Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Zorro de Âncora ataca de novo

por pubicodigital, em 16.08.13

Assunto: Eleições autárquicas. O Zorro que e amigo de Vila Praia de Ancora e declara nao ter qualquer conflito de interesses com assuntos pessoais nem aspira a qualquer cargo ou emprego, para votar , precisa de ser esclarecido.

 

Eleições autárquicas. O Zorro que e amigo de Vila Praia de Ancora e declara nao ter qualquer conflito de interesses com assuntos pessoais nem aspira a qualquer cargo ou emprego, para votar , precisa de ser esclarecido. O que pensam os candidatos a autarcas sobre variados temas, tais como:

Avenida-

a actual avenida Ramos Pereira responde as exigências modernas duma praia? Deveriam ou não ser privilegiados os espaços de esplanadas, possivelmente com requalificação do piso, prevendo cortes de transito? O que pensam da ocupação com barracas ainda no mês de Agosto fora do período de festas?

Bandeira Azul-

que medidas planeiam para que possamos ter a qualidade inerente a Bandeira Azul? A ETÁR a descarregar os efluentes para o rio será a solução? Que medidas para minorar a quantidade de terra misturada com areia na nossa praia?

Calvário -

que pensam sobre a dinamização deste espaço "abandonado" e do circuito de manutenção outrora propagandeado? Seria útil uma requalificação florestal e ambiental?

Dunas -

o estado das nossas dunas sera o ideal ou seria útil requalificacao com recuperação da flora dunar própria. Serão as austrálias úteis ou deveríamos copiar o que se passa no parque da Duna do Corrobedo, onde foi efectuado trabalho notável , e onde foram eliminadas as austrálias? Aí paga-se para visitar as dunas! Também no concelho de Viana existe resultado notável. Lamentavel e o que se passa nas dunas dos Caldeirões presentes no imaginário de todos que viveram em VPA a meninice, ou não será assim e o que foi feito estará bem?

Educação-

recentemente ocorreu grande polemica sobre o nosso Agrupamento Escolar? Que opinião sobre a reorganização em curso, e que garantia para os nossos alunos continuarem em VPA independentemente do local dos Órgãos Directivos?

Fabrica -

o encerramento da Fabrica de Lacticínios foi um rude golpe para VPA. Em Ponte de Lima o Presidente da Câmara teve forte empenho em tentar reverter a situação. O que pode ser feito ? Ate agora foi tentada alguma coisa?

Gelfa -

que opinião sobre a floresta? da Gelfa? O que poderá ser feito dado que já foi prometido elaborar estudo na Universidade de Aveiro, sobre reflorestacao e utilização da agua da ETÁR ? Quem e o organismo responsável por esta ex-mata? A envolvente ao campo de futebol continua a pertencer a mata ? Não valera a pena incluir este espaço numa futura reflorestacao e impedir que nunca mais se vendam as arvores do nosso imaginário, dos que aí jogamos futebol, e temos memória?

Horticultura-

que pensam sobre a venda dos produtos tradicionais dos nossos agricultores e que local de venda? Que e feito do Mercado! Não teria a sua função ?

Incêndios -

que medidas preconizam ? Foram efectuadas medidas preventivas mais do que cosméticas? Que solução mais do que "polítiquices " para os nossos Bombeiros? Seria útil copiar o que se passa por exemplo em Viana com limitação do acesso de veículos e maquinas ao monte? Poderia ser feito mais na vigilância?

Junta -

que autonomia e responsabilização preconizam para a Junta de VPA na gestão das verbas do município ? Queremos ter um presidente com voz activa ou um "funcionário " bem mandado?

Kunha-

estamos fartos ! Não queremos opinião mas atitude de quem for eleito. Abaixo os concursos com prognostico e já chegara de admitir funcionários públicos na Câmara. Ou não?

Ludoteca -

que papel na formação dos nossos jovens?

