Junta de Vila Praia de Âncora, sr. Carlos Castro, faltou ontem, terça feira ao debate na Rádio Afifense?

De Marília Lopes a 18.09.2013 às 23:47

É verdade pois a Rádio Afifense andou a anunciar isso. E hoje, 4ª feira, faltou o Flamiano. Da Rádio andaram a ligar para o seu telemóvel mas o senhor não atendeu. Compreende-se esta sua indisposição pois hoje de manhã houve arruadas do PS e do PSD. A do PS ( Miguel Alves ) tinha o triplo da gente do paspalho do Flamiano. Mais, na do Flamiano andavam a Paula Dias e o Paulo Bouças que são funcionários da Câmara mas não são candidatos. Será que meteram férias? Não, não meteram, mas porque ficar admirados se já nada se estranha dessa gente? E depois vêm falar de ética, de seriedade, etc. Quem quiser que os compre. A propósito, o Correio da Manhã dedica 1 página completa sobre o Festival de Vilar de Mouros. O Paulo Pereira meteu os pés pelas mãos. Já lhes custa mentir, nota-se. Caiu-lhes a máscara, são uns sem vergonha.

De jose antonio a 18.09.2013 às 23:59

claro k faltou!!!ele nao sabe falar!! e olha sempre para o chao e para a frente como os burros de penafiel com palas dos lados!!

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D