Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Câmara de Caminha à beira da falencia

por pubicodigital, em 06.10.12

A Presidente da Câmara Municipal de Caminha foi obrigada a pedir o resgate financeiro da autarquia, através do recurso ao Programa de Apoio à Economia Local – PAEL. Implicitamente reconheceu a incapacidade de gerar receitas para cumprir com as obrigações financeiras, o que, por outras palavras, prova que a Câmara de Caminha está falida.


Na reunião extraordinária convocada para aprovar este pedido de resgate, a maioria do PSD e a oposição do PS não se entenderam e face aos erros contidos na documentação fornecida e ao facto de lhes ser negado acesso a outros documentos, que os socialistas consideravam ser imprescindíveis para um total esclarecimento do processo, este resgate foi aprovado apenas com os votos favoráveis de Júlia Paula e seus pares, tendo os vereadores do PS votado contra.


Assim sendo, a Câmara de Caminha volta a endividar-se para pagar dívidas, numa tentativa de fugir à espiral de incumprimento que a colocam no rol das autarquias piores pagadoras a nível nacional.

 

 


 

 


Recordamos que em 2002, quando Júlia Paula chegou à Câmara, esta tinha uma liquidez apreciável, situação que se inverteu nos últimos dez anos até ao colapso financeiro que se adivinhava, não fosse este resgate financeiro, que vai condicionar o desempenho da autarquia devido ao pagamento da dívida e dos juros durante 14 anos (até 2026).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:53


15 comentários

De Visionário a 26.10.2012 às 19:51

Adoro este blog!!!! Então a Joana anda a fazer uma investigação???? Minha querida podes começar pela noticia que está em evidência para comentar, depois vais a todas as edições do caminha 2000 e tens matéria mais que suficiente para várias teses sobre: corrupção, gestão danosa e conflito de interesses. Avisa aqui o pessoal que comenta porque obviamente existem por aqui alguns juristas, nessa qualidade também te posso ajudar a fazer a bibliografia com algumas leis do código civil e peço aos meus amigos da sociedade para te enviarem uns pareceres, tudo à borla!!! Por falar em investigações ainda não sei ao certo quanto rendeu o negócio com os colegas de Famalicão por causa da agua, de qualquer forma com as noticias que vão aparecendo é preciso perceber quanto lucrou o vellozo com casos na câmara de caminha e se eticamente esse poderia ser advogado de uma entidade que por acaso teve como estagiário o filho da presidente, e ainda não cheguei aos projetos de arquitectura !!! Mas querida Joana não te preocupes como nada, pois só em critérios de seleção e recrutamento de pessoal para a câmara já tens uma listagem de crimes contra a sociedade civil, pois está em causa uma série de direitos e requisitos que não foram cumpridos. Se tiveres interesse na investigação sobre construção é muito simples, primeiro vais à lista dos ajustes diretos , e também podes cruzar com as contas que este poderão ter no banco com melhores alternativas para quem constrói em caminha, ou seja, o banco onde o gestor é marido da presidente, seria também interessante investigares se a câmara tem algum tipo de crédito ou movimento com este banco. Por isto tudo, querida Joana, assim que, terminares as tuas investigações e para bem da verdade, avisa, pois o povo pode sofrer de imaginação e alucinações por causa da brisa do atlântico ou isto pode ser tudo gíria popular e pessoas com elevado analfabetismo como opinião vazia. Mas obviamente na opinião dos mais iluminados é tudo normal, caminha não tem dividas, paga a tempo aos fornecedores, nunca ninguém entrou por cunhas, nunca houve unidade de queimados e perseguição politica, nunca existiu favorecimento na atribuição de empreitadas e o diretor do caminha 2000 deve ter uma amizade com o bruxo de cristelo para adivinhar quem entrava para a câmara, a ppp das piscinas vai dar lucro já para ano, o negócio com a agua é um sucesso, é também evidente que caminha tem um parque industrial com médias empresas preparadas para internacionalizar para o brasil , mas não se sabe quais!!! A câmara vai internacionalizar o canil municipal e depois pagamos todos!!