Monte-

VPA tem dos montes mais abandonados do concelho. Caminhos por compor e abandono após a obra da A 28. Houve muito folclore presidencial com providencias cautelares e depois abandono e nada foi feito ! O que pensam fazer os candidatos dado que há direitos de reparação de caminhos e de encaminhamento de aguas pluviais que devem ser defendidos mesmo que em tribunal (caminho de Bulhente e por exemplo drenagem das aguas desde a Retorta ate as Pedreiras)?

Norte litoral-

o que propõe os candidatos para os terrenos em frente ao mar a norte da Vila? Certamente saberão de interesses imobiliários, constando que poderão surgir mais prédios. Que ideia propõe ? Já visitaram Vila Nova de Cerveira? Faz inveja senhores candidatos. Salvem o que ainda temos de bom na terra. Imaginem uma área de lazer que certamente atrairia muitos visitantes todo o ano. Porque não um museu do mar , um aquário com as espécies locais, etc. Tudo menos prédios ou não concordam ou já haverá promessas?

Organizacao de festas-

temos tido muitas festas recentes que serão de manter dado o que de positivo trazem para a imagem da nossa terra. Que opinião sobre as organizacoes actuais ? Tudo se passa com transparência ou serao necessárias algumas medidas reguladoras?

Praça Republica -

a Praça da Republica e o exemplo de intervencao desastrosa, que causa vergonha a maioria de nos. As promessas de correcção de erros evidentes levou-as o vento. Que podem prometer os candidatos, sobre a requalificação deste centro que deixou de ser local aprazível e que tem levado a abandono comercial e social?Aquelas escadas a desafiar a gravidade , aquele excesso de luminosidade por falta de sombras ,aquela bolinha e respectivo muro, e aquele prédio!

Quebra mar-

o molhe norte do portinho e um horror estético, para além de parecer provocar assoreamentos sucessivos. Não e necessário viajar muito para ver soluções com resultado estético diferente. O que podem prometer os senhores candidatos? Não seria pelo menos possível lutar pelo embelezamento, se não for possível intervenção de fundo correctiva? Ao lado de obra muito bonita no local da antiga Lota aquele molhe agora parece um escarro!

Retorta-

assunto abandonado. Que opinião sobre este recurso e que possibilidades de ser obtida a qualidade da agua de que sempre ouvimos falar? Haverá responsabilidades a apurar?

Saneamento-

que opinião sobre as obras em curso e sobre as possibilidades imediatas de reparação das estradas em buracos? Que opinião sobre a capacidade da ETÁR em receber mais esgotos , e mais efluentes a drenar para o nosso rio, se a situação actual se mantiver?

Transito -

a obra da Praça da Republica implicava a construção de envolventes para o transito, tendo só sido efectuada metade da obra no lado Sul. Que opinião tem os senhores candidatos sobre a conclusão deste projecto no lado Norte?

Urbanismo-

onde para o PDM e que papel se espera da discussão publica provavelmente a ocorrer estrategicamente (?) fora da campanha eleitoral?

Vilarinho-

que futuro para a Escola de Vilarinho? Já foi o local ideal para a Escola de Música ? Que e feito do projecto?

X Factor -

Que pensam os candidatos da transparência de contas ou da falta dela com artistas e com programas de TV ? Sera que dinheiros publicos sao utilizados por vezes em campanhas eleitorais encapotadas?

Zorro-

e finalmente o que tem a dizer sobre a passagem do nosso descontentamento . Será que já existe vontade e projecto que cumpra as regras impostas por quem pode impor , isto e a REFER? Algum dos candidatos já efectuou alguma diligencia, ou como e voz corrente nem todos remam no mesmo sentido? E publico que há gente importante na camara que não quer a passagem do Teatro aberta.

Ass:

zorro


Retirado do facebook

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:19


32 comentários

De Anónimo a 25.08.2013 às 18:34



O Miguel Alves e sua equipa têm que tomar muito RED BULL nem parece que está em campanha política. Mais um bocadinho de luta e espirito político agradecia.

Existe tanta matéria a onde pegar e debater, porquê esta inércia toda???

