Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Teresa Guerreiro, vereadora eleita em 2009 pelo Partido Socialista à Câmara de Caminha, suspendeu o mandato, invocando razões pessoais.

É notória a aproximação ao PSD, quer pela presença na apresentação da candidatura de Flamiano Martins, quer pela forte possibilidade de integrar a lista (independente alaranjada) encabeçada por Matilde Lajes à Junta de Freguesia de Lanhelas.

A três meses das eleições é de alguma forma incómoda esta rutura no PS, estando por saber o papel de Jorge Miranda e principalmente de Miguel Alves neste processo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45


45 comentários

De Zé Povinho a 07.08.2013 às 12:55

Bom dia.
Os participantes, pelo menos uma maioria, deste blog não têm vergonha dos comentários que fazem? Já ninguem sabe o que é educação e respeito? Criticam outras pessoas pelos seus supostos atos, exigindo desses respeito e rigor no desempenho das suas funções, mas fazem-no com uma enorme falta de educação e respeito insultando tudo e todos. Então é esta a forma que encontram para participar na vida da comunidade? Foi assim que os vossos pais vos educaram? É assim que educam os vossos filhos?
E o ou os responsaveis do blog, têm orgulho desta pouca vergonha?
Não critico ninguem pelas suas opções, cada um é livre de apoiar quem lhe apetecer, mas será esta a forma correta de o fazer? Quando os outros fazem isto são os maiores "criminosos" e "....." do mundo, mas se formos "nós" já podemos fazer e dizer tudo... ?
Sugiro a todos uma reflexão sobre os seus próprios comportamentos, só com elevação e dignidade podemos contribuir para uma sociedade melhor. A "tal" sociedade que queremos, pelo menos na teoria, melhor.
Cumprimentos.

De Etelvina a 05.08.2013 às 15:26

Deixem lá a gaja. Que faça bom proveito aos da laia dela que agora estão de malas aviadas . É mais um prego no caixão - eles têm um jeitinho para dar tiros no pé que é um mimo. A Teresa Guerreiro está tão desvairada como a Júlia e o Flamiano.
Custa-me verem arrastar o Pedro Fernandes com eles. Ele que está prestes a ser pai e que também anda de cabeça perdida.
Meu caro PEDRO FERNANDES:
Arrepie caminho, na política e na sua vida pessoal.... deixe-se de andar metido no Pavilhão de VPÂncora e esqueça quem lá trabalha. Olhe para a sua mulher e para o seus filhos. Tenha juízo. A dias de ser pai, tenha cabeça, que aqui tudo se sabe.

De Anónimo a 03.08.2013 às 14:44

Parabéns Miguel pela qualidade das listas apresentadas. Apenas um reparo, não havia necessidade da lista de independentes em Riba d'ancora, deviam ter concorrido com uma lista própria.

De ancorense a 03.08.2013 às 09:05

Não admira estas saídas. Estive até à 4 anos atrás na política, mais propriamente, no PS e lá dentro aquilo é de cortar à faca! Existem grupinhos que se odeiam! Não há unidade nem camaradagem. Não sei o que acontece nos outros, mas no PS aquilo é enfadonho. Estão se lixando com os caminhenses só se interessam neles próprios. Eu saí porque, felizmente não estou mal financeiramente, e como estava lá como objetivo de ajudar e não me governar, sentia-me a mais. Estava na politica para a ajudar os outros e não governar-me, o que estava a acontecer. Temos um bom exemplo - A equipa que acompanha o Miguel Alves é composta maioritariamente por pessoas desempregadas à espera de uma oportunidade! (custa dizer isso, mas é a verdade). Abraço

De jose antonio a 03.08.2013 às 17:17

acredito k tenha acontecido isso!nos outros partidos tambem acontece esse tipo de situaçoes veja-se o caso relvas,paulo portas e por ai fora! mas a verdade é k o miguel foi suficientemente intlegente e fez a limpeza a pente fino como já reparou se está atento ao k s passa no cancelho e mais concretamente ao ps! veja a lista k ele apresentou e repare se há alguma pessoa da lista com passado triste no partido? todos limpinhos limpinhos!! por isso acho k agora vamos acreditar e estar ao lado do miguel porque ele e a equipa merece!! nao há velhos do restelo nem trutas á espera de saltar para a ribalta! há sim gente com capacidade, com competençia e acima de tudo gente com muitos contactos lá em lisboa k é extremamente importante! inflizmente é donde sai tudo!! oiçam a campanha!!!abraço e fique atento