De Red Baron a 27.10.2012 às 13:58

Faça-nos um favor, trate a "Joana" por João. Esse marreta já não engana nem assusta ninguem.

De Visionário a 30.10.2012 às 00:55

A pedido de algumas familias cá vai o memorando da Froika!!!!

Ex.mo Sr. João/Joana ( deve ser hermafrodita), boa noite!
Estou a fazer uma investigação sobre peculato, gestão danosa, conflito de interesses, abuso de poder, entre outros crimes! Uma vez que não consigo aceder aos registos e gravações de chamadas telefónicas da PJ, uma vez que o senhor(a) têm dados fiáveis, poderia fornecer tais informações, não querendo incomodar, se conseguir esclarecer quem foi beneficiado nos ultimos 8 anos e porquê, com nomes e já agora com os documentos todos, agradecia, pois gostava de processar uns quantos falsos amigos e como não preciso de jurista a coisa sai baratinha.

Ó JOÃO/JOANA, TU NÃO SABES LER O QUE DIZ MESMO NO INICIO DO BLOG?????"Aqui é-se livre de dizer o que se pensa... Participe e fale connosco". LIBERDADE Já ouviste falar nisso? Isto não são as pessoas que dependem do vosso emprego, são pessoas libres que dizem o que lhes vai na alma, que ficam chateadas com o que acontece a familiares diretos que estão sob o vosso controlo, são pais e mães que fizeram um esforço para pagar curos superiores aos seus filhos e sentem que o que interessa é ser primo, afilhado ou patrociandor do partido,pessoas furiosas com aquilo que uma cambada de badamecos faz com dinheiro que é de todos, gozando mordomias, viagens, patrocinando amigos, colocando por gozo próprio sem critério dinheiro público em ideias sem qualquer plano ou análise, pagando favores a outros municipios, colocando em risco o futuro de gerações futuras e do próprio desenvolvimento regional... isto tudo por ganância e sede de poder!!! Ainda gozam com a ignorância e falta de informação da população, atropelam todos aqueles que são de outra cor partidária, sem pensar que a vida é feita de ciclos.

De Joana a 09.10.2012 às 16:07

Existem alguns comentários de posts anteriores que são utéis para uma investigação em curso e aos quais não consigo aceder. São do último Verão e são muito importantes. Só estão acessíveis os meses de Setembro e Outubro. Não tenho outro meio de entrar em contacto com o gestor do blogue, pelo que queria saber se é possível colocar o arquivo do Verão online.

De pubicodigital a 09.10.2012 às 17:26

Lamentamos informar que não é possivel recuperar dados anteriores.

De Sem medo a 24.10.2012 às 13:44

Não tenham MEDO ! Tudo que se diz aqui contra a Câmara ouve-se nos cafés a qualquer hora e em qualquer sítio,sem se poder identificar a origem nem a pessoa !!!! A Joana (ou o João ? ) tenta assustar as pessoas pois receia o propagar das noticias e procura evitar que comentem o que ouvem na praça pública !!!! Tudo isto se ouve nos cafés e no terreiro ! Não tenham medo da "Joana" !!! É bluffe...

De Torcato a 08.10.2012 às 14:13

A Júlia Paula voltou a faltar à reunião de quarta-feira passada e há muitos dias que ninguém lhe põe a vista em cima lá pela câmara. Será que está de férias outra vez? Será no Brasil ou arranjou pretexto para ir à borla a outra parte do mundo?

De Mila a 07.10.2012 às 17:39

Com o contabilista João Silva à frente das contas vai ser de mau a muito pior.
Mas deixem-me dizer como é incrível que a Judiciária não saia de Caminha - agora é também (mais uma vez) a gestão do PSD na Junta de Âncora. Esta corja não pára.
A PJ de Braga devia ter instalações no concelho, para poupar nas viagens, porque o caso justifica.
QUE VERGONHA - e o pacóvio do Teixeira continua cego!