Esta passividade desmoraliza, desmotiva e mata qualquer bom PS!!!!!

ACORDEM PARA VIDA e lutem pelo Concelho de Caminha, foram escolhidos e aceitaram o lugar, do que estão espera????

Quando se acha que não se tem perfil para determinadas funções o que deveremos fazer é não aceitar o lugar e não fazer fretes........

De Anónimo a 23.08.2013 às 00:59

Só espero que alguém na inauguração da 2ª fase do portinho fale da necessidade urgente de fazer um novo desassoreamento e requalificar o molhe norte e sul do porto de mar Âncora.

Ainda hoje as embarcações na baixa-mar ficaram em seco, alguém tem que fazer alguma coisa PF.
Os pescadores não precisam de festas, precisam de condições na barra de Âncora.

A Câmara tem que pressionar as entidades competentes para o fazer. A BARRA DE ÂNCORA TEM QUE SER DESASSOREADA AINDA ESTE ANO.

Já estão 3 embarcações há venda, quantas são necessárias desaparecer para alguém tomar alguma atitude drástica?????

Flamiano e Miguel quem prometer e CUMPRIR há comunidade piscatória que consegue por a Barra navegável o ano todo tem os votos desta comunidade.

De Anónimo a 23.08.2013 às 18:18

Concordo plenamente, alguém tem que fazer barulho na inauguração em relação a esse assunto.

Quem prometer e cumprir esse desassoreamento tem os votos de toda a minha família.

De Anónimo a 23.08.2013 às 00:47

De Anónimo a 20.08.2013 às 01:10
Ouvi dizer que um desses senhores que mencionou já empregou o filho mais novo na Câmara de Caminha quem é, quem é!!!!!!!!!!!!!!!!!

De Funcionário da CMC a 22.08.2013 às 02:42
É o filho do Taxa, claro! Os filhos deles vêm cá parar. Isto está tudo minado. Mesmo que é isento, é perseguido. Esta gente já devia estar à anos no olho da rua. Ou na choça.

ISTO É VERDADE????? NINGUEM TEM VERGONHA NA PU… DA CARA!!!!!!

De VPA a 23.08.2013 às 13:17

É a verdade pura, infelizmente...

Eles nem de roubar têm vergonha

De Anónimo a 23.08.2013 às 18:25

Ninguem faz nada????? Miguel, PS e comunidade de Âncora acordem, isto não pode acontecer existe muitos miúdos gostariam de ter essa hipótese e nada. É um escândalo nacional.

De Red Baron a 22.08.2013 às 10:13

As listas do PSD e do PS à Camara de Caminha deixam muito a desejar. No psd o cabeça de lista é tão fraco que a atual presidente teve de se envolver e candidatar-se à Assembleia Municipal. O segundo, Mário patrício sabe-se que é para sair e regressar a Valorminho. Só assim é que o Paulo pereira consegue entrar porque está em quinto lugar. Se isso não bastasse ainda incluem a filha do Silva que mais não será que uma extensão do dito.
O PS tem um cabeça de lista que parece ser dinâmico e conhecedor, mas falta-lhe equipa. O Lagido pode ter sido um técnico que ocupou lugares de destaque, mas não conhece a realidade autárquica nem Caminha e apareceu de para quedas na política e na vida do Concelho. A terceira é uma senhora simpática e que pode revelar-se como uma boa surpresa, mas é de fora e por Viana mora. O quarto é um emplastro, gestor no hospital de Viana, que mora em Cerveira, impingido pelo irmão que é chefe de gabinete do António José Seguro e também sobrinho do Alberto Martins, antigo ministro do Sócrates.
A CDU continua a fazer a figura ridícula de dividir a esquerda com uma candidatura balofa e rançosa. O Bloco teve ao nível concelhio uma posição digna que infelizmente não foi compreendida nem aceite pela clique carreirista e burguesa no poder em Lisboa.