De Amadeu Leal a 04.08.2013 às 04:18

Um assina como ' Ancorense ' e outro como ' Vale de Âncora ', dois posts com um intervalo de 6 minutos. Não se nota nada, pois não? Até tremeis laranginhas!... Bom sinal. Então esqueceram-se que o Flamiano assinou tudo de cruz que a fadista lhe dava e ambos já foram constituídos arguidos em vários processos judiciais? Como o João Silva! É esta gente alegadamente séria - seríssima - que tem governado Caminha. A Operação Caput Mini da Judiciária foi por causa do Miguel Alves ou de algum dos que o campanha nas listas? E os alvarás falsos e o engenheiro que não é engenheiro, também entrou na Câmara pela mão do Miguel Alves? E quanto mais não vem por aí que a PJ não sai de Caminha!... Tenham vergonha e pirem-se rapidamente - nem que seja pela força das urnas!

De vaidavalsa a 04.08.2013 às 09:24

Quando cheira mal...

De Vale Ancora a 03.08.2013 às 08:54

Digam-me uma coisa! O que é que o Miguel Alves faz na vida!? O homem há mais de 2 meses que anda em campanha, todos os dias e toda a hora! Não trabalha, ou tirou férias? (e que grande férias! - 4 meses!). Não venham com essa, que homem suspendeu o trabalho para se dedicar à campanha. É sinal que onde ele está não faz falta nenhuma, porque uma empresa não deixa um bom profissional ausentar-se tanto tempo... Se for trabalhador (advogado) independente - ainda bem que não sou seu cliente, perdia os casos todos por prescrição! O curriculum dele é tudo à base de político profissional. Não fez nada, nem trabalhou a sério para merecer o lugar! - Foi tudo à base de cunhas e favores políticos! O homem, com 37 anos, nada fez a sério na vida! O Flamiano pode não ser um grande orador, mas é um homem de trabalho. E tem uma humildade que este nunca o terá! Se por azar este fosse Presidente, de certeza que se sentava no seu pedestal e não ligava a ninguém. Tem a mania que é mais que os outros! Mas insisto! - O que faz o homem para ter esta disponibilidade e estar a todo o momento e a toda a hora em qualquer festinha que existe no concelho!? - A restante comitiva compreende-se e sabe-se porque a têm - São desempregados e que acabaram os estudos recentemente e estão à espera que o Homem ganhe para arranjar um emprego na Câmara! - Agora pensando bem... será que o homem também está à espera de ganhar para arranjar um trabalhinho para ele, como sempre ganhou (através da política)... Olha que talvez não tenha falhado por muito...

De jose antonio a 03.08.2013 às 17:04

é advogado numa multinacional,foi secretário de estado da admnistraçao interna,e foi adjunto do antonio costa na camara de lisboa! acho k tem ideias, tem pluralidade, democracia( k é coisa k nao existe na camara de caminha)e acima de tudo ouve as pessoas de porta á porta!só o facto de nao ser ditador já merece o voto das pessoas!e acima de tudo tem gente na lista de trabalho e com curriculo nao tem canalhada!! tem muitos trunfos na manga! aconcelho-o a ouvir o k ele tem a dizer aos caminhenses! e depois fará as suas opçoes!! para melhor será de certeza! nao dá é galos, porcos,farinha, milho,couves,vacas e por ai fora!tem projetos validos para o concelho nao é demagogo!! abraço amigo!

De Vale Ancora a 10.08.2013 às 20:07

Falas de multinacional, mas que multinacional é essa!? Diz o nome da empresa! - agora é moda dizer que trabalhar numa multinacional, mas sem dizer nomes...(estranho). E com todo este tempo para fazer campanha sem acompanhar a tla dita empresa....hummm....estranho... O resto é tudo cunhas politiquices! Nada de palpável!! Politiqueiro de carreira!!