De Juliana a 07.10.2012 às 13:09

Para a Júlia Paula andar sempre a voar para o Brasil e para o resto do mundo, pagar viagens aos amigos e perseguir tudo e todos com advogados que cobram honorários milionários, os cofres da câmara tinha de acusar os rombos.
Depois há os negócios de que se há-de conhecer mais meandros, com o Rui Afonso e outros, as obras que custaram 10 vezes mais do que o custo real etc.
Quanto ao Valdemar Patrício não tenho pena - ele ouve e cala - porque será que não abre a oca?
Não abre porque tem lá o irmão a mamar, o filho e o genro.
Tem de pagar a factura e essa factura é aguentar tudo o que a Júlia Paula lhe queira chamar, mesmo que se pudesse defender.
É um vendido por um prato de lentilhas, mas atenção que o prato é de ouro e os empreguinhos valem hoje muito. O que não se pode admitir é que o PS esteja a pagar também esta factura. Eles que se demarquem do Valdemar e mostrem as coisas. Esse gajo não tem coluna vertebral. Devia ter vergonha de andar na rua. Ele que mude de concelho, agora que também está reformado, e com uma reforma milionária, à custa do tempo que esteve na câmara.

De Tiago a 07.10.2012 às 12:39

Cá para mim nisto do PAEL, além de ser mais um descalabro financeiro, há gato escondido com o rabo de fora.
O novo assessor é conhecido no mundo das autarquias. Então porque cometeu tantos erros a preencher os quadros?
DIZEM QUE OS QUADROS ESTAVAM ERRADOS...
E nas outras autarquias do país que se candidataram ao PAEL, com os mesmos quadros disponibilizados pelo Governo, ninguém deu conta disso, ninguém se queixou?
O QUE ANDA ESTA CORJA A ESCONDER MAIS?

De Ana Soares a 07.10.2012 às 01:57

É o desfazer da feira! Agora os caminhenses que andem de cócaras nas próximas eleições a apanhar todo o lixo que est quadrilha deixou pelo caminho, secando tudo à sua volta como um eucalipto.
Confiemos na PJ e na JUSTIÇA para, ao menos, colocar no devido lugar quem se aproveitou para enriquecer ilicitamente e favorecer os amigalhaços, sejam eles empreiteiros, arquitectos, familiares ou companheiros de partido. Não é oh Eduardo Teixeira. Não te ponhas fino e ainda vai sobrar para ti ...

De Lopes a 06.10.2012 às 18:57

Os dinheiros que foram enterrados no BPN terão sido todos recuperados ou ficaram os cães a ladrar?

De João a 07.10.2012 às 17:36

O que resta está no BPN, mas as aplicações fraudlentas não devem ter sido recuperadas....
O que podem põem no BPN para render benefícios "à casa", que de outra forma o balcão do agora BIC nãos e justifica, porque ninguém confia no banquinho que tem como gerente de balcão o maridinho "bonzinho" da JP.

De Caminhense a 06.10.2012 às 14:31

CAMINHENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abram os olhos e não se deixem enganar por falinhas mansas, palmadinhas nas costas e folhas de bacalhau. Eles levaram Caminha à ruina e às bocas de todo o mundo pelas piores razões.
FORA COM ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De A.P. a 06.10.2012 às 11:11

e ainda tem a lata e a pouca vergonha de dizer que a culpa foi do Valdemar Patricio que deixou nas contas da Camara mais de tresentos mil contos. Estes tipos usaram esse dinheiro e todo o dinheiro arrecadado aos municipes para pagamento do consumo de água durante anos e é por isso que a divida a empresa de águas Minho lima é monstruosa. Num país a sério estes tipos já estavam todos presos e condenados por gestão danosa.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D