De tricas a 21.08.2013 às 23:18

Oh Senhor Paulo Martins
Será que o sr. questionou o Flamiano quando ele distribui o info-mail onde dizia" TRABALHO,SERIEDADE e COMPETÊNCIA" não me lembro de ver colocada nenhuma questão sobre estas afirmações mas olhe eu até me apetece ajudá-lo a questiona-lo
TRABALHO- é realmente um homem de muito trabalho tem feito ao longo dos últimos 5 anos todo o trabalho sujo para Julia Paula, consegue protagonizar verdadeiras cenas de circo (onde ele faz de palhaço) nas reuniões de Câmara;~
SERIEDADE- é tão sério tão sério que até proibiu de votar, um colega de vereação eleito democraticamente pelo povo, para ele ficar à vontade lamber sabe-se lá o quê à Julia Paula para ir para vice presidente;
é tão sério tão sério que a policia judiciária até o constitui arguido;
é tão sério tão sério que até assina a nomeação de pessoal nos concursos que ele sabe que foram forjados;
é tão sério tão sério que até convidou a Julia Paula Para candidata à Assembleia Municipal para ela continuar a gerir o dinheiro da Câmara no banco do marido; ou então para o ajudar a perseguir funcionários e meter processos em tribunal, tudo isto porque ele é uma pessoa séria!
COMPETÊNCIA-é a competência em pessoa até já foi competente no Partido Socialista, mas depois mudou-se para o PSD talvez para com a sua competência ajudar a fechar as empresas (Regency,Mourassos, lacticínios âncora,Aurélios) para agora mostrar novamente a sua competência e dizer que vai apoiar o empreendedorismo e criar empregos para os jovens ( iguais aos que ele tem empregado nos últimos 6 meses na Câmara Caminha, através de estágios para iludir e arranjar votos)
OH sr. Paulo Martins veja lá se ele o consegue esclarecer!!!!!!

De Águia a 21.08.2013 às 18:50

O Flamiano e a Júlia Paula passam a vida a rir-se das gentes honestas de Vila Praia de âncora. Há pouco passei no mercado. Andam a lavar a cara a tapar uns buracos e fica tudo na mesma.
Odeio quando me chamam lorpa e se riem quando viro costas. Tiveram 12 ANOS para fazer uma obra digna nosso mercado e agora andam a deitar-nos areia para os olhos.
Também puseram uma camadinha de alcatrão em algumas ruas - uns remendos que não vai resistir à chuva - mas também o que interessa isso, basta enganar os incautos (incautos pensam eles) até 29 de setembro.
Ao Portinho viraram as costas. Porque é verdade é que foram os socialistas a conseguir a obra, mas quem acompanhou tudo foram estes corruptos - e ainda vão fazer festa e convidar o chulito para animar a malta.
Até se me arrepiam os pelos do peito!

De Castrinho a 20.08.2013 às 20:41

Sobre o PORTINHO, tudo está mal como já foi dito, a 2º fase desta obra é uma aberração Urbanística, mas merece ser inaugurada com toda a pompa, mas bom inaugurar o quê!
De 4 em 4 anos atiram areia aos olhos dos pescadores, esta obra é uma aberração, conseguiram destruir a identidade desta terra de pescadores.
PDM.
Sobre o artista convidado para a FESTA NO PORTINHO, o anormal do Quim Barreiros, deve ser a recompensa por CMC o ter deixado passar o projecto da CASA DA MADAME, como era conhecida, esta obra esteve embargada pois nem o muro que foi construído respeita a cércea exigida por lei e alem disso as casa demolidas para ampliação do terreno obrigava-o a recuar o que não aconteceu. È preciso é ter padrinhos.

De Leopoldo a 21.08.2013 às 19:02

Vão fazer um comício e assim a Câmara paga - dos cofres públicos - os favores que o cantor pimba fez aos arguidos Júlia Paula e Flamiano e ao PSD.
Quem conhece o Quim Barreiros sabe que ele não dá nada de graça a ninguém. Pensam que os âncorenses são burros - já lá vai o tempo.