De lokmer a 03.08.2013 às 18:26

Este blogger ou é João Silva ou sua encomenda! Reparem que não fala do assunto em discussão. Expõe um conjunto de idiotices para se fazer ouvir. Parece que ser desempregado nos limita os direitos políticos! Só pode falar de barriga cheia. Lembro que há mais de 50 % de jovens desempregados, uma verdadeira calamidade, mas que a sua (in)sensibilidade (não)compreende. Tenho pena que não estejam todos estes jovens envolvidos na campanha para que contribuíssem para a almejada mudança.
Partindo do principio que não é o fulano acima anunciado, sabe que o João Silva deixou a gestão da sua firma para ir para a câmara ganhar 1500 euros? Poderá o seu estilo de vida ser alimentada com este valor? Claro que não! Mas só os favores, às custa da câmara, poderão compensar aquilo que eventualmente perdia na sua posição. Então o que faz o sujeito na câmara? Favores e mais favores aos seus clientes? Favores: perdões de taxas e licenças, perseguições aos seus adversários políticos, empregos para a família e amigos. Já chega.

De Amadeu Leal a 05.08.2013 às 02:46

O João Silva nem sabe escrever! Não, não foi ele que escreveu. A não ser que pedisse à mulher!... kas kas kas

De Rio Coura a 01.08.2013 às 22:45

É vergonhoso ver estas pessoas a actuar como autênticos camaleões , mas a mim nada me espanta. Socialistas e sociais democratas são farinha do mesmo saco e nada tem para se aproveitar. Falta-lhes dignidade e acima de tudo "verdade".

De Antunes a 02.08.2013 às 14:46

Isso não tem a ver com sociais democratas ou socialistas. Tem a ver com o caracter das pessoas, por outras palavras com a ética e a moral de cada um.
Ou pensa que também não há destes escroques na CDU e no Bloco, por exemplo? Olhe que eu conheço alguns.

De Vilarmourense a 01.08.2013 às 17:30

Conheço o Jorge Fão e o Brito Ribeiro desde os tempos de escola. Embora politicamente não tenha nada a ver com o partido socialista, sempre tive estes dois amigos como pessoas sérias, dignas e cultas ao contrário das elites políticas que tem desfilado no concelho de Caminha nos ultimos anos. Só por maldade e cobardia é que alguem pode acusa-los de falta de princípios ou criticar as suas intervenções civicas.

De Lopes a 01.08.2013 às 16:39

esqueci-me de dizer o seguinte, o "anónimo" que quer lavar roupa suja ou tramar aqueles seus camaradas, está a fazer um grande favor ao PSD e à CDU, pois a reação lógica destes individuos é remeter-se ao silencio, quando são mais precisos para a campanha eleitoral que se aproxima. E a qualidade de intervenção política dos visados, está a muitas léguas destas línguas traiçoeiras e dos especialistas dinamicos em coisa nenhuma.

De Lopes a 01.08.2013 às 16:29

Há muito que não comentava posts mas desta vez não resisto. Sobre a Teresa Guerreiro acho que é um tiro nos pés mudar de bancada a meia duzia de dias das eleições. Se fosse à dois ou tres anos, hoje já ninguem se lembrava. assim, se participar na tal lista da Matilde em Lanhelas só vai retirar crédito a candidatura.
Sobre os comentários pouco abonatórios a militantes do PS, penso que desta vez estão enganados ao dizer que são os do PSD a provocar. Este "anónimo" traiçoeiramente ataca pessoas do seu próprio partido, maioritariamente de Âncora e que, por acaso, se tem destacado ao longo dos ultimos anos como o rosto da oposição. Quais os objectivos? Não sei, mas também gostava de saber, porque estas coisas nunca acontecem por acaso.

De Bernardo a 31.07.2013 às 19:42

É pá, não percam tempo com essa gaja. Corram com ela de Lanhelas. Que vá para a casa da JP ou do Flamiano, sempre ficam com a tipa à mão quando a polícia os for buscar.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D