De Glorinha a 20.08.2013 às 07:46

Vila Praia de Âncora dorme um sono profundo, ou seja, entrou em coma profundo. Não sai daqui. Há anos e anos sem Bandeira Azul, Portinho uma obra inqualificável agravada pela vergonhosa requalificação do Campo do Castelo que não é mais campo. Nesta todos perdemos, pescadores e ancorenses em geral. Que esperar dum Executivo que tendo tentado não conseguiu abrir a passagem de nível da Trav. do Teatro? Uma data de incompetentes em que os adormecidos ancorenses a troco de kunhas, folhas de bacalhau e outras ninharias, usam pala nos olhos e continuam a votar contra Vila Praia de Âncora em vez de votarem na mudança. A terra definha sem futuro nem dinâmica. Realmente temos que emigrar. Aqui o ar está cada vez mais irrespirável. Já não somos uma comunidade. Tudo está comprometido, bombeiros, festas. Tudo uma fachada. E lá segue tudo embalado pelos enganadores do povo.

De Paulo Martins a 20.08.2013 às 01:29

Bom dia.
Neste blog há claramente uma "colagem" à candidatura Socialista ao Municipio e Juntas, pelo que solicito aos participantes (que tudo e todos parecem conhecer muito bem) que me esclareçam o seguinte:
Como eleitor no Concelho tenho algumas questões que gostaria que a candidatura de Miguel Alves pudesse esclarecer:
- Caso seja derrotado nas eleições vai exercer o seu cargo de vereador?
- Em caso afirmativo fica a viver no Concelho ou viverá noutro local?
- Relativamente às duvidas que se têm levantado sobre a sua disponibilidade para o periodo de pré campanha e futura campanha eleitoral, afinal qual a sua actividade profissional? Qual o nome e actividade da multinacional que já foi referida? (aos eleitores interessa evidentemente o seu passado)
- Sobre os serviços prestados e cobrados ao Municipio de Lisboa, já divulgados publicamente, qual o periodo em que foram prestados? A que serviços diziam respeito? Porquê a contestação de elementos da Assembleia Municipal de Lisboa sobre esses honorarios?
- À quanto tempo conhece e que tipo de relação tinha antes com os restantes membros da sua lista para o Municipio?
- Se os conhece apenas há alguns meses, neste periodo de pré campanha, considera suficiente para constituir uma equipa coesa e capaz para o desafio de "governar" o Municipio?
- A mesma questão para os elementos das lista para a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia.
Aguardo as competentes respostas.
O eleitor,
Paulo Martins

De VPA a 20.08.2013 às 11:53

Caro Paulo Martins, uma coisa eu sei...o Miguel Alves e os seus parceiros das listas à Camara e Juntas não têm processos a correr em tribunal, nem andam a ser investigados pela PJ!

Também posso garantir lhe que não faz perseguiçoes pessoais nem se usa do poder para coagir!

De Paulo Martins a 20.08.2013 às 18:51

Boa tarde.
Fiquei exactamente na mesma. Não respondeu a nenhuma das questões colocadas. O tabu que estas duvidas encerram não será redutor para esta candidatura? Afinal porque se foge a estas respostas?
Cumprimentos

De Algodão doce a 21.08.2013 às 01:05

Boa noite,
Eis aqui umas boas pergntas, será que algum dos iluminados deste blog tem respostas sinceras para elas? Duvido!!!!!!!!!

De Funcionário da CM de Caminha a 21.08.2013 às 03:18

Sim! O Miguel Alves não está proibido pelo Tribunal de se ausentar da sua residência por mais de 5 dias, ou seja não está sujeito a TIR ( Termo de Identidade e Residência )... Será que a Julia Paula, o Flamiano Martins e o João Silva podem ausentar-se? E muito mais vem por aí... Lembram-se que o Isaltino Morais foi preso 2 ou 3 dias depois de ser eleito presidente da CM de Oeiras? Pois!... Aguardem!
A HONESTIDADE é mais importante que qualquer pergunta que se possa fazer. Entendido?

De Funcionário da CM de Caminha a 21.08.2013 às 03:21

Ah! E já agora não tem funcionário daqui a publicarem posts em horas de serviço no Facebook do Flamiano , como sucedeu com a Ana Lourenço que não sabe que mais fazer para agradar a esta tropa fandanga! Mas sobre essa mocinha, voltarei a falar daqui a uns dias ...

De Joca a 21.08.2013 às 18:57

Será que te chamas João, Marcos ou Dantas? O do meio não deve ser por causa dos erros ortográficos, mas não devo andar muito longe.
Ninguém tem de te responder, mas aqui vai uma ajuda para a tua curiosidade:
Porque perguntar aos bloguers se tens amigos tão bem posicionados. Passo a explicar:
- O irmão do João é bruxo ( está em França, mas podem consulta-lo pelo skype);
- A mulher do mesmo anda sempre com as amigas a consultar estas instâncias;
- Agora também podem perguntar à mulher do Castro, que quer ser primeira dama (Hi,Hi Hi), e também é fã das tais instâncias;

Nota: Na AM de Lisboa houve uma - e apenas uma - pau mandado que fez umas perguntas e ninguém deu nota disso - curioso, a Júlia Paula sabia!!!!! o servicinho foi tão mal encomendado.

De jose antonio sousa a 22.08.2013 às 01:13

boa noite caro paulo martins! se me permite aqui nao há colagens a ninguem,isto demonstra a revolta das pessoas do concelho de caminha porque se sentem defraudadas e revoltadas com a ditadura que reina no municipio! quanto as suas questoes digo-lhe k o miguel é de moledo,foi meu companheiro de carteira,posso-lhe garantir k é uma pessoas séria, honesta,idonea! já desempenhou imensos cargos publicos com muita relevançia!ele vive no concelho mais propriamente em vila praia de ancora!sim conheçe os membros da lista á imensos anos!! é gente que desempenhou grandes cargos publicos!dr lagido foi diretor do parque nacional peneda/geres!dr rui faria admnistrador do hospital de viana do castelo!dra ana sao joao diretota do lar de nossa senhora dos mareantes!sim vai exercer o cargo de vereador ja me garantiu isso a mim que privo muito com ele!!aliás vai abrir escritório em valença e vai vir defenitivamente para cá!! e até lhe posso garantir mais alguma coisa!! tem uma promessa para cumprir em vila praia de ancora que no dia a seguir as eleiçoes se ganhar claro tem a garantia da refer para finalmente abrir a travessa do teatro!! e fico me por aqui!!mas a mais,,,,um abraço e aposte no miguel que de certeza que nao vai sair defraudado!! abraço

De jose antonio sousa a 19.08.2013 às 23:37

estes imbecis semearam o mal nesta terra!andam com deus na boca e o diábo no coraçao!anda esta tropa a rezar nas missas dos funerais e a espalhar o odio a mentira a perseguiçao a demagogia! se esta gente ganhar as eleiçoes o povo deve estar maluco!!agora puseram uma giratória no terreno da futura sede de vila praia de ancora pa enganar o povo!!vamos lá todos ancorenses unam-se para correr com estes ladroes de lá para fora!!vamos mudar porque os ventos sao de mudança! gente nova com ideias, gente com curriculum, gente k nao está comprometida com a justiça!acordem!!!mesmo os indecisos meditem um pouco e rapidamente chegarao a uma conclusao!!é preciso tirar estesmal feitores dos destinos do concelho porke se nao corremos serios riscos de continuar a ditadura de doze anos!! nao foram estes os ideais da revoluçao de abril!! um dia vou perguntar ao marques(porque ele gosta sempre de ir ao palco falar no 25 de abril)se aquilo que ele tanto tem apregoádo( ABRIL SEMPRE! DEMOCRACIA SEMPRE!LIBERDADE SEMPRE! LIBERDADE DE EXPRESSAO SEMPRE!!.......entao e em caminha???é bem certo os padres sao assim!!!olha para o k eu digo e nao olhes para o k eu faço!!

